Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura estimula saúde mental de aposentados e pensionistas municipais com ‘Oficina da Memória’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura estimula saúde mental de aposentados e pensionistas municipais com ‘Oficina da Memória’
Manaus

Prefeitura estimula saúde mental de aposentados e pensionistas municipais com ‘Oficina da Memória’

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, deu início, nesta terça-feira, 8/4, à “Oficina da Memória”, voltada a aposentados e pensionistas municipais. A ação faz parte do programa “Vitalidade”, que também oferece aulas de dança e sessões de musicoterapia. As atividades acontecem na sede da autarquia, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul.

A Manaus Previdência realiza a “Oficina da Memória” como uma estratégia de promoção da saúde e do bem-estar dos beneficiários. A ação é coordenada pelo setor Psicossocial e ministrada por uma psicóloga e uma assistente social, visando estimular a memória, a atenção, a concentração, a percepção, além de fortalecer a autoestima e criar um espaço de convivência positivo.

“A ‘Oficina da Memória’ é uma iniciativa que reforça o compromisso da prefeitura com o bem-estar dos aposentados e pensionistas, que vai além do pagamento de benefícios previdenciários. É uma alegria ver nossos beneficiários participando com tanto entusiasmo desta primeira edição de 2025”, afirma o diretor de Previdência em exercício, Caio Andrade.

A aposentada e participante assídua das ações da Manausprev, Joanita Costa, revelou que a oficina, assim como as outras atividades ofertadas, faz bem à saúde. Já no primeiro encontro, algumas lembranças foram revistas e a memória foi exercitada.

“Estamos revendo nossas memórias, reaprendendo coisas que eu nem lembrava mais e que são importantes. Este curso está sendo excelente para cada uma de nós aqui da terceira idade, que já esquecemos algumas coisas e, agora, vamos exercitar a mente. Também é uma oportunidade de fazer novas amizades”.

A oficina acontecerá todas as terças-feiras, das 8h30 às 10h, até o dia 27 de maio, com 25 participantes.

— — —

Texto e fotos – Renata Felix / Manaus Previdência

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto revoga limitação ao financiamento rural subvencionado no Plano Safra
Próximo artigo Comissão aprova proposta que determina a presença de intérpretes de Libras em comícios

Mais notícias desta categoria

Prefeitura registra seis ocorrências durante as chuvas desta quinta

11 horas atrás

Manaus avança na pauta climática

11 horas atrás

Ação de saúde na abertura do ‘Novembro Diabetes Azul’

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove manhã de saúde para idosos

12 horas atrás

‘Plano de Verão’ realiza reparo asfáltico em ruas do bairro Tarumã

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus marca Dia da Malária nas Américas com orientação às comunidades rurais

14 horas atrás

Prefeitura realiza fiscalização em transporte executivo

15 horas atrás

Alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quinta-feira, 6/11

16 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca papel de Manaus

1 dia atrás

Romu detém indivíduo com mandado de prisão em aberto

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus encerra participação no C40 e FNP

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva ‘Plano de Verão’ à zona Leste

1 dia atrás
Prefeitura elimina pontos de descarte irregular de lixo em outubro
Qualificação em auriculoterapia para servidores da saúde
Obras do ‘Plano de Verão’ no conjunto Riacho Doce
Prefeitura de Manaus anuncia criação do bairro Colônia Japonesa
Prefeitura recupera nova rua na comunidade Santa Inês
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?