Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeito David Almeida fiscaliza obras do complexo viário Rei Pelé, com entrega prevista para final de maio
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeito David Almeida fiscaliza obras do complexo viário Rei Pelé, com entrega prevista para final de maio
Manaus

Prefeito David Almeida fiscaliza obras do complexo viário Rei Pelé, com entrega prevista para final de maio

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fiscalizaram, nesta quarta-feira, 30/4, o andamento das obras do complexo viário Rei Pelé, localizado na antiga rotatória do Produtor, na zona Leste da capital. A obra está 95% concluída, com os serviços concentrados na fase final de concretagem, armações e acabamentos.

A estrutura da trincheira já recebeu a concretagem da maior laje do complexo, com 500 metros cúbicos de concreto e quase 60 toneladas de aço, o que permitirá a passagem de veículos leves, pesados e ônibus, tanto pela parte superior quanto pela trincheira. Conforme a equipe técnica da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), a estimativa é de concluir a execução da obra até o final de maio, respeitando o tempo de cura do concreto, para liberar o tráfego na sequência.

“Hoje é 30 de abril, a previsão é entregar a obra no dia 30 de maio. A obra está 95% executada, estamos na fase final, temos três lajes aqui, a maior já foi concretada. A nossa estimativa é que a gente possa entregar até a segunda semana do mês de abril. A gente finaliza a obra no mês de maio e vai fazer os ajustes finais para inaugurar até a segunda semana do mês de junho. São mais de 20 mil metros quadrados de obra executada, mais de 9 mil metros cúbicos de concreto projetados, uma grande obra que vai ajudar a mobilidade urbana aqui na zona Norte e na zona Leste de Manaus”, informou o prefeito David Almeida. 

O complexo viário Rei Pelé vai transformar o tráfego na zona Leste, principalmente nesta área que sempre enfrentou dificuldades devido ao grande fluxo de veículos. A entrega deste complexo à população oferecerá mais qualidade de vida, agilidade no trânsito e desenvolvimento urbano.

O projeto ainda contempla mais de 2.000 metros de nova drenagem profunda no entorno, fundamental para evitar alagamentos, além de cerca de 9.000 metros cúbicos de concreto utilizados em toda a construção.

“Estamos falando de uma intervenção pensada para os próximos 30, 40 anos. A prioridade aqui é a vida, é a segurança dos motoristas, dos motociclistas e dos pedestres”, explicou o vice-prefeito Renato Junior.

Segurança viária

Antes do início da obra, a área acumulava altos índices de acidentes. Um estudo do Instituto Cordial, de 2021, revelou que a avenida Autaz Mirim, ligada ao complexo, registrou mais de 500 ocorrências envolvendo motociclistas em apenas um ano, se consolidando como uma das vias mais perigosas de Manaus.

O viaduto Rei Pelé foi projetado não apenas para resolver o trânsito imediato, mas para atender ao crescimento da capital, respeitando a capacidade de escoamento da zona Leste e garantindo fluidez para cargas pesadas, ônibus e carros de passeio. “É uma obra que exigiu coragem, decisão política e muito trabalho. Agora, estamos na reta final. Manaus vai ganhar um NOVO marco na mobilidade urbana”, reforçou o vice-prefeito.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom e Alessandra Taveira / Vice-Prefeitura

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom e Carlos Oliveira/Vice-Prefeitura

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão de Agricultura ouve ministro sobre preço de alimentos, reforma agrária e invasões de terra
Próximo artigo Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança na recuperação asfáltica da avenida Autaz Mirim com retorno semafórico implantado

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção na rede de drenagem na zona Leste após obstrução por lixo

14 horas atrás

Recapeamento na alameda Ivo Amazonense recupera 60 metros de via em Manaus

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia rematrícula automática na rede municipal para o ano letivo de 2026

16 horas atrás

Vacinação contra o HPV em Manaus é prorrogada até o primeiro semestre de 2026 e continuará disponível nas salas do SUS

16 horas atrás

Implurb registra aumento nas análises da CTPCU e fortalece planejamento urbano de Manaus entre janeiro e novembro de 2025

16 horas atrás

Manaus inicia projeto de restauração ecológica produtiva para recuperar 70 hectares e apoiar comunidades tradicionais

16 horas atrás

Guarda Municipal de Manaus amplia efetivo com 127 novos formados e lança operação de fim de ano

17 horas atrás

Mirante Lúcia Almeida terá horários especiais de funcionamento nas festas de fim de ano em Manaus

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus e Sine Manaus oferecem 222 vagas de emprego em diversas áreas com atendimento nesta terça 23/12

18 horas atrás

Operação Trânsito Seguro do IMMU intensifica fiscalização em Manaus na avenida Governador José Lindoso durante o fim de ano

19 horas atrás

Morte do servidor Erivelton Melo Martins é confirmada pela Prefeitura de Manaus

23 horas atrás
Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento
Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12
Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil
Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?