Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O sinistro ocorreu na noite deste domingo, no bairro Jorge Teixeira

Fotos: Arquivo CBMAM

Um efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) controlou, na noite de domingo (20/7), um princípio de incêndio causado por um ventilador superaquecido. O sinistro ocorreu em uma residência no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O equipamento caiu sobre um colchão, entrou em curto-circuito, momento em que o fogo começou. Três cômodos da residência foram atingidos, sendo dois quartos e uma cozinha. Todos os móveis foram consumidos pelo fogo. Quatro viaturas e XX militares atuaram na ocorrência. Foram utilizados 3 mil litros de água para conter as chamas.

De acordo com o militar Felipe Lopes, coordenador do atendimento a ocorrência, a guarnição de imediato utilizou técnicas para debelar e não permitir que o fogo atingisse outras residências.

“Um curto-circuito fez expandir as chamas causando o incêndio. Tivemos apenas perdas estruturais da casa porque a estrutura elétrica estava precária e também pela estrutura do telhado era de madeira colaborou para propagação das chamas”, disse Felipe.

“Cresce a importância do alerta à população de que não deixe materiais elétricos ligados ao se ausentar das residência porque PODE vir a causar incêndios como esse de ontem, que foi controlado, mas que poderia ter se alastrado para outras residências”, acrescentou.

Em caso de emergência, ligue 193.

O post Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira (21/07)
Próximo artigo Crescer Dói, Mas Vale a Pena: O Valor de Cada Degrau na Caminhada Cristã

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima acompanha chegada de maior número de motocicletas recuperadas em operação policial

15 horas atrás

Tratamento contra o câncer: Fundação Cecon vai receber novo acelerador linear

15 horas atrás

Marco para o Amazonas, implantação de Comitê da Bacia do Igarapé do Quarenta avança com primeira capacitação

17 horas atrás

HPS Platão Araújo promove treinamento, reforçando os protocolos de segurança no atendimento aos pacientes

17 horas atrás

Outubro Rosa: Boletim da FVS-RCP reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

17 horas atrás

Operação Cesta Básica: mais de 400 produtos são reprovados em operação do Ipem-AM

18 horas atrás

Programa Centelha 3, Passaporte do Conhecimento e Inova Setores: conheça os novos editais da Fapeam

18 horas atrás

Congresso Pan-Amazônico de Oncologia entra na reta final de inscrições

18 horas atrás

Operação Rota Interrompida: PC-AM apresenta o maior número de motocicletas recuperadas para serem devolvidas

18 horas atrás

Teatro celebra o Dia Nacional da Poesia com mais uma edição do ‘Sarau no Hall’

18 horas atrás

SSP-AM promove curso de APH Atendimento Pré-Hospitalar Tático voltado para mulheres das Forças de Segurança

18 horas atrás

Prevenção ao desmatamento e queimadas: Comitê da Sema apresenta resultados da 4ª fase

19 horas atrás
Espetáculo ‘Cabaré Chinelo’ ganha nova versão em dança no palco do Teatro Amazonas
ADS realizará edição especial do Feirão do Pescado no mês novembro
Projeto do Amazonas é finalista em Prêmio Nacional de Educação Fiscal
Pesquisas inovadoras na área de Ciência, Tecnologia e Inovação serão fomentadas com novos investimentos do Governo do Amazonas
Adaf convoca produtores para atualização cadastral de animais até 15 de dezembro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?