Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Disputa de badminton reúne mais de 280 estudantes da Prefeitura de Manaus na 26ª Municipíadas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Disputa de badminton reúne mais de 280 estudantes da Prefeitura de Manaus na 26ª Municipíadas
Manaus

Disputa de badminton reúne mais de 280 estudantes da Prefeitura de Manaus na 26ª Municipíadas

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), deu início, na manhã desta terça-feira, 10/6, às disputas de badminton da 26ª Municipíadas. A competição aconteceu na escola Municipal Cândido Honório, localizada no bairro Alvorada 2, zona Oeste da capital. A modalidade reuniu 283 alunos inscritos, em uma programação que se estendeu por três dias, com competições divididas por categorias: mirim, infantil e juvenil. 

De acordo com o coordenador do badminton nos Jogos, Ricardo Pina, a dinâmica da competição segue o formato de eliminatória simples. “O badminton funciona como eliminatória simples, quem perder fica fora da competição. Os alunos jogam tanto individualmente quanto em duplas. Hoje, por exemplo, temos as duas categorias sendo disputadas, de manhã, o mirim feminino e à tarde, o mirim masculino”, destacou. 

Entre os professores participantes, Davi Luniere, da escola Municipal Paula Aliomar Beltrão, reforçou a importância da modalidade na formação dos estudantes. “O badminton, além de trabalhar o físico, desenvolve o raciocínio rápido, a coordenação motora e o respeito às regras. A participação dos nossos alunos aqui é motivo de muito orgulho. Eles estão engajados e motivados, e isso reflete diretamente no desempenho escolar e no comportamento deles em sala de aula”, afirmou. 

A aluna Ângela Vitória da Silva, de 12 anos, que participa pela primeira vez da Municipíadas nessa modalidade, destacou o sentimento de alegria em participar. “Eu estou muito feliz de estar participando desse esporte, que está sendo uma experiência muito legal. E a gente quer trazer várias medalhas para a nossa escola”, contou. 

Na quarta-feira, 11/6, será a vez da categoria infantil entrar em quadra, seguida pela juvenil, que acontecerá na quinta-feira, 12/6.

— — — 
Texto – Jordana Rodrigues/ Semed 
Foto – Divulgação/ Semed 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PMM atinge 96 ruas recuperadas no ‘Mutirão no bairro’ Alvorada
Próximo artigo Ministério da Fazenda considera urgente a regulação da inteligência artificial

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera via estratégica no bairro Zumbi dos Palmares e garante mais segurança no trânsito

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa de evento nacional sobre desafios e tendências na área de avaliação educacional

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus capacita profissionais de enfermagem para manejo de lesões diabéticas

7 horas atrás

Prefeitura de Manaus garante mais segurança viária com obras de manutenção asfáltica no Tarumã

7 horas atrás

Prefeitura elimina mais de 230 lixeiras irregulares em Manaus na primeira semana de setembro

9 horas atrás

Abertura do ‘Setembro Amarelo’ na rede municipal de ensino

9 horas atrás

Prefeito vistoria UBSs de porte 4 e acompanha obras do Implurb

9 horas atrás

Ageman multa Águas de Manaus em R$ 313 mil por falha técnica em obra no Vieiralves

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus autua veículos pesados por desrespeitar zona de restrição

10 horas atrás

‘#SouGamerGeek’ movimenta mais de R$ 100 mil e valoriza cultura geek e empreendedorismo

10 horas atrás

PIC da prefeitura é apresentado em congresso internacional

12 horas atrás

Encontro Nacional InRede em Manaus: prepare-se!

14 horas atrás
Prefeitura de Manaus conclui obras emergenciais de drenagem no bairro Adrianópolis e garante mais segurança contra alagamentos
Prefeitura de Manaus avança na revitalização da zona Leste com obras no bairro Gilberto Mestrinho
Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Flores e moradores celebram avanço na infraestrutura
Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Eduardo Ribeiro e garante mais segurança ao centro histórico
Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?