Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Em Autazes, Idam implanta viveiro de cupuaçu com capacidade para cultivo de 5 mil mudas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Em Autazes, Idam implanta viveiro de cupuaçu com capacidade para cultivo de 5 mil mudas
Governo do Amazonas

Em Autazes, Idam implanta viveiro de cupuaçu com capacidade para cultivo de 5 mil mudas

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Objetivo é fomentar a agricultura familiar de localidades do município, por meio da produção da fruta

FOTOS: Divulgação/Idam

Em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) concluiu a implantação de um viveiro de cupuaçu. O espaço, que tem capacidade para cultivo de 5 mil mudas, vai beneficiar agricultores familiares residentes nas estradas AZ 1, AZ 2, AZ 3 e AZ 4, bem como da comunidade Sampaio.

Conforme a extensionista da Unidade Local (UnLoc) Idam/Autazes, Maria Benedita Guedes, responsável pelo projeto, informou que a implantação do viveiro foi concluída na quinta-feira (20/3). Com isso, o espaço já está apto para o recebimento e cultivo das mudas de cupuaçu, que será a segunda etapa da atividade, que faz parte do Projeto Espacial do Cupuaçu do instituto.

“O viveiro está instalado em uma área de 72 metros quadrados, cuja capacidade de cultivo é de cinco mil mudas. O espaço, cedido para o projeto pelo agricultor Luiz Carlos Galvão Gomes, vai beneficiar todas as famílias rurais da região”, destacou a extensionista.

O viveiro tem como objetivo operar como uma fonte de mudas de cupuaçu para fomentar a agricultura familiar em Autazes. O projeto foi viabilizado por meio de uma cooperação entre Idam, por meio da UnLoc Idam/Autazes, e produtores rurais das localidades beneficiadas.

O post Em Autazes, Idam implanta viveiro de cupuaçu com capacidade para cultivo de 5 mil mudas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas impulsiona clube amazonense à elite do futebol feminino
Próximo artigo Governo deve recompor R$ 14,5 bilhões do Orçamento ao longo deste ano

Mais notícias desta categoria

SES-AM participa de simulado de emergência com múltiplas vítimas

2 horas atrás

Saúde alinha rede pública e privada da capital e do interior sobre fluxo de atendimento a casos suspeitos de intoxicação por metanol

2 horas atrás

SSP-AM mantém policiamento fortalecido nas comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável no rio Negro

3 horas atrás

Atendimento especializado no Caic TEA transforma a rotina de mães atípicas na zona leste de Manaus

3 horas atrás

Hospital Público Veterinário do Amazonas segue com atendimentos clínicos e emergenciais

5 horas atrás

Expoagro 2025: Órgãos do Governo do Amazonas garantem bom funcionamento de todas as estruturas junto à população e produtores

5 horas atrás

FVS-RCP incentiva uso responsável de medicamentos e alerta para riscos da automedicação

6 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu após sair de casa na zona sul de Manaus

6 horas atrás

Outubro Rosa: Centros de Convivência se destacam como espaço de acolhimento para mulheres em tratamento de câncer

6 horas atrás

Grêmios estudantis das escolas estaduais da capital se mobilizam para participar do Saeb 2025

6 horas atrás

Estudantes da Escola Estadual Francisco Albuquerque protagonizam a 1ª Mostra da Feira Científica

6 horas atrás

Novas exposições na Galeria do Largo reforçam pluralidade da arte contemporânea amazonense

6 horas atrás
Prazo para se inscrever no programa inédito da Fapeam, ‘Aqua CT&I’, encerra dia 13 de outubro
SSP-AM realiza mutirão de entregas da Carteira de Identidade em área rural de Manaus
Governo do Amazonas realiza Aulão Solidário de Defesa Pessoal Feminina em alusão ao Outubro Rosa
Seap-AM reforça papel do sistema prisional nas políticas de segurança pública em reunião de comissão da Aleam
Expoagro 2025 movimenta mais de R$224,4 milhões no agronegócio no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?