Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Temporada 2025 dos Ensaios dos Bumbás estreia com mais de 10 mil pessoas no Sambódromo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Temporada 2025 dos Ensaios dos Bumbás estreia com mais de 10 mil pessoas no Sambódromo
Governo do Amazonas

Temporada 2025 dos Ensaios dos Bumbás estreia com mais de 10 mil pessoas no Sambódromo

6 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

O evento reuniu as torcidas de Caprichoso e Garantido na noite de sábado

FOTOS: Arthur Castro

As torcidas dos bumbás Caprichoso e Garantido lotaram o Sambódromo, localizado na avenida Pedro Teixeira, no Dom Pedro, neste sábado (29/03), para a abertura oficial dos Ensaios dos Bumbás. Mais de 10 mil pessoas circularam na pista e nas arquibancadas na noite de estreia da temporada 2025.

A programação começou com a bateria da Grêmio Recreativo escola de Samba Reino Unido da Liberdade, campeã do Carnaval na Floresta deste ano, que passou o bastão para os Ensaios dos Bumbás, que integram a programação de eventos pré-festival em Manaus e seguem até o final de junho, período da festa na ilha Tupinambarana.

“É o primeiro dia, o pontapé inicial para o Festival de Parintins, e a gente está vendo essa massa vindo abraçar os dois bois e dizer que esse ano nós teremos o maior festival de todos os tempos”, afirmou o secretário de Cultura e economia criativa, Caio André Oliveira.

FOTOS: Arthur Castro

O boi azul e branco levou para as apresentações todos os itens oficiais e contou com Márcio do Boi, Klinger Júnior, Jr. Paulain, Arlindo Neto, Patrick Araújo, Edmundo Oran, Marujada de Guerra, Raça Azul e Corpo de dança do Caprichoso (CDC).

“Primeiro dia muito nervoso, o público superou a nossa expectativa, tem muita gente, as arquibancadas lotadas desde cedo e isso já mostra o termômetro do que vai ser essa temporada”, comentou o presidente do Movimento Marujada, Beto Vital. “Está todo mundo com muita sede de boi-bumbá esse ano, o boi-bumbá está em alta de NOVO e isso aqui é bom que a gente sente como vai ser Parintins”.

A temporada de ensaios aos sábados também é preparação para as torcidas dos bumbás. Até o festival, a Raça Azul, torcida oficial do Caprichoso, não vai ter descanso.

“A Raça Azul vem se preparando a todo momento. Nós, Raça Azul Manaus, não temos férias, não paramos para nada, porque nosso momento é o espetáculo do festival”, reforçou o coordenador da Raça Azul, Elias Albuquerque.

FOTOS: Arthur Castro

Do lado vermelho e branco, teve shows de Israel Paulain e Luciano Araújo, enquanto David Assayag recebeu Márcia Siqueira, Leonardo Castelo, com participação da Batucada do Boi Garantido, Comando Garantido e Garantido Show.

“A gente tem preparado essa festa de uma forma muito bonita, maravilhosa, e desde das 21h está lotado o curral, então a gente está muito feliz com o evento, está sendo um sucesso, nosso boi veio muito bonito, as torcidas estão muito animadas e mais importante que tudo, nosso público, nossa nação vermelha e branca presente aqui em peso”, destacou a vice-presidente do Movimento Amigos do Garantido, Ana Holanda.

Desde dezembro, o Comando Garantido vem afinando as coreografias para mais uma edição do Festival de Parintins. “O Comando Garantido, como sempre, tem o papel de animar os eventos, então a gente vem muito animado, mais bem preparado que os outros anos. A nossa preparação começa seis meses antes, em dezembro, quando a gente começa a ensaiar e captar recursos para ir para o festival”, contou o coordenador do Comando Garantido, Diogo Santana.

FOTOS: Arthur Castro

Programação Ensaios dos Bumbás

5 de abril – Bar do Boi Caprichoso

12 de abril – Curral do Boi Garantido

19 de abril – Curral do Boi Garantido

26 de abril – Bar do Boi Caprichoso

3 de maio – Bar do Boi Caprichoso

17 de maio – Bar do Boi Caprichoso

24 de maio – Curral do Boi Garantido

31 de maio – Bar do Boi Caprichoso

7 de junho – Curral do Boi Garantido

21 de junho – Curral do Boi Garantido

5 de julho – Festa da Vitória

O post Temporada 2025 dos Ensaios dos Bumbás estreia com mais de 10 mil pessoas no Sambódromo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Com investimentos do Governo do Amazonas, Manaus registra o menor índice de roubos e furtos de veículos dos últimos 13 anos
Próximo artigo Mês da Mulher: Centros de Convivência são pontos de apoio e incentivo às mulheres amazonenses

Mais notícias desta categoria

Carretas da Saúde iniciam atendimentos na zona leste de Manaus e em Itacoatiara

58 minutos atrás

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

3 horas atrás

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

3 horas atrás

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

3 horas atrás

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

3 horas atrás

Professora da rede estadual promove ação cultural com valorização da narrativa indígena e doação de livros em escolas públicas

6 horas atrás

‘Carrossel da Saudade’ celebra 46 anos com espetáculo da Amazonas Band no Largo de São Sebastião

6 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, Tefé sediará a 4ª edição do NASA Space Apps Challenge

6 horas atrás

Mania de Ler: Biblioteca Volante leva cultura e incentivo à leitura a crianças e adolescentes

6 horas atrás

Vigilância em Pauta: FVS-RCP lança nova edição de revista digital com conteúdo inédito e design renovado

7 horas atrás

Ipaam leva ações de educação ambiental a mais de 4 mil alunos em Eirunepé

7 horas atrás

Em Manicoré, Idam viabiliza mais de R$ 1 milhão em crédito rural para pescadores artesanais e agricultores familiares

7 horas atrás
Secretaria de Educação empossa novos diretores escolares aprovados em Processo Seletivo Simplificado
Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II
Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra
Faixa de 10 a 19 anos: Jovens lideram emissões da CIN no Amazonas
PC-AM empossa novos servidores e reforça efetivo da instituição, especialmente, no interior do Estado
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?