festival de férias abre as portas para um mundo de cultura e criatividade. Neste mês de julho, o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa, promove o festival com uma programação gratuita e recheada de atividades voltadas para o público infantil e familiar. Durante o recesso escolar, a iniciativa visa proporcionar experiências lúdicas, educativas e artísticas, aproximando a comunidade dos espaços culturais do nosso estado.
No festival de férias, estão previstas atividades ligadas a diversas áreas, incluindo economia criativa, cultura indígena, artes visuais, circo, audiovisual e patrimônio cultural. Este evento celebra a rica diversidade cultural da Amazônia e busca fortalecer o vínculo entre os jovens e os centros culturais. Entre as atividades do festival, constam oficinas, bate-papos temáticos, visitas guiadas com personagens do folclore amazônico, contação de histórias, sessões de cinema infantil e apresentações artísticas.
O festival de férias não apenas entretém, mas também educa. A proposta é incentivar um acesso democrático às artes e valorizar as expressões culturais amazônicas. Atividades acontecerão em diferentes locais da capital amazonense, garantindo que a população tenha oportunidade de participar. Alguns eventos requerem inscrição prévia, que PODE ser feita através de formulários disponíveis online. Portanto, fique atento e não perca a chance de participar das experiências oferecidas pelo festival!
As ações do festival de férias refletem o compromisso do Governo do Amazonas em fomentar a cultura e promover a inclusão aos bens culturais do nosso estado. Contribuir para o desenvolvimento social e cultural das crianças e jovens amazônicos é uma prioridade. O acesso à cultura desde a infância é fundamental para a formação de cidadãos críticos e conectados com suas raízes.
Confira a programação recheada do festival de férias:
– 05 de julho: Centro Cultural dos Povos da Amazônia.
Atividades: Bate-papo e oficina sobre “Empreender com Criatividade”; visita guiada com personagens do lendário amazônico; atividades de contação de histórias.
Horário: 9h às 12h.
Inscrições: [Clique aqui](https://forms.office.com/r/Kw3mS2EfME)
– 08 de julho: Palacete Provincial.
Atividades: Oficinas criativas e intervenções artísticas com projetos de extensão.
Horário: 13h30 às 16h.
Inscrições: [Clique aqui](https://forms.office.com/r/YLKWAbVU3k)
– 10 de julho: Centro Cultural Palácio Rio Negro.
Atividades: Oficinas criativas e intervenções artísticas com projetos de extensão.
Horário: 13h30 às 16h.
Inscrições: [Clique aqui](https://forms.office.com/r/YcTciGV0xv)
– 13 de julho: Parque Rio Negro.
Atividades: Contação de histórias, apresentações circenses e shows musicais, com fanfarra, brincadeiras e oficinas, Mania de Ler e MovCEU.
Horário: 16h às 20h.
Sem necessidade de inscrição.
O festival de férias é mais do que um evento; é uma celebração e uma oportunidade para que as novas gerações descubram e interajam com a cultura amazônica. Não perca essa chance de garantir a diversão e aprendizado para sua família. Junte-se a nós e venha celebrar a criatividade durante o festival de férias!
Assuntos nesse artigo: #festivaldeférias, #culturadocriativo, #artesvisuais, #economiacriativa, #culturainfantil, #culturaindigena, #patrimoniocultural, #cursostemas, #circo, #cineminha, #contacaodestórias, #educaçãoartística, #oficinascriativas, #arteamazônica, #folcloreamazonico, #experienciasludicas, #inclusaoartística, #desenvolvimentosocial, #acessocultural, #criançasnacultura
