Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Ação educativa da Prefeitura de Manaus alerta para evitar excesso de velocidade e início de operação de radares de fiscalização
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ação educativa da Prefeitura de Manaus alerta para evitar excesso de velocidade e início de operação de radares de fiscalização
Manaus

Ação educativa da Prefeitura de Manaus alerta para evitar excesso de velocidade e início de operação de radares de fiscalização

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 25/6, uma blitz educativa na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital, para conscientizar condutores de veículos sobre os riscos de alta velocidade naquela via e ainda alertar os motoristas sobre a implantação de radares para evitar acidentes na avenida.

Durante a ação, educadores do IMMU conversaram com motoristas, distribuíram material gráfico e orientaram os motoristas quanto à importância de respeitar os limites e velocidade.

A chefe da Divisão de educação no Trânsito do IMMU, Hanara Carvalho de Souza, explicou como ocorreu a ação. “Esta é uma das vias com alto índice de sinistro de trânsito, por isso estamos aqui para orientar o condutor sobre o funcionamento dos radares que inicia no próximo dia 1º. Orientando o condutor, teremos um trânsito mais humano”, destacou.

Condutores que transitavam pelo local elogiaram a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica. O corretor de imóveis Pablo Souza, 38 anos, elogiou a atuação do IMMU no local. “Eu acho muito interessante para o trânsito, ainda mais nesta região onde acontece muito acidente. Aqui tem que ter os radares. Tudo para melhorar e educar o motorista é positivo”, destacou.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações integradas do IMMU para melhorar a mobilidade urbana e a segurança no trânsito em Manaus.

A partir de 1º de julho, inicia a operação dos novos radares de fiscalização eletrônica instalados em diversos pontos da cidade. O monitoramento visa coibir o excesso de velocidade nas vias e diminuir o número de sinistros de trânsito, principalmente, os com vítimas fatais.

Locais de instalação dos radares

Radares de velocidade – controlador fixo (mesmo modelo já instalado na avenida do turismo) 

01 – Avenida Santos Dumont/Seripa 7 – Tarumã

02 – Avenida Santos Dumont/Seripa 8 – Tarumã

03 – Avenida professor Nilton Lins, nº 900, Jardim Via Veneto – Flores

04 – Avenida professor Nilton Lins, nº 851 – Flores

05 – Avenida Torquato Tapajós, nº 5.555 – Innova – Tarumã

06 – Avenida Coronel Teixeira – em frente à 12ª Região Militar – Ponta Negra

07 – Avenida Coronel Teixeira/Supermercado Yroyak – Ponta Negra

08 – Avenida das Torres/Tenente Roxana Bonessi – Nova Cidade

09 – Avenida das Torres, nº 352 – Nova Galileia – Nova Cidade

10 – Avenida Autaz Mirim – oposto ao Atacadão da Grande Circular – Coroado

11 – Avenida Autaz Mirim/creche Maria Aparecida Silva Dantas – Zumbi dos Palmares

12 – Avenida Torquato Tapajós – frente ao Nova Era – Da Paz

13 – Avenida Torquato Tapajós – frente à Fábrica TPV – Flores

Lombadas eletrônicas – redutores de velocidade

14 – Avenida Ephigênio Salles, nº 1.835 – condomínio Bosque Imperial – Aleixo

15 – Avenida Rodrigo Otávio/Rua das Águias – Vila Buriti

Radares de avanço de sinal vermelho

16 – Avenida Codajás/Avenida Marquês da Silveira – Petrópolis,

17 – Avenida Codajás/Avenida Marquês da Silveira – São Francisco,

18 – Avenida Paraíba/Avenida André Araújo – Adrianópolis

19 – Avenida André Araújo (alça)/Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho – Adrianópolis

20 – Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho/Rua Belo Horizonte – Adrianópolis

— — —
Texto e Fotos- Divulgação / IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Solidariedade e PRD formam federação e passam a atuar de forma conjunta, com dez deputados
Próximo artigo Ministério busca colocar desigualdade racial na discussão das políticas públicas

Mais notícias desta categoria

Registro de seis ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus registra seis ocorrências por chuvas intensas na manhã de 26/2 e aciona Defesa Civil

1 hora atrás

Comissão do sistema de licenciamento da prefeitura tem alta de 8% nas análises de 2026

2 horas atrás

Implurb registra alta de 8,3% nas análises da CTPCU em janeiro de 2026 e amplia apreciação de certidões de uso do solo

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega 30 kits de livros para ampliar a leitura entre pessoas idosas na cidade

17 horas atrás

Prefeitura realiza Café Literário com entrega de kits de livros

17 horas atrás

Conselho municipal mantém penalidades contra Águas de Manaus que somam R$ 468,4 mil em dois autos

17 horas atrás

Conselho Municipal de Regulação mantém penalidades aplicadas pela Ageman à Águas de Manaus

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza ação de saúde e vacinação para servidores da Seminf na sede da secretaria

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa obras na avenida Desembargador João Machado para recuperar drenagem e asfalto

18 horas atrás

Manaus apresenta balanço de HIV, ISTs e hepatites em assembleia do Conselho Municipal de Saúde

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui drenagem profunda e recuperação asfáltica no Cidade Nova após obstrução por lixo

19 horas atrás
Prefeitura de Manaus apresenta Programa de Integridade e Compliance a servidores da Casa Civil em 25/2 na sede municipal
Prefeitura de Manaus conclui recuperação do sistema de drenagem na rua 11 do Japiim
Manutenção asfáltica avança na rua Macucauas e beneficia mobilidade na Cidade de Deus, zona Norte de Manaus
Prefeitura de Manaus conclui recuperação viária na rua Senador Cunha Melo e restabelece trafegabilidade para moradores
Prazo final para desconto de 11% no IPTU 2026 em Manaus termina nesta sexta
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?