Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP) cresce quase 90% no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP) cresce quase 90% no Amazonas
Governo do Amazonas

Renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP) cresce quase 90% no Amazonas

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O resultado foi registrado em abril deste ano em relação ao mesmo período de 2024, segundo o Idam

FOTOS: Divulgação/Idam

A renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP), documento rural emitido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), avançou quase 90% em abril deste ano. No período, foram renovados 1.089 cartões, enquanto no quarto mês de 2024 o número foi de 574 documentos, conforme dados divulgados pelo instituto, nesta sexta-feira (16/05).

Na avaliação da diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira, o aumento de renovações do documento é resultado do trabalho desenvolvido, por meio das 75 Unidades Locais (UnLoc’s) e postos avançados do instituto, para garantir a regularização do trabalhador rural, por determinação do governador Wilson Lima.

“O aumento na procura por regularização é reflexo do fomento que o Governo do Amazonas tem promovido no setor primário local, pois o produtor rural sabe da importância de ter seus documentos em dia a fim de acessar políticas públicas para investir no aumento da sua produção”, destacou a diretora-presidente do Idam, Eliane Ferreira.

Total de CPP’s

Sobre a emissão de CPP’s, no período, foram contabilizadas 944 novas inscrições. Com isso, os serviços relacionados ao cartão (emissão e renovação) beneficiaram 2.083 produtores rurais amazonenses.

O município com maior número de produtores regularizados, em abril, foi Manacapuru, com total de 269 documentos, seguido por Itacoatiara, com 164, e Presidente Figueiredo, com 112 CPP emitidos e renovados.

No acumulado de 2025 são mais de 9.572 beneficiados com o serviço relacionado ao CPP ofertado exclusivamente pelo Idam.

Prazo de validade

O prazo de validade do CPP é de quatro anos e, após esse período, o beneficiário precisa realizar a renovação para continuar regularizado. O cartão é essencial no exercício da atividade rural de agricultores familiares e produtores rurais, além de possibilitar o acesso dos mesmos a políticas públicas e outros benefícios.

A diretora-presidente do Idam reforça que o produtor rural deve observar a data de emissão do documento e caso ele esteja vencido, PODE buscar atendimento nas UnLoc’s e postos avançados do instituto.

“O Idam está presente em todos os municípios para facilitar o acesso dos nossos produtores à regularização documental e, também, aos serviços de assistência técnica necessários para melhoria da produção de alimentos”, concluiu a diretora-presidente.

O post Renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP) cresce quase 90% no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Barco São João XXIII conclui 9ª expedição da SES-AM, com mais de 6 mil atendimentos na zona rural de Urucará
Próximo artigo FVS-RCP destaca resultados da vigilância em saúde em nova edição da revista Vigilância em Pauta

Mais notícias desta categoria

PC-AM adere ao Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas, lançado pelo MJSP em agosto de 2025

52 minutos atrás

ADS divulga cronograma das Feiras de Produtos Regionais desta semana

2 horas atrás

Bairro Jorge Teixeira recebe atendimento da Jucea com ação itinerante

2 horas atrás

Estudo de iniciação científica apoiado pelo Governo do Amazonas analisa a mortalidade por Aids

2 horas atrás

Estoque de sangue do Hemoam está em alerta e hemocentro convoca doadores

2 horas atrás

Cetam abre 5,7 mil vagas em cursos técnicos e lança 1º curso de inteligência artificial

2 horas atrás

Prodam participa da primeira coletânea sobre LGPD no setor público amazônico

2 horas atrás

Floresta, cotidiano urbano e ancestralidade inspiram exposições na reabertura da Casa das Artes

2 horas atrás

Governo do Amazonas realiza Encontro Regional do Fonseas em Manaus nesta semana

20 horas atrás

Feira de Negócios e Inovação da Afeam libera créditos no total de R$ 9,6 milhões

21 horas atrás

Idam leva assistência técnica a comunidades afastadas de São Sebastião do Uatumã

22 horas atrás

Sejusc atendeu mais de 850 pessoas em situação de rua até agosto de 2025

22 horas atrás
Fapeam recebe inscrições para o Programa de Incentivo à Extensão Universitária e à Pós-Graduação até dia 24 de setembro
Idam e Embrapa levam nova variedade de mandioca para agricultores familiares de Lábrea
Secretaria de Educação abre inscrições para o Provão Eletrônico da EJA destinado a municípios do interior
Setembro Verde: SEPcD realiza atividade de equoterapia para crianças com deficiência
Vestibular e SIS da UEA: candidatos realizam provas de habilidades específicas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?