Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nas zonas centro-sul e oeste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nas zonas centro-sul e oeste de Manaus
Governo do Amazonas

CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nas zonas centro-sul e oeste de Manaus

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O objetivo é fiscalizar irregularidades nos estabelecimentos

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

Seis estabelecimentos foram fiscalizados, entre a noite de sexta-feira (13/06) e madrugada deste sábado (14/06), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em bares e “adegas”. A ação, que foi deflagrada nas zonas centro-sul e centro-oeste, autuou dois locais por irregularidades. De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e Amazonas Energia.

“O objetivo da CIF é uma medida da SSP-AM, que reúne diversos órgãos da administração pública. E tem o propósito de fiscalizar bares, restaurantes, adegas, verificar a regularidade estrutural, verificar a presença de menores e reprimir possíveis ilícitos que possam estar ocorrendo”, disse o delegado Marcos arruda, do 11ª Distrito Integrado de polícia (DIP).

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) autuou um estabelecimento, no bairro Flores, por não possuir os documentos obrigatórios; e, no bairro Aleixo, uma casa de festas foi autuada após verificar que o sistema de alarme contra incêndios estava inoperante e a porta de saída com problemas na trava.

Integração

Fotos: Victor Levy/SSP-AM

A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas. Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de justiça, Cidadania e direitos humanos (SEJUSC); Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP); Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); Visa Manaus; Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU); Secretaria Municipal de assistência social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de planejamento urbano (Implurb) e Amazonas Energia.

O post CIF fiscaliza bares e ‘adegas’ nas zonas centro-sul e oeste de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Detran-AM realiza 196 atendimentos durante evento promovido pela OAB-Amazonas
Próximo artigo Governador Wilson Lima inaugura nova estrutura de Telessaúde em Anamã e reforça atendimentos com unidades flutuantes

Mais notícias desta categoria

Amazonas sedia Reunião Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro com representantes dos estados

14 horas atrás

Câmara de Mediação da Saúde do Amazonas conquista 1º lugar em Premiação do CNJ

14 horas atrás

Exposição coletiva celebra os 20 anos da Galeria do Largo e destaca a criatividade do Amazonas

16 horas atrás

Sine Amazonas divulga 308 vagas de emprego para esta segunda-feira

16 horas atrás

Preme 2026: Governo do Amazonas lança edital para fornecimento de alimentos do cardápio das escolas estaduais

19 horas atrás

Imprensa Oficial celebra cinco anos dos Serviços Editoriais com ampliação da produção e novas perspectivas

20 horas atrás

Carnaval na Floresta: Construção dos galpões das escolas de samba do Grupo de Acesso começa na próxima semana

1 dia atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Gol do Brasil incentiva formação esportiva e inclusão social em Manaus

2 dias atrás

Ipaam multa posseiro em mais de R$ 24,3 milhões pelo maior desmatamento do ano em Borba

2 dias atrás

Coral do Amazonas encanta o público com o concerto ‘Joias do Barroco’ no Palácio Rio Negro

2 dias atrás

Governador Wilson Lima entrega sete novas viaturas e reforça a segurança em Tabatinga

2 dias atrás

IML busca por familiares de Irany Santos de Lima que faleceu em Manaus

2 dias atrás
Governo do Amazonas conclui ciclo de capacitações e avança na implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta
Governador Wilson Lima fortalece desenvolvimento de Tabatinga com nova fábrica envasadora de água e investimentos em infraestrutura
Operação Cavalo de Tróia: PC-AM prende sete integrantes de grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em idosos
Governo do Amazonas lança ‘O Mundo Encantado do Natal’ e reforça ações integradas de órgãos estaduais no período festivo
Cigás e parceiros definem detalhes finais para o 11⁰ +9 da Rede de Gás Natural
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?