Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025
Governo do Amazonas

No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Dados da SSP-AM apontam que a capital teve uma redução de 80%, entre janeiro e junho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado

Fotos: Victor Levy/SSP-AM e Arquivo/SECOM

Resultado dos investimentos realizados pelo governador Wilson Lima na Segurança Pública do Estado, o Amazonas registrou queda de 64% nos crimes de lesão corporal seguida de morte, no primeiro semestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2024, o estado chegou a registrar 22 casos desse tipo de crime, enquanto no mesmo período deste ano, foram registrados oito crimes dessa natureza.

Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante coletiva de imprensa na quarta-feira (09/07). Conforme a SSP-AM, a capital teve uma redução de 80%, com três crimes registrados, entre janeiro e junho de 2025, e 15 registrados no mesmo período do ano passado.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, explicou o papel da SSP-AM para que as instituições atuem para garantir mais segurança no estado e, consequentemente, que o estado alcance reduções expressivas dos principais crimes na capital e no interior.

“São várias ações que são feitas de maneira integrada para que possamos alcançar um resultado desses. Nossa função é conversar com as instituições para poder ter uma eficiência maior nessas ações e colocá-los integrados trabalhando. É desta forma que estamos avançando muito no nosso estado”, afirmou.

Mais reduções

Fotos: Victor Levy/SSP-AM e Arquivo/SECOM

Durante o primeiro semestre de 2025, o Amazonas registrou redução em todos os crimes contra a vida, segundo dados acompanhados pelo Centro Integrado de Estatística (Ciesp) da SSP-AM. Além de lesão corporal seguida de morte, também compõem os crimes contra a vida, homicídio, latrocínio e feminicídio.

Dentro desse comparativo, entre os primeiros semestres de 2025 e 2024, os crimes de homicídio caíram 28%; os casos de latrocínio tiveram redução de 50% e os referentes a feminicídio caíram 57%.

Associado a essas reduções também está o aumento de 20% nos mandados de prisão cumpridos. Nos primeiros quatro meses de 2025, 2.053 mandados foram cumpridos, enquanto no mesmo período do ano passado, esse número foi de 1.711.

O post No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto Rondon realiza cerimônia de abertura da Operação Amazonas
Próximo artigo Comissão vota nesta tarde parecer sobre projeto que altera a legislação do Imposto de Renda

Mais notícias desta categoria

UGPE recebe comitiva da Prefeitura de João Pessoa para intercâmbio sobre o Prosamin+

6 horas atrás

Ceci promove oficina de Arteterapia para idosos no bairro Aparecida

7 horas atrás

Secretaria de Educação convoca 91 candidatos aprovados no PSS para Manaus

8 horas atrás

Sine Amazonas divulga 187 vagas de emprego para esta quarta-feira

8 horas atrás

Amazonas fortalece vigilância de vírus respiratórios na Atenção Primária com a estratégia ÆSOP

8 horas atrás

UPA José Rodrigues pede ajuda para localizar familiares de paciente internado na unidade

8 horas atrás

Evento apoiado pelo Governo do Amazonas promove a popularização da ciência no interior do Estado

9 horas atrás

Escolas da rede estadual apresentam projetos científicos na I Fictea da Ufam

9 horas atrás

Excelência em Administração: Prodam é finalista do Prêmio de Qualidade do Amazonas

9 horas atrás

Idam já atuou na emissão de 9,9 mil Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar desde janeiro

10 horas atrás

Manaus é a cidade com mais importações no Brasil em 2025

10 horas atrás

Ipaam orienta sobre importância do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas

10 horas atrás
Governador Wilson Lima acompanha mutirão de cirurgias e inaugura Telessaúde em Presidente Figueiredo
Sine Amazonas divulga 175 vagas de emprego para esta terça-feira
Hemoam, GACC e Grupo Raio de Sol celebram Setembro Dourado com alerta para diagnóstico precoce e Sino da Cura
Castramóvel – Inauguração do primeiro no interior do Amazonas
Fronteiras do Conhecimento: Últimos dias para submeter propostas ao Programa de Incentivo a Pesquisas Científicas da Fapeam
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?