Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: ‘Fête de la Musique’ celebra música francesa e intercâmbio cultural no Palacete Provincial
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > ‘Fête de la Musique’ celebra música francesa e intercâmbio cultural no Palacete Provincial
Governo do Amazonas

‘Fête de la Musique’ celebra música francesa e intercâmbio cultural no Palacete Provincial

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com entrada gratuita, o evento acontece no sábado (21/06), a partir das 17h30

Fotos: Divulgação / Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

No sábado (21/06), a partir das 17h30, a música toma conta do auditório do Palacete Provincial, na Praça Heliodoro Balbi, Centro de Manaus, com a realização da ‘Fête de la Musique’, tradicional evento francês que celebra a música em todas as suas formas, com entrada gratuita. A edição amazonense é promovida pela Aliança Francesa de Manaus, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa do Estado do Amazonas.

Com uma programação diversificada, o evento reúne artistas locais e internacionais, oferecendo ao público uma viagem sonora por diversos ritmos. Ao todo, mais de 15 atrações se apresentam no auditório, que se transforma em um grande palco multicultural.

Entre os destaques da noite, estão as apresentações do Coral da Aliança Francesa de Manaus, com a participação de estudantes e professores da própria instituição, que prepararam números especiais para esse encontro repleto de emoção, diversidade e talento.

A Fête de la Musique, criada em 1982, na França, tem como proposta celebrar o solstício de verão com música gratuita e acessível a todos. A edição em Manaus se alinha a esse propósito ao promover o intercâmbio cultural e valorizar tanto os talentos locais quanto a conexão com a francofonia.

De acordo com os organizadores, o sucesso das edições anteriores do evento reforça o compromisso com a difusão cultural e a ocupação dos espaços públicos por meio da arte.

“A importância de apresentarmos um show desse tipo é justamente promover essa interação com o público, entre os alunos intercambistas, com os espectadores que estão prestigiando, e proporcionar a oportunidade de aprender um pouco mais sobre outra cultura, sobre novos costumes”, destaca o diretor da Aliança Francesa de Manaus, Avelino Costa.

O post ‘Fête de la Musique’ celebra música francesa e intercâmbio cultural no Palacete Provincial apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Festival de Parintins 2025: ‘Recicla, Galera’ chega à 4ª edição após mais de 17 toneladas recicladas
Próximo artigo Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quarta-feira (18/06)

Mais notícias desta categoria

Na maternidade Azilda Marreiro, banho de sol de bebês também é momento de acolhimento às mães, no pós-parto

1 dia atrás

Dia das Polícias Civil e Militar: Data reforça investimento histórico no efetivo e avanços na segurança no Amazonas

1 dia atrás

Orquestra de Violões do Amazonas apresenta concerto ‘Nosso Brasil’ no Palácio da Justiça

1 dia atrás

Programa Mania de Ler leva literatura e diversão para crianças no Parque Rio Negro

1 dia atrás

Garantido lota Sambódromo com o lançamento do álbum ‘Parintins: Portal do Encantamento’

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas promove tarde literária com atividades infantis

2 dias atrás

Dia dos Povos Originários: Mais Crédito Indígena fortalece geração de renda e autonomia no Amazonas

2 dias atrás

Com mais de 5 mil participantes, Polícia Militar do Amazonas realiza 40ª Edição da Corrida Tiradentes

2 dias atrás

No Dia dos Povos Indígenas, Cosama destaca impacto do Projeto Água Boa no interior do Amazonas

2 dias atrás

PMAM – 189 anos: Projeto de equoterapia fortalece inclusão e atende crianças no Amazonas

2 dias atrás

Durante celebração dos 189 anos da PMAM, governador interino Roberto Cidade destaca mais de R$ 1 bilhão em investimentos na segurança pública

3 dias atrás

Com mais de 600 leitos, CHS torna-se o maior complexo hospitalar do Norte do país

3 dias atrás
Ipaam realiza ação de regularização para criadores de abelhas sem ferrão em Parintins
Bastidores do Festival Amazonas de Ópera movimentam cadeia produtiva e impulsionam economia criativa no estado
Moradores da zona sul ganham Centro Social Chapéu de Zinco reformado e mais acesso a esporte e lazer
Dia dos Povos Originários: Governo do Amazonas garante direitos e dignidade aos 64 povos indígenas do estado
Parto raro de trigêmeos é realizado com sucesso na maternidade Ana Braga
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?