Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26ª Municipíadas da DDZ Leste 2
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26ª Municipíadas da DDZ Leste 2
Manaus

Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26ª Municipíadas da DDZ Leste 2

2 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Cerca de 500 alunos da Prefeitura de Manaus participam das Seletivas da 26a Municipiadas da DDZ Leste 2 3


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue com as seletivas da 26ª Municipíadas da rede municipal de ensino. As disputas para o futsal das Divisões Distritais Zonais (DDZ) Leste 2 iniciaram, nesta segunda-feira, 12/5, na Escola Municipal Helena Walcott, e vão até a próxima sexta-feira, 16. Ao todo, vão participar, aproximadamente 500 alunos de 20 unidades de ensino da rede municipal.

Os jogos englobam as categorias, mirim (de 9 a 12 anos), infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17 anos), e tem a finalidade de desenvolver o desporto escolar, promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento das habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos.

“Nesses três dias, vão acontecer as seletivas das equipes de futsal nas três categorias, futsal, handebol e voleibol e, ao final, na sexta-feira, sairão as equipes destas modalidades que vão representar a DDZ Leste nas Municipíadas de 2025. Então, o objetivo desta seletiva é escolher as melhores escolas e alunos para a fase final desta ação”, explicou o coordenador de educação física da DDZ Leste 2, Lucas Barbosa.

Uma das unidades de ensino que está na disputa por uma vaga nas Municipíadas de 2025 é o Centro Integrado Municipal Educação (Cime) Senador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho, situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. De acordo com o educador físico, Isac Sean, professor que acompanha os estudantes da escola, a prática do esporte é fundamental para o desenvolvimento de jovens e crianças.

“A gente sabe que o objetivo da educação física escolar e de jogos escolares, de modo geral, não forma atletas, mas em algumas ações pontuais como essa, surgem alunos com potencial para o esporte, surgem talentos, ou seja, é importante ser desenvolvido o esporte no ambiente escolar. Outra coisa, muitas vezes o aluno tem dificuldade em língua portuguesa, em matemática, dentre outras áreas de conhecimento, mas é na educação física e no esporte que ele se encontra e acaba tendo um desempenho melhor em sala de aula”, destacou Isac.

Time de Base

A abertura das seletivas contou com a participação do jogador de time de base do Amazonas, o estudante Renan Neves, campeão pelo time Real Amazonas e aluno do Cime Profº Dr. José Aldemir de Oliveira, localizado no bairro João Paulo, zona Leste.

Na oportunidade, o aluno falou da expectativa para o resultado. “Estamos confiantes, porque estamos treinando muito, estamos nos preparando para ficar entre os melhores e se Deus quiser, vamos levar a taça no final”, frisou o aluno Renan.

— — —
Texto – Emerson Santos/Semed
Fotos – Mário Oliveira/ Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior realiza recuperacao 3 Prefeitura realiza recuperação asfáltica em via da Zona Norte
Próximo artigo img20250508101000551 1 768x473 1 Projeto concede isenção de imposto para mães de múltiplos comprar carro de sete lugares

Mais notícias desta categoria

54666415027 70f2dc5b92 k e1753040734208

PMM realiza prova de residência jurídica da PGM

8 horas atrás
458 vagas de emprego

Sine Manaus oferta 458 vagas de emprego nesta segunda–feira

9 horas atrás
lixo do rio Negro 1

PMM retira até 400 toneladas de lixo do rio Negro

12 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 20 at 101152 e1753024932981

Renato Junior passa o bastão após período como prefeito

12 horas atrás
BANNER NOTA 4 3

Unidade de Saúde da Mulher atenderá em novo endereço

14 horas atrás
IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

2 dias atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

2 dias atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

2 dias atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

2 dias atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

2 dias atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

2 dias atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?