Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus comemora dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’ de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus comemora dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’ de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus comemora dois anos do Dimicro com primeira edição do ‘Semtepi Itinerante’ de 2025

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza, nesta sexta-feira, 25/7, das 8h às 14h, a primeira edição do “Semtepi Itinerante” de 2025. A ação será promovida no Distrito de Micro e Pequenas Empresas (Dimicro), na rua Prímola, Distrito Industrial 2, na zona Leste da capital, e marcará a comemoração pelos dois anos de funcionamento do espaço, que se consolidou como uma importante ferramenta de estímulo ao empreendedorismo local e de transformação social na região.

A Semtepi estará presente com atendimento do Sine Manaus, inscrições para cursos de capacitação, atendimento odontológico em parceria com o Sesi, serviço móvel de saúde da mulher, orientação e cadastro de estagiários, via Instituto Euvaldo Lodi (IEL), cadastro de empreendedores da economia solidária e atendimento previdenciário.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) prestará atendimentos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e Zona Azul. A Casa Militar realizará alistamentos militares obrigatórios e voluntários, emissão de certificado de dispensa e consultas sobre a situação militar.

A Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc) oferecerá atendimento do cadastro único, além de sessões de embelezamento e artesanato. Já a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) dará orientações sobre os programas de moradia em vigor. A Fundação Dr. Thomas (FDT) levará informações sobre o Programa de atendimento domiciliar ao Idoso (Padi) e sobre o Estatuto do Idoso.

Também estarão presentes a Ouvidoria-Geral do Município, com escuta da população; o Procon Manaus, com atendimento ao consumidor; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), com distribuição de mudas; e o Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), com ações educativas e credenciamento de vagas para idosos e pessoas com deficiência. 

Dimicro

Inaugurado em 2023, o Dimicro disponibiliza 28 galpões para abrigar micro e pequenas empresas em fase inicial. Atualmente, 20 empresas estão instaladas e operando regularmente. O impacto do Dimicro vai além da geração de empregos diretos. Estima-se que 70% dos funcionários das empresas instaladas sejam moradores da comunidade do entorno, o que contribuiu significativamente para a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) local. O comércio também foi beneficiado de forma indireta, especialmente com a contratação de fornecedores de marmitas e serviços da própria região. 

Ao longo desses dois anos, o Dimicro também serviu como base para cursos de Qualificação Profissional e ações sociais de empregabilidade em parceria com o Sine.

— — —

Texto – Asafe Augusto/Semtepi

Fotos – João Viana/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Câmara dos Deputados usa período de redução de atividades para realizar intervenções e adaptações de espaços
Próximo artigo Ipaam promove regularização ambiental em São Gabriel

Mais notícias desta categoria

Prefeitura e PF firmam cooperação para atuação conjunta

9 horas atrás

Prefeitura prepara estrutura e programação para o Dia de Finados

10 horas atrás

PMM realiza atividade para preservação da Língua Materna Indígena

10 horas atrás

Prefeitura entrega mais R$ 200 mil em prêmios da Nota Premiada

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus segue com cronograma de sinalização viária

11 horas atrás

Prefeito anuncia novo concurso e fortalecimento da Guarda Municipal de Manaus

12 horas atrás

Sine Manaus oferta 332 vagas de emprego nesta sexta–feira, 31/10

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus moderniza a avenida Rodrigo Otávio e reforça mobilidade na zona Sul

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa recuperação asfáltica e entrega obra na rua Ovídio Gomes Monteiro

13 horas atrás

Prefeitura recebe 300 mil doses de vacina contra Influenza

13 horas atrás

‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus reforça pavimento em ruas do bairro Armando Mendes

13 horas atrás

Luiz Nogueira de Sales

18 horas atrás
‘Dia D de prevenção à obesidade’ na mini vila olímpica do Coroado
Prefeitura de Manaus reforça operação para Dia de Finados com 170 ônibus
Prefeitura facilita acesso à vacina antirrábica em pontos fixos
Prefeitura de Manaus leva obras do ‘Plano de Verão’ ao Tarumã e reforça serviços em todas as zonas da capital
Prefeitura de Manaus revitaliza malha viária do bairro Colônia Terra Nova
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?