Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas
Manaus

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
54536820017 4059360752 c

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou, nesta quinta-feira, 22/5, a sala de recurso multifuncional, da creche municipal Maria Aparecida Silva Dantas, no bairro Armando Mendes, na zona Leste da capital. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a inclusão e o atendimento educacional especializado para crianças com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. 

A sala de recurso vai oferecer atendimento especializado e de qualidade para 12 crianças com laudo médico e que necessitam de acompanhamento complementar. O espaço conta com estrutura adequada e está equipado com materiais pedagógicos específicos, proporcionando um ambiente inclusivo, acessível e preparado para atender às necessidades individuais de cada aluno. 

Para a gestora da unidade escolar, Idalina Wei, a criação da sala faz parte do plano de ampliar as ações voltadas à educação inclusiva na rede municipal, oferecendo um atendimento mais individualizado e acolhedor, em parceria com as famílias, os educadores e os profissionais da educação especial. 

“É maravilhoso ver o sonho de ter uma sala de recurso se tornar realidade. É muito importante garantir que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de aprender e crescer. Estou imensamente feliz com esta conquista e, acima de tudo, por saber que este espaço vai impactar positivamente a vida de muitas famílias”, destacou a gestora. 

Durante a inauguração, a gerente de Educação Especial, Amanda Macanoni, ressaltou a importância de proporcionar igualdade de oportunidades no ambiente escolar. 

“Essa sala é mais do que apenas um novo espaço, é um passo real em direção a uma educação mais justa, que respeita e valoriza as diferenças de cada criança. Fico muito feliz, porque isso é resultado do trabalho em equipe da Semed. Tenho certeza de que esta sala de recurso fará a diferença na vida de muitas crianças”, afirmou Amanda. 

Edevaldo Siqueira, pai da pequena Ana Liz Siqueira, também se mostrou satisfeito com a implantação do espaço na creche. 

“Tenho quatro filhas, sendo três diagnosticadas com autismo. A Ana Liz ainda está em fase de investigação. Três delas estudaram aqui. Só tenho a agradecer a toda a equipe da Semed pelo excelente trabalho. Minhas filhas sempre foram muito bem acolhidas e tiveram um desenvolvimento notável desde que chegaram à creche”, comentou Edevaldo. 

— — —

Texto – Thalia Rodrigues / Semed 

Foto – Eliton Santos/ Semed 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCf7ip

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250430124937756 1 768x473 1 Projeto aprovado em comissão reverte ônus da prova em penhora de pequena propriedade rural
Próximo artigo Vistoria Centro Integrado Foto Alex Pazuello Secom 6 Governador Wilson Lima vistoria obras do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Mais notícias desta categoria

54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

8 horas atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

9 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

12 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

13 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

14 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

2 dias atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

2 dias atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

2 dias atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

2 dias atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?