Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas retoma obra de pavimentação do ramal do Barro Alto, em Manaquiri
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas retoma obra de pavimentação do ramal do Barro Alto, em Manaquiri
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas retoma obra de pavimentação do ramal do Barro Alto, em Manaquiri

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Serviços contemplam todos os 17,19 quilômetros de extensão da via

FOTO: Divulgação / SEINFRA

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de infraestrutura (SEINFRA), retomou a obra de pavimentação do ramal do Barro Alto, situado no KM 11 da rodovia AM-354, na zona rural do município do Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus).
A obra, que possui um investimento no valor de R$ 27,1 milhões, contempla serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização vertical e horizontal em 17,19 quilômetros de extensão da via.

A obra inclui ainda plataforma de tráfego variável de seis a nove metros de largura, com pista de rolamento, acostamento, sarjeta e meio-fio, dentre outros.

Com 21% de avanço, os trabalhos seguem em andamento com a execução de terraplenagem, pavimentação e drenagem profunda.

FOTOS: Divulgação / SEINFRA

Investimento

Seis outras vicinais estão ligadas ao ramal do Barro Alto. Todas elas são de grande importância e garantem o acesso às comunidades, o escoamento da produção pesqueira e o ecoturismo, com destaque para a pesca esportiva do tucunaré, um dos pontos fortes da economia local.

Para o secretário da SEINFRA, Carlos Henrique Lima, realizar obras de mobilidade é investir em transformação por meio da infraestrutura.

FOTOS: Divulgação / SEINFRA

“Mais do que levar infraestrutura ao interior do estado, queremos que as obras do Governo do Amazonas gerem desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida para a população e isso tem se tornado realidade a cada obra concluída. Vamos continuar trabalhando para que cada vez mais benefícios possam ser garantidos”, destacou.

O post Governo do Amazonas retoma obra de pavimentação do ramal do Barro Alto, em Manaquiri apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior AGEMAN participa de mesa-redonda sobre universalização do saneamento
Próximo artigo Operação Férias Seguras: Mais de 300 produtos passaram por inspeção, 149 foram reprovados em operação do Ipem-AM

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: Especial Dia das Crianças bate recorde com 11,1 mil atendimentos à população da zona norte de Manaus

5 horas atrás

Sine Amazonas divulga 66 vagas de emprego para esta segunda-feira

11 horas atrás

Pelci celebra o Dia das Crianças formando talentos e transformando sonhos em realidade

11 horas atrás

Governo Presente: Sejusc presta mais de 1.600 atendimentos a população da zona norte de Manaus

11 horas atrás

Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu

1 dia atrás

Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado

1 dia atrás

Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade

1 dia atrás

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

1 dia atrás

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

1 dia atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

1 dia atrás
Beneficiárias do Prosamin+ participam da 8ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras
Estudantes da rede estadual são premiados em concurso nacional sobre segurança e saúde nas escolas
Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus
Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (10/10)
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?