A cantora e compositora Paula Toller, uma das maiores vozes femininas da música brasileira, está confirmada no line-UP do “#SouManaus Passo a Paço 2025”. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais, em que destaca a presença da artista como um presente para os fãs do rock nacional.
“Anunciamos várias atrações na semana passada, e para você que gosta do rock nacional, temos mais uma: Paula Toller, ex-Kid Abelha. Imperdível! 5, 6 e 7 de setembro. Aguardamos vocês!”, declarou o prefeito.
Celebrando 10 anos de festival, o “#SouManaus” tem como missão resgatar o orgulho da população pelo centro histórico da cidade, com foco especial no marco zero de Manaus, onde arte, cultura, história e arquitetura se encontram. Nesta edição, o festival contará com mais de 2.000 fazedores de cultura locais, que se apresentarão nos 17 palcos espalhados pelos 63 mil metros quadrados do circuito.
Paula Toller sobe ao palco Alfândega, no dia 7 de setembro, trazendo sua turnê “Amorosa”, que celebra seus 40 anos de carreira. O espetáculo audiovisual, já assistido por mais de 500 mil pessoas, reúne sucessos consagrados dos tempos de Kid Abelha e da carreira solo da artista, como “Nada Sei”, “Amanhã é 23”, “Lágrimas e Chuva”, “Como Eu Quero” e “Nada por Mim”. A direção musical é assinada por Liminha, ícone da produção musical brasileira, e a direção de arte é do renomado Gringo Cardia, com cenários inspirados na obra do modernista Genaro de Carvalho.
Com uma voz inconfundível e carisma de sobra, Paula Toller se tornou referência da MPB, somando mais de 10 milhões de discos vendidos, prêmios de Ouro, Platina e Diamante, e um repertório que atravessa gerações. Em sua nova turnê, a artista também se aproxima de um público jovem que vem redescobrindo seus hits nas redes sociais, mantendo sua música atual e relevante.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, organiza o festival com apoio do Ministério da Cultura (MinC), secretarias integradas da Prefeitura de Manaus, além de patrocinadores e parceiros privados. A expectativa é de geração de até 9.000 empregos, movimentação da economia criativa e consolidação do centro histórico como ponto de encontro da cultura amazonense.
— — —
Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito
Fotos – Divulgação (em anexo)