Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Mutirões de CAR beneficiam 437 agricultores familiares e produtores rurais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Mutirões de CAR beneficiam 437 agricultores familiares e produtores rurais
Governo do Amazonas

Mutirões de CAR beneficiam 437 agricultores familiares e produtores rurais

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Ações foram realizados pelo Idam e Ipaam nos municípios de Humaitá, Rio Preto da Eva, Canutama e Itacoatiara

FOTOS: Divulgação / Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou 437 atendimentos a agricultores familiares e produtores rurais durante mutirões de retificação do cadastro ambiental rural (CAR) ocorridos nos municípios de Humaitá, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Canutama (distantes 590, 57, 176 e 616 quilômetros de Manaus, respectivamente). As ações resultaram em 298 registros renovados, até a semana passada, quando o calendário de atividades do ano foi encerrado.

Realizadas em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), as ações buscaram dar continuidade às metas do Projeto de Implantação do CAR (ProjeCAR), que incluem ampliar a implementação do cadastro no interior do estado.

O coordenador do Núcleo de Geoprocessamento do Idam, Victor Hugo Andrade, informou que os atendimentos visaram, prioritariamente, a retificação do CAR, mas frisou que os produtores que não possuíam o registro também foram atendidos pelas equipes.

“A retificação consiste em casos em que o produtor rural já esteja cadastrado, mas precisa de ajustes para estar regularizado junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Além disso, oferecemos atendimentos para esclarecer questões relacionadas à inscrição no CAR, regularização do imóvel e a importância de ter o CAR em dia”, delineou.

ProjeCAR

Com o objetivo de aprimorar a infraestrutura do Estado e ampliar a implementação do cadastro ambiental rural (CAR) no interior, o ProjeCAR é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e realizada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam) e o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

O projeto, financiado pelo Banco Nacional de desenvolvimento econômico e Social (BNDES), por meio do Fundo Amazônia, prevê o apoio ao cadastramento de 11.749 imóveis de até quatro módulos fiscais e a retificação de 20 mil imóveis já inscritos no SICAR, em 36 municípios do Amazonas, além da análise de 10 mil cadastros ambientais rurais distintos, que correspondem a 30 mil análises de CAR.

O post Mutirões de CAR beneficiam 437 agricultores familiares e produtores rurais apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
Próximo artigo Entra em vigor lei que isenta do Imposto de Renda quem recebe até dois salários mínimos

Mais notícias desta categoria

Outubro Rosa 2025: FCecon destaca avanço da nova lei estadual de acesso à mamografia

7 horas atrás

Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama

10 horas atrás

Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas

11 horas atrás

Pé na Estrada: Mais de 300 pessoas idosas participam do projeto com uma imersão na natureza

11 horas atrás

Mutirão de cirurgias realizado pelo Governo do Amazonas colabora para a qualidade de vida da população

11 horas atrás

Expoagro 2025: Cursos profissionalizantes voltados ao setor primário se estendem até sexta-feira

12 horas atrás

Sine Amazonas divulga 115 vagas de emprego para esta quinta-feira

13 horas atrás

Governo do Amazonas conclui a modernização da iluminação pública de Anamã e Careiro da Várzea

13 horas atrás

Banzeiro Cabôco leva música regional ao Largo de São Sebastião nesta quinta-feira, com Bella Queiroz e Salomão Rossy

13 horas atrás

Expoagro 2025: ADS monta Polo Moveleiro com itens comercializados por trabalhadores do setor

14 horas atrás

‘A Onça e o Pajé’, álbum inspirado no imaginário amazônico, é inscrito na tentativa de entrar na lista do Grammy Awards

14 horas atrás

Sedecti promove workshop para construção do Plano de Bioeconomia do Amazonas

14 horas atrás
Policiamento especializado da SSP, PM e PC fortalece a segurança em Envira
Governador Wilson Lima vistoria obras do Hospital Veterinário e marca data da inauguração
Amazonas sedia Etapa Norte dos Seminários Regionais do Sistema Nacional de Auditoria do SUS
Expoagro 2025: Governo do Estado anuncia aporte de R$ 1 milhão para Plano de Agroecologia e Produção Orgânica
Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?