Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Atleta amazonense conquista ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Atleta amazonense conquista ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo
Governo do Amazonas

Atleta amazonense conquista ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Samara Macena alcançou a marca de 56,13 segundos para subir no lugar mais alto do pódio

Fotos: Divulgação/Sedel

A atleta Samara Macena, que treina na Vila Olímpica de Manaus, praça esportiva administrada pelo Governo do Amazonas, conquistou a medalha de ouro nos 400 metros rasos feminino sub-18. O título foi alcançado no campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizado entre os dias 7 e 8 de junho, na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

“O Governo do Amazonas segue comprometido em oferecer estrutura e suporte para que nossos jovens continuem conquistando vitórias e levando o nome do estado para o cenário nacional. A Vila Olímpica de Manaus cumpre um papel fundamental na formação de talentos”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Diego Américo.

Com o tempo de 56,13 segundos, marca obtida na final da prova, Samara alcançou seu melhor desempenho na carreira, consolidando-se como um dos principais nomes da modalidade no país. A atleta começou no atletismo em 2021, ela participou de uma seletiva para os jogos escolares Brasileiros e, desde então, tem alcançado resultados cada vez mais expressivos, como no Troféu Norte Nordeste 2024, onde conseguiu sua primeira medalha fora do Amazonas.

Foto: Divulgação/Sedel

Após conquistar o lugar mais alto do pódio e assumir a liderança do ranking nacional Sub-18, Samara celebrou o resultado e destacou a superação durante a prova. “A competição foi bem disputada. No início, esperava um ritmo mais controlado, mas percebi que as adversárias estavam muito fortes. Então, decidi me superar e consegui melhorar minha marca pessoal, alcançando o primeiro lugar”, comentou Samara.

Atleta em constante evolução, Samara já projeta novos desafios e sonha com a oportunidade de representar o Brasil em competições internacionais. “Estou aguardando a convocação para o campeonato Ibero-Americano, que será realizado no Paraguai. Também estou me preparando para o campeonato Brasileiro Sub-20 e buscando uma vaga para o Sul-Americano Sub-20, previsto para o segundo semestre”, completou a atleta.

Fotos: Divulgação/Sedel

Além da conquista de Samara Macena, o esporte amazonense celebrou outras duas medalhas no campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18. A atleta Sarah Mesquita garantiu a prata no salto em altura, com a marca de 1,66 metro, enquanto Maria Paula Falcão conquistou o bronze no lançamento de dardo, ao atingir 40,43 metros.

O post Atleta amazonense conquista ouro no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Município de Itamarati ganha novo Acordo de Pesca com benefício direto para 200 famílias
Próximo artigo Festival de Parintins 2025: Polícia Militar do Amazonas realiza instrução de nivelamento para efetivo que vai atuar no evento

Mais notícias desta categoria

UGPE promove a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+, no Parque Rio Negro

13 horas atrás

Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus

14 horas atrás

Sedurb e UGPE apresentam programas de infraestrutura urbana durante Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

14 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas

14 horas atrás

Sedecti abre consulta pública para contribuições ao Plano Estadual de Bioeconomia

14 horas atrás

Olhares da Amazônia 2: Exposição gratuita destaca vivências de comunidades ribeirinhas no CCPA

14 horas atrás

Apoio técnico da Seas para gestores e técnicos alcança 22 municípios do Amazonas

14 horas atrás

Forças de Segurança apresenta balanço da Operação Shamar no combate à violência contra a mulher

14 horas atrás

Sine Amazonas divulga 237 vagas de emprego para esta terça-feira

16 horas atrás

IML busca por familiares de dois homens que morreram em Manaus

16 horas atrás

Ipaam aplica mais de R$ 30 milhões em multas na 4ª etapa da Operação Tamoiotatá 5

17 horas atrás

Feiras de Produtos Regionais: ADS divulga programação das edições desta semana

17 horas atrás
Sine Amazonas divulga 143 vagas de emprego para esta segunda-feira
Sepror fomenta cultura do café em Presidente Figueiredo com entrega de 750 mudas para produtores
Governo do Amazonas participa com Forças de Segurança do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro
Em Tonantins, Polícia Civil prende homem em flagrante por agredir a companheira
Com novos modelos de gestão, SES-AM amplia campo de trabalho para profissionais da Saúde no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?