Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito em exercício Renato Junior anuncia novas obras em ramal
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito em exercício Renato Junior anuncia novas obras em ramal
Manaus

Prefeito em exercício Renato Junior anuncia novas obras em ramal

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O prefeito em exercício de Manaus, Renato Junior, visitou, nesta terça-feira, 15/7, a comunidade do ramal do Rio Branquinho, localizada no 68 km da BR-174. Ao lado do titular da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e do vereador Eduardo Alfaia, Renato Junior anunciou novas obras, como o pavimento de 10 ladeiras.

“Esse ramal tem 63 ladeiras. Fizemos 11. Vamos fazer mais 10 agora. E eu fiquei feliz de ver que as que fizemos há dois anos e meio continuam intactas. infraestrutura é prioridade onde tem gente que produz e mora. saneamento, estrada, escola. Tudo isso é direito. E a prefeitura vai continuar presente onde antes só tinha promessa”, destacou Renato Junior, que ainda acompanhou a reforma da escola municipal Zilda Iracema.

A ação também integra o plano da prefeitura de valorizar o campo e garantir acesso digno a serviços básicos na zona rural. O secretário Wanderson Costa ressaltou o impacto direto da recuperação dos ramais na economia local. “Estamos falando de mandioca, citricultura, pitaia. Essa produção vai chegar mais rápido às feiras e escolas da cidade. Isso é desenvolvimento de verdade”, disse.

O vereador Eduardo Alfaia afirmou que ações realizadas nesta terça-feira comprovam o quanto a atual gestão municipal tem se dedicado para levar uma melhor qualidade de vida para a população da zona rural.

“Essa visita é a prova de que a zona rural não está esquecida. O prefeito em exercício Renato Junior tem mostrado, com presença e ação, que a gestão do prefeito David Almeida tem um olhar verdadeiro para quem vive e produz no interior de Manaus”, disse o vereador Eduardo Alfaia.

Entre os presentes na ação estava o produtor de pitaia e um dos fundadores da comunidade, Israel Feitosa. “Nenhuma gestão olhou tanto por nós como essa. A gente agradece por essa atenção à zona rural. É a primeira vez que sentimos que a prefeitura chegou de verdade”, afirmou ele, que mora há 25 anos no local.

Quem também fez questão de falar foi o aposentado Orlando Bezerra de Araújo, de 75 anos. “Fico até emocionado. Desde que acompanhei o prefeito na campanha, eu sabia que ele não ia esquecer da gente. A vinda dele até aqui já diz tudo. É muito esforço para estar aqui, mas ele veio”, relatou.

— — —

Texto – Alessandra Taveira / Vice-Prefeito e Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Carlos Oliveira / Vice-Prefeito e Márcio Melo / Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Manaus é a capital do Norte que mais investe em saneamento básico
Próximo artigo Comissão aprova extensão das regras da lei dos agentes de saúde para outros agentes

Mais notícias desta categoria

Prefeitura embarga demolição irregular no Dom Pedro neste feriado

7 horas atrás

Prefeitura conclui etapa de contenção no parque Encontro das Águas com mais de 260 estacas

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança ‘68º Festival Folclórico do Amazonas’ com celebração no mirante Lúcia Almeida

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança edital ‘Ruas da Copa’ para apoiar exibição dos jogos da Copa do Mundo 2026

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva melhorias estruturantes e reforça drenagem em ruas do Vila da Prata

1 dia atrás

Equipe de plantão da prefeitura reconstrói galeria subterrânea no Parque 10

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus intensifica manutenção de drenagem no bairro Flores e reforça prevenção a alagamentos durante feriado prolongado

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus integrou o 19º Torneio de Tiro da Polícia Militar

1 dia atrás

NOTA DE PESAR – Manuel Santos Pacheco Rosas

2 dias atrás

Locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus avança com substituição de 50 metros da rede de drenagem em área comercial do bairro Betânia

3 dias atrás

Quatro ocorrências durante as chuvas deste sábado, 18/4

3 dias atrás
Prefeitura realiza 2ª edição do projeto Bolerão da Saudade
Prefeitura fortalece qualificação no cuidado à pessoa idosa
PMM intensifica serviços de recuperação viária no Cidade Nova
Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Tarumã
Prefeitura intensifica recuperação de drenagens no bairro Compensa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?