Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura firma parceria com Organizações da Sociedade Civil para incentivar o empreendedorismo entre pessoas idosas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura firma parceria com Organizações da Sociedade Civil para incentivar o empreendedorismo entre pessoas idosas
Manaus

Prefeitura firma parceria com Organizações da Sociedade Civil para incentivar o empreendedorismo entre pessoas idosas

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos


A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta terça-feira, 1º/4, a cerimônia de assinatura de termos de fomento com cinco Organizações da Sociedade Civil (OSCs), selecionadas por meio do Edital de Chamamento Público N° 001/2024 da FDT.  Com essa iniciativa, as instituições contempladas no edital poderão executar projetos voltados ao incentivo do empreendedorismo entre pessoas idosas da capital amazonense, promovendo autonomia financeira e inclusão produtiva.

A cerimônia de assinatura do termo de repasse financeiro aconteceu no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O diretor-presidente da Fundação Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou a importância da iniciativa municipal que irá repassar um total de R$ 800 mil proveniente do fundo municipal do Idoso e deliberado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), para que as OSCs selecionadas fortaleçam a participação dos idosos no mercado de trabalho e na economia local.

“Esse edital é um passo importante para garantir que nossos idosos e idosas tenham mais oportunidades de trabalho e geração de renda. Por meio dessa parceria, eles terão acesso a capacitações, mentorias e suporte para desenvolverem seus próprios negócios ou aprimorarem suas habilidades empreendedoras. A gestão do prefeito David Almeida tem o compromisso de investir em políticas públicas que promovam autonomia, dignidade e inclusão social para as pessoas idosas da nossa cidade”, afirmou o diretor-presidente.

O presidente do Instituto Mazon, Nilson Sato, representante de uma das OSCs selecionadas no edital da FDT, destacou que a parceria permitirá a continuidade das ações voltadas ao empreendedorismo para pessoas idosas. A instituição atende diariamente mais de 80 idosos, oferecendo atividades e oportunidades para as pessoas idosas.

“Essa parceria é de fundamental importância para que as instituições contempladas possam dar continuidade aos projetos que incentivam nossos idosos a empreenderem, gerando autonomia e novas perspectivas de renda. Agradecemos imensamente ao prefeito David Almeida por essa grande oportunidade de fortalecer o trabalho com a pessoa idosa em Manaus”, comentou o contemplado.

— — –
Texto – Fábio Simões / FDT
Fotos – Luiz Benjamin / FDT

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus atua na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Educandos
Próximo artigo ADS promove cinco edições especiais da Feira de Produtos Regionais em Manaus

Mais notícias desta categoria

Prefeitura chega à marca de 7,5 toneladas de cabos removidos

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza oitava operação de transbordo

9 horas atrás

Prefeitura promove ação lúdica de educação de trânsito

9 horas atrás

Unidades móveis de saúde atendem em novos locais

9 horas atrás

Sine Manaus oferta 540 vagas de emprego nesta segunda–feira

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus recepciona dirigentes do Banco Mundial

1 dia atrás

Prefeitura divulga edital dos concursos da CGM e da Semmas

1 dia atrás

Obra de recuperação asfáltica revitaliza via

1 dia atrás

Prefeitura realiza ação integrada de enfrentamento à exploração

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus marca presença na 37ª edição do Festuris

1 dia atrás

Via do Jorge Teixeira é contemplada com o ‘Plano de Verão’

2 dias atrás

Prefeitura recupera rede de drenagem no bairro Compensa

2 dias atrás
Auriculoterapia terá reforço de mais profissionais capacitados
Gestores da prefeitura participam de congresso do Fonajus
Com investimento superior a R$ 3 milhões, Prefeitura de Manaus lança edital para o desfile das escolas de samba 2026
Operação especial de trânsito para corrida neste domingo, 9/11
Prefeitura de Manaus monta operação de trânsito e transporte para provas do Enem neste domingo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?