Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus reforça autocuidado masculino na última edição do ‘Sabadão do Homem’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus reforça autocuidado masculino na última edição do ‘Sabadão do Homem’
Manaus

Prefeitura de Manaus reforça autocuidado masculino na última edição do ‘Sabadão do Homem’

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Maio 30 Sabadao do Homem 1

A última edição do “Sabadão do Homem”, iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com o objetivo de estimular o autocuidado masculino, acontecerá, neste sábado, 31/5, na Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor de Freitas, na  zona Oeste, das 8h às 12h.

Ao longo da manhã, a USF oferecerá consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, atualização do cartão vacinal, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e outros atendimentos.

Iniciada no dia 17 de maio, a programação foi concebida para reforçar o trabalho já realizado pelas equipes da Semsa na rotina das unidades, mas que esbarra na resistência do público masculino em adotar os cuidados preventivos, um comportamento que gera prejuízos significativos à saúde.

Para a chefe do Núcleo de Atenção à Saúde do Homem da Semsa, Déborah Ary Barbosa, embora ainda preocupante, o cenário começa a melhorar aos poucos. A procura pelos serviços vem aos poucos se elevando, a cada “Sabadão do Homem”.

Deborah informa que, na primeira edição, realizada na USF Leonor Brilhante, foram realizados 34 atendimentos. Já no sábado seguinte, 24/5, foram registrados 55 atendimentos na USF Amazonas Palhano, e 195, na USF José Rayol.

“A procura tem aumentado, o que significa que, quando reforçamos essa mensagem do autocuidado, os homens se sensibilizam. Por isso é importante reforçar que cada de um de nós pode fazer a sua parte, incentivando esse público a buscar atendimento nas unidades da Semsa”, acentua Déborah.

Aproveitando o Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, no sábado, 31/5, os servidores da USF irão realizar ações de orientação sobre os riscos que o tabagismo representa à saúde, por ocasião do “Sabadão do Homem”.

A Unidade de Saúde da Família Leonor de Freitas está localizada na avenida Brasil, s/nº, no bairro da Compensa 2, zona Oeste da capital. As equipes de saúde também irão realizar averiguação da circunferência abdominal e antropometria com avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), que possibilita avaliar a quantidade de gordura corporal em relação à altura e ao peso de uma pessoa.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250423174222961 768x473 1 Comissão aprova projeto que libera venda de álcool 70% na forma líquida
Próximo artigo img20250529110530943 768x473 1 Proposta de Lei do Mar aprovada na Câmara será destaque na Conferência da ONU sobre Oceanos

Mais notícias desta categoria

736A4183 1024x683 1

Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de drenagem no bairro Coroado

3 horas atrás

Prefeitura revitaliza espaço urbano no bairro Santa Etelvina

3 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza manutencao em canaletas no centro historico e reforca compromisso com a revitalizacao urbana 2

Prefeitura de Manaus realiza manutenção em canaletas no centro histórico e reforça compromisso com a revitalização urbana

3 horas atrás

Limpeza de caixas coletoras no bairro Cidade de Deus

4 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 22 at 171952

Prefeito David Almeida assina certidão histórica de regularização fundiária para bairros que aguardavam há mais de 100 anos

4 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 22 at 171751 1

Prefeito David Almeida anuncia construção do viaduto ‘Passarão’ com investimento de R$ 86 milhões na zona Oeste de Manaus

4 horas atrás

Zona rural terrestre inicia escolha de representantes no CMS

5 horas atrás

PMM fecha operação com mais de 2 mil famílias atendidas

5 horas atrás
BANNER NOTA 14

Prefeitura de Manaus realiza mudanças em linhas de ônibus a partir desta quarta-feira, 23/7

5 horas atrás

Samu Manaus promove capacitação de profissionais de Coari

6 horas atrás
nova sede do Implurb 1

David acompanha avanço das obras da nova sede do Implurb

6 horas atrás
conjuntos habitacionais 4

David fiscaliza obras em conjuntos habitacionais na zona Oeste

6 horas atrás

Prefeitura fiscaliza barracões dos bois-bumbás da categoria Ouro para garantir transparência na aplicação dos recursos públicos

Prefeitura garante repasse recorde com antecedência histórica para o ‘Festival dos Bois-Bumbás de Manaus’ na categoria Ouro

Transporte clandestino – Prefeitura de Manaus combate

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de ‘Técnica de Vendas’ com 80 vagas

CMDU soma 214 processos analisados nos seis primeiros meses do ano

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?