Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas anuncia décimo núcleo do Pelci na zona leste de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas anuncia décimo núcleo do Pelci na zona leste de Manaus
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas anuncia décimo núcleo do Pelci na zona leste de Manaus

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Campo do Maroca recebe programa que concorre ao Prêmio das Nações Unidas Para o Serviço Público

Fotos: Fábio Tavares/Sedel

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), anunciou o Campo da Maroca, localizado no Distrito Industrial 2, na zona leste de Manaus, como NOVO núcleo do Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci), na noite desta quinta-feira (22/05). O evento contou com a presença de responsáveis e atletas de base, que serão beneficiados com 70 novas vagas no espaço.

“Consolidando o Pelci como o maior programa socioesportivo do Brasil, são 37 núcleos em Manaus e 10 polos no interior, concorrendo ao Prêmio ONU Social no âmbito urbano. Agradeço ao governador Wilson Lima por investir no esporte como ferramenta de transformação social”, disse o titular da Sedel, Jorge Oliveira.

O NOVO núcleo vai beneficiar crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com aulas de futebol de campo, promovendo inclusão, disciplina e qualidade de vida por meio do esporte.

Fotos: Fábio Tavares/Sedel

Durante o evento, foram entregues materiais esportivos, como bolas, redes de futebol, cones comuns e chineses, apitos, bombas para encher bola e uniformes padronizados do Pelci, com as aulas acontecendo às segundas, quartas e sextas-feiras, no turno matutino de 8h30 a 10h30 e no vespertino de 16h à 19h.

“Eu sou antiga aqui no bairro e estávamos aguardando um projeto desses aqui. Muitas crianças que antes ficavam na rua agora virão para o Campo da Maroca para jogar futebol e se divertir”, exaltou a mãe do atleta Benício, Daniele Perdigão.

Foto: Fábio Tavares/Sedel

Atualmente, o Pelci está presente em 37 núcleos na capital e 10 polos no interior, beneficiando mais de 15 mil atletas em mais de 17 modalidades. A iniciativa do Governo do Amazonas foi indicada ao Prêmio das Nações Unidas Para o Serviço Público (UNPSA), reforçando o programa como modelo de inclusão e desenvolvimento humano por meio do esporte.

Como participar

Para os interessados em matricular seus dependentes no núcleo do Campo da Maroca, é necessário comparecer ao local durante o horário das atividades, munido de uma cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, declaração escolar, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

O post Governo do Amazonas anuncia décimo núcleo do Pelci na zona leste de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto ‘Tô na Obra’ leva estudantes para conhecer canteiro de obras do Prosamin+ na comunidade da Sharp, zona leste de Manaus
Próximo artigo Sepror divulga Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica do Amazonas para consulta pública

Mais notícias desta categoria

Carnaval na Floresta: Construção dos galpões das escolas de samba do Grupo de Acesso começa na próxima semana

7 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Gol do Brasil incentiva formação esportiva e inclusão social em Manaus

13 horas atrás

Ipaam multa posseiro em mais de R$ 24,3 milhões pelo maior desmatamento do ano em Borba

13 horas atrás

Coral do Amazonas encanta o público com o concerto ‘Joias do Barroco’ no Palácio Rio Negro

13 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega sete novas viaturas e reforça a segurança em Tabatinga

14 horas atrás

IML busca por familiares de Irany Santos de Lima que faleceu em Manaus

15 horas atrás

Central Integrada de Fiscalização interdita três bares na zona norte de Manaus

15 horas atrás

COP30: UGPE e Sedurb apresentam programas que aliam infraestrutura com sustentabilidade ambiental

16 horas atrás

Legado e história: Polícia Militar do Amazonas realiza solenidade do Dia do Veterano e homenageia policiais da reserva

16 horas atrás

Pela primeira vez, Carauari recebe Castramóvel para castração e vacinação de animais

18 horas atrás

Guerra de Canudos: Há 128 anos, a tropa da Polícia Militar do Amazonas retornava de um dos conflitos mais emblemáticos da história

18 horas atrás

Governo do Amazonas conclui ciclo de capacitações e avança na implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta

1 dia atrás
Show ‘Manaus – Canção, Choro e Poesia’ celebra a cidade e a música amazonense no Teatro Amazonas
Operação RecuperaFone fiscaliza nove lojas e assistências técnicas no bairro Manoa
FCecon recebe nova visita de consultores do Ministério da Saúde para projeto de melhorias hospitalares
Detran-AM entrega mais de 500 kits de segurança do projeto Motociclista Legal, no município de Tabatinga
Programa Crédito Rosa promove o 1° Bazar das Mulheres Empreendedoras na Seas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?