Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Sistema Sepror oferece cursos profissionalizantes na 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sistema Sepror oferece cursos profissionalizantes na 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins
Governo do Amazonas

Sistema Sepror oferece cursos profissionalizantes na 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins

2 minutos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O público interessado PODE participar do programa de qualificaçõa de forma gratuita

Foto: Divulgação/SEPROR

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), inicia, na quarta-feira (06/08), uma série de cursos, palestras e workshops durante a 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins, que acontece de 6 a 10 de agosto, no Parque das Laranjeiras, na avenida Prof. Nilton Lins, 3259, zona sul de Manaus.

A capacitação é realizada pela Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf).

De acordo com o secretário da SEPROR, Daniel Borges, o programa de qualificação é uma oportunidade para que os produtores rurais possam fortalecer suas atividades, aplicando o conhecimento que vão adquirir em suas produções. “O Governo do Amazonas está investindo nas feiras, exposições e eventos voltados ao setor primário no interior, e aqui na capital, não seria diferente. São profissionalizações que mudam a vida do produtor rural”, ressalta o secretário.

Foto: Divulgação/SEPROR

Serão disponibilizados mais de 30 cursos voltados às atividades da agricultura, piscicultura, pecuária leiteira, agronegócio, pesca manejada e esportiva, associações e cooperativas, agroindustrialização, comercialização de produtos, agricultura orgânica, meliponicultura, regularização fundiária, controle de pragas, e acesso aos programas governamentais e políticas públicas.

Os cursos seguem até o próximo sábado (09/08), com duração de quatro dias seguidos, de 8h às 20h. A ação beneficia produtores, estudantes e profissionais do meio rural com estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável do campo, promovendo um intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.

Confira a programação completa: https://www.sepror.am.gov.br/wp-content/uploads/2025/08/PROGRAMACAO-GERAL-IX-FEIRA-DE-AGRONEGOCIOS-DA-NILTON-LINS.pdf

O post Sistema Sepror oferece cursos profissionalizantes na 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Número de mortes no trânsito em Manaus reduz 17%, no primeiro semestre de 2025

Mais notícias desta categoria

Orquestra de Repertório Popular do Liceu apresenta espetáculo “Da Bossa ao Samba”, no Teatro da Instalação

1 hora atrás

Programa Prato Cheio promove discussões sobre vulnerabilidade social, saúde e violência contra a mulher

1 hora atrás

Inscrições para o Programa de Incentivo à Extensão Universitária e à Pós-Graduação em CT&I da Fapeam começam nesta terça-feira

1 hora atrás

Sine Amazonas divulga 177 vagas de emprego para esta terça-feira

1 hora atrás

‘AgroAmazonas e Defesa Agropecuária’ abre venda de estandes para a sua primeira edição

1 hora atrás

Governo do Amazonas fortalece inclusão e qualidade de vida com o Projeto Mais Futevôlei Amazonas

2 horas atrás

Forest Kids: Evento infantil une corrida, diversão e educação ambiental em Manaus

2 horas atrás

Prosai Parintins dá continuidade à certificação de imóveis para garantir moradia digna à população

2 horas atrás

Nova agência do Sine Amazonas é inaugurada no Sindicato dos Metalúrgicos

2 horas atrás

Colóquio de Bibliotecas e Informação Digital reforça preservação da memória amazônica na era digital

5 horas atrás

Governo do Amazonas beneficia setor primário com mais de R$ 2 milhões em crédito rural

5 horas atrás

Adaf promove sete palestras durante a 9ª Feira de Agronegócios Nilton Lins

6 horas atrás

Resgate cultural e fortalecimento comunitário marcam terceira edição do Arraial do Museu do Seringal

Sine Amazonas divulga 165 vagas de emprego para esta segunda-feira

Mototaxistas do interior do Amazonas destacam importância dos investimentos do Governo com a segurança no trânsito

Em Coari, governador Wilson Lima entrega viatura de combate a incêndio com capacidade para 10 mil litros de água

No aniversário de 93 anos de Coari, governador Wilson Lima anuncia R$ 25 milhões em asfaltamento e nova iluminação pública

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?