Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”
Manaus

Colônia Antônio Aleixo é beneficiado pelo “Mutirão no Bairro”

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
mutirao no bairro 2

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta sexta-feira, 6/6, impulsiona serviços de revitalização em ruas do bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, por meio do programa “Mutirão no Bairro”, levando infraestrutura, limpeza e demais serviços para a área.

“Fizemos o mapeamento das ruas que precisavam dos serviços de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização, ruas que precisavam de alguma manutenção, e estamos aqui para resolver. A determinação do prefeito David Almeida é que possamos atender o máximo de solicitações dos moradores aqui do Colônia, e estamos empenhados nesse trabalho”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

Na rua Padre Mário, operários atuam com a confecção de duas lombadas e na rua Alberto Campainha, com a confecção de mais quatro lombadas, mais conhecidas como ‘quebra-molas’, em trechos estratégicos das vias, medidas necessárias para a redução de velocidade de veículos, prevenindo acidentes. Além das confecções de lombadas, as equipes atuam nas ruas adjacentes à rua Padre Mario, como na rua Jose Maria e Franscisco de Abreu com os serviços de manutenção asfáltica, com uma caçamba de 40 toneladas de asfalto.

“Agradeço às equipes da prefeitura pela confecção desses dois quebra-molas, aqui da nossa rua, era algo que precisávamos demais, para evitar acidentes e garantir a segurança dos motoristas, pessoas, crianças e de todos que usam a Padre Mario”, compartilha Batista Colares, de 50 anos, que atua como diretor cultural.

De forma simultânea, duas frentes de obras atuam na rua 29 de Julho, localizada, também, no bairro Colônia Antônio Aleixo. Uma com a limpeza e capitação da via para realizar a preparação de base para receber aproximadamente 60 toneladas de massa asfáltica. Outra frente avançou, na mesma rua, em outro trecho, com a implantação de pedra rachão, garantindo a maior durabilidade da massa, evitando desgaste fácil na via, em seguida a aplicação da imprimação para fixar o pavimento.

A prefeitura tem trabalhado diariamente no programa “Mutirão no Bairro”, passando por mais três bairros, além do Colônia Antônio Aleixo. Equipes atuam simultaneamente no bairro Alvorada, Mutirão e Tancredo Neves, levando infraestrutura de qualidade para a população.

— — —

Texto – Eduarda Lira / Seminf

Fotos – Alessandro Araújo / Seminf

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250430111601461 768x473 1 Comissão aprova isenção de IR para gratificações e auxílios recebidos por profissionais de segurança pública
Próximo artigo Governador Wilson Lima leva servico de Telessaude a Barreirinha e Urucara alcancando 50 mil pessoas 3 Barreirinha foto Diego Peres Secom 1024x682 1 Governador Wilson Lima leva serviço de Telessaúde a Barreirinha e Urucará, alcançando 50 mil pessoas

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 07 23 at 163012 1

Prefeito David Almeida anuncia repasse de R$ 6 milhões do Proesc para mais de 500 escolas municipais

2 horas atrás

Ciclo de palestras sobre assédio moral no trabalho

2 horas atrás

Prefeito inicia recapeamento de 67 ruas na zona Norte

3 horas atrás
Fachada

Prefeitura de Manaus realiza vacinação e feira na Manausprev

3 horas atrás
BANNER NOTA 15

8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde

5 horas atrás
thumb default prefeitura de manaus

Ronda Ostensiva Municipal recupera veículo roubado na zona Oeste de Manaus – Prefeitura Municipal de Manaus

5 horas atrás

Fiscalização de novas luminárias na Nações Indígenas, no Tarumã

6 horas atrás
736A4183 1024x683 1

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de drenagem no bairro Coroado

1 dia atrás

Prefeitura revitaliza espaço urbano no bairro Santa Etelvina

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutencao em canaletas no centro historico e reforca compromisso com a revitalizacao urbana 2

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em canaletas no centro histórico e reforça compromisso com a revitalização urbana

1 dia atrás

Limpeza de caixas coletoras no bairro Cidade de Deus

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 22 at 171952

Prefeito David Almeida assina certidão histórica de regularização fundiária para bairros que aguardavam há mais de 100 anos

1 dia atrás

David acompanha avanço das obras da nova sede do Implurb

David fiscaliza obras em conjuntos habitacionais na zona Oeste

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

Manaus vai sediar encontro nacional de institutos de planejamento

Prefeitura de Manaus dá boas-vindas aos alunos do Programa Ampliando Horizontes

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?