Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Secretaria de Educação divulga resultado preliminar da seleção de educadores populares para o Programa Brasil Alfabetizado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Secretaria de Educação divulga resultado preliminar da seleção de educadores populares para o Programa Brasil Alfabetizado
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação divulga resultado preliminar da seleção de educadores populares para o Programa Brasil Alfabetizado

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A divulgação do resultado final será na sexta-feira (28/03)

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPDI) e da Gerência de Atendimento Educacional e Específico e da Diversidade (Gaeed), divulgou, na segunda-feira (24/03), o resultado preliminar da chamada pública de seleção de alfabetizadores populares para a prestação de atividade voluntária no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). Os candidatos podem acessar a lista de selecionados por meio do link: https://shre.ink/PBA.

Nesta terça-feira e quarta-feira (25 e 26/03), os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado da seleção, por meio do e-mail [email protected]. Todos os pedidos de recurso enviados serão avaliados pela comissão organizadora, que irá divulgar o resultado final na sexta-feira (28/03).

“A partir de hoje e amanhã, nós aguardamos os recursos, de acordo com as orientações que constam no edital. De acordo com a chegada dos recursos, a equipe já vai avaliando e verificando”, ressaltou a gerente da Gaeed, Kátia Mendes.

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

O PBA tem como objetivo induzir e coordenar o esforço nacional de universalizar a alfabetização, entre as pessoas de 15 anos ou mais, e estimular a elevação da escolaridade, contribuindo, assim, para a potencialização do exercício da Cidadania. A forma de organização do programa prevê a instalação de turmas em diferentes espaços sociais, como associações de bairro, igrejas e centros comunitários, para evitar grandes deslocamentos das pessoas que precisam se alfabetizar.

Para ingressar no PBA, o candidato deve ter ensino médio completo e experiência comprovada como educador popular, além de outros requisitos detalhados no edital. Os currículos foram avaliados por uma comissão formada por servidores da Secretaria de Estado de educação, responsáveis por todo o processo de seleção e avaliação da formação acadêmica e da experiência profissional dos candidatos.

A divulgação do resultado final será na sexta-feira (28/03), na página eletrônica da Secretaria de Estado de educação: www.seduc.educacao.am.gov.br.

O post Secretaria de Educação divulga resultado preliminar da seleção de educadores populares para o Programa Brasil Alfabetizado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito David Almeida participa da integração de novos servidores da Semsa e anuncia ampliação da rede de saúde
Próximo artigo PC-AM solicita divulgação da imagem de homem procurado por homicídio que repercutiu em Manacapuru

Mais notícias desta categoria

Fundação Hospital Adriano Jorge registra aumento de cirurgias, consultas e exames em 2025 e amplia atendimentos

9 horas atrás

Prisão do suspeito do homicídio de criança em Manaus ocorre após 30 horas de buscas integradas

10 horas atrás

Detran-AM inaugura PAD de Urucurituba com serviços de CNH, veículos e coleta de imagem durante aniversário da cidade

12 horas atrás

Cetam publica edital para 7.797 vagas em cursos presenciais em Manaus e lança novo site de inscrições

12 horas atrás

Exposição Mãos que Criam e que Contam Histórias leva memórias de vida ao Palácio Rio Negro em Manaus

16 horas atrás

Sejusc detalha como educação no sistema socioeducativo possibilitou ingresso de ex-socioeducando no ensino superior

17 horas atrás

Governo do Amazonas promove ações do Janeiro Branco para saúde mental dos trabalhadores do Prosai em Parintins

17 horas atrás

Inclusão sobre Rodas: Governo do Estado segue com entregas domiciliares de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência

1 dia atrás

Concerto da cantora Morgana no Teatro Amazonas marca celebração do Dia de Santa Brígida em 1º de fevereiro

1 dia atrás

Prosai Parintins avança com obras habitacionais, mercado e infraestrutura de água e esgoto previstas para 2026 no Amazonas

1 dia atrás

Polícia Civil do Amazonas pede ajuda para localizar Jaercio José Ferreira Viana desaparecido na avenida Getúlio Vargas

1 dia atrás

Fapeam divulga resultado final do PROPG-EX e amplia apoio a 20 propostas no Amazonas

1 dia atrás
Detran-AM alerta sobre golpe com sites falsos que cobram por inscrição na CNH Social do Amazonas
Feiras de produtos regionais da ADS em Manaus movimentaram R$ 20 milhões e 8.507 toneladas em 2025
Programa Futuras Cientistas estimula alunas do Amazonas a desenvolver produtos alimentícios com cubiu
Barezão 2026 e Vila Aberta Para Todos movimentam praças esportivas do Amazonas neste fim de semana
Idam realiza ação itinerante em Manacapuru e emite 44 CPP e 25 CAF para agricultores familiares
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?