Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Colégio de Líderes decide realizar sessão do Plenário nesta noite
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Nacional > Colégio de Líderes decide realizar sessão do Plenário nesta noite
Nacional

Colégio de Líderes decide realizar sessão do Plenário nesta noite

22 horas atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

06/08/2025 – 19:38  

Câmara dos Deputados

Protesto da oposição no Plenário

Reunido na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, o Colégio de Líderes decidiu realizar sessão presencial do Plenário ainda nesta noite. A reunião foi presidida pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

O Plenário está ocupado desde ontem por deputados da oposição, em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Vinte e cinco parlamentares, inclusive da oposição, participaram da reunião do Colégio de Líderes.

De acordo com o líder do PT, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), houve consenso entre os líderes de que era preciso retomar o espaço da cadeira do presidente da Câmara. “Não dá para achar isso normal, de querer parar a atividade parlamentar à força. Foi uma chantagem. É preciso reestabelecer o trabalho legislativo”, disse.

O deputado Alencar Santana (PT-SP), vice-líder do governo, afirmou que a decisão do Colégio de Líderes foi uma resposta de grandeza e respeito à Câmara. “Não dá para ter qualquer tipo de ameaça ao Parlamento”, disse.

Conforme nota da Secretaria-Geral da Mesa, quaisquer condutas que tenham por finalidade impedir ou obstaculizar as atividades legislativas sujeitarão os parlamentares ao disposto no art. 15, inciso XXX, do Reginento Interno da Câmara dos Deputados.

Esse inciso prevê a apresentação, pela Mesa Diretora, de representação dirigida ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pedindo a suspensão cautelar de mandato de deputado pelo período de seis meses por quebra de decoro.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Wilson Silveira

Tags:Nacional
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão de Constituição e Justiça quer ouvir Zambelli antes de votar parecer sobre a perda de mandato
Próximo artigo Programa ‘Mutirão no Bairro’ da prefeitura avança no Centro com melhorias em vias e calçadas

Mais notícias desta categoria

Comissão aprova projeto que prevê conscientização de jovens atletas sobre limites da carreira

21 minutos atrás

Projeto prevê conscientização de jovens atletas sobre limites da carreira

38 minutos atrás

Comissão aprova exigência de planejamento para repasse de recursos federais a obras de saneamento

56 minutos atrás

Comissão aprova projeto que proíbe retorno de torcedor estrangeiro envolvido em atos violentos

1 hora atrás

Comissão aprova possibilidade de proibir agressor de mulher de entrar em estádio

2 horas atrás

Comissão aprova projeto que prevê playground para crianças ao lado de academias públicas

2 horas atrás

Comissão aprova medida para ampliar acessibilidade nas praias

2 horas atrás

Câmara aprova criação de três grupos parlamentares

3 horas atrás

Comissão aprova projeto que torna crime descumprir medida protetiva de pessoa idosa

3 horas atrás

Retomada das votações no Plenário não está vinculada a nenhum acordo, diz Hugo Motta

4 horas atrás

Comissão aprova projeto que prevê apoio a cidades inclusivas

5 horas atrás

Parlamentares da América Latina e do Caribe preparam carta com propostas para a Conferência do Clima

5 horas atrás
Ministro da Saúde defende medida provisória que aumenta acesso da população a médicos especialistas
Especialistas defendem regulamentação da publicidade sobre sustentabilidade ambiental
Sessão do Plenário da Câmara será realizada a partir das 20h30
Comissão de Constituição e Justiça quer ouvir Zambelli antes de votar parecer sobre a perda de mandato
Apesar da crise de hospedagem, governo mantém Belém como sede da COP 30 e cobra implementação de acordos climáticos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?