Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Sedel realiza visita técnica em Boa Vista do Ramos para fortalecer o esporte na região
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Sedel realiza visita técnica em Boa Vista do Ramos para fortalecer o esporte na região
Governo do Amazonas

Sedel realiza visita técnica em Boa Vista do Ramos para fortalecer o esporte na região

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A ação visa ampliar e fomentar a prática esportiva no Baixo Amazonas

Foto: Divulgação/Sedel

A Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel) realizou, no sábado e domingo (22 e 23/03), uma visita técnica ao município de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus). Durante a agenda, a equipe da Sedel reuniu-se com lideranças desportivas no Ginásio Clinton Rodrigues para discutir estratégias de fortalecimento do esporte na região. A iniciativa busca ampliar o acesso da população às atividades físicas e incentivar a inclusão social por meio do esporte.

“O esporte tem um papel fundamental na transformação social e no desenvolvimento das comunidades. Nosso compromisso é garantir que a população do interior tenha as mesmas oportunidades que a capital, com espaços adequados e programas que incentivem a prática esportiva, levando inclusão e qualidade de vida a todo o estado”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Durante a visita, a equipe da Sedel percorreu diversos locais estratégicos para avaliar as condições da infraestrutura esportiva do município. Um dos pontos visitados foi o estádio de Boa Vista do Ramos, que está em fase de construção e será um dos principais espaços para a prática esportiva na cidade. O Centro de Convivência do Idoso e o Campo do SAAE também estiveram na agenda.

Além das visitas, a equipe da Sedel promoveu um encontro com lideranças desportivas, atletas e representantes da população local. O objetivo foi compreender as necessidades do município e discutir estratégias para incentivar o desenvolvimento do esporte em Boa Vista do Ramos, garantindo que crianças, jovens, adultos e idosos tenham acesso a oportunidades esportivas e de lazer.

Fotos: Divulgação/Sedel

A partir das avaliações feitas no município, futuramente podem ser desenvolvidas ações voltadas para a implementação de programas socioesportivos na região, como o Programa esporte e lazer na Capital e Interior (Pelci). No interior o Pelci atua em 10 municípios, revelando talentos para grandes centros do país, a iniciativa já alcançou mais de 15 mil atletas de base.

O post Sedel realiza visita técnica em Boa Vista do Ramos para fortalecer o esporte na região apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Ipaam e Semadetur encaminham filhote de peixe-boi resgatado em Nova Olinda do Norte para o Inpa
Próximo artigo Governador Wilson Lima inaugura Base Arpão 3, fortalecendo ações de segurança na calha do Solimões

Mais notícias desta categoria

Governo Presente mobiliza serviços e realiza 1.896 atendimentos com Carreta da Saúde em Manaus

22 horas atrás

Mutirão na Fuham acelera cirurgias e reduz tempo de espera para pacientes com câncer de pele no Amazonas

22 horas atrás

Governo do Amazonas reúne comunidade no Lago Azul com Feira de Economia Criativa e serviços em 22/11

22 horas atrás

Governo Presente leva serviços de saúde, castração e documentos à zona norte de Manaus na 26ª edição

22 horas atrás

Ipaam realiza distribuição de mudas no Governo Presente e reforça arborização em Manaus

1 dia atrás

FVS-RCP realiza testagens rápidas para ISTs e distribui insumos no bairro Lago Azul em Manaus

1 dia atrás

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de peixe e promove edição especial da Feira de Produtos Regionais na zona norte

1 dia atrás

Pelci realiza primeiro torneio de futebol no Governo Presente em Manaus e oferece atendimentos de saúde

1 dia atrás

Governo do Amazonas repassa subvenção do pirarucu a 2,3 mil manejadores em Tefé e em 11 municípios do interior

1 dia atrás

Governo do Amazonas amplia Auxílio Estadual Permanente e entrega 1.600 cartões a famílias no Médio Solimões

2 dias atrás

Barco Hospital São João XXIII inicia 21ª expedição e atende Urucurituba até 26 de novembro com serviços médicos

2 dias atrás

Governo Presente oferece consultas presenciais e por telessaúde no Ceti de Manaus neste sábado

2 dias atrás
Amazonas lidera apreensão de maconha na Amazônia após instalação de bases fluviais integradas e amplia ações de segurança
Circuito Reggae Amazonas celebra Dia da Consciência Negra com shows e feirinha criativa em Manaus
Com shows e feira criativa, ‘Reggae Consciência’ exalta a potência cultural afro-amazônica em Manaus
Comitiva do Idam apresenta experiências de assistência técnica e extensão rural durante a COP30 em Belém-PA
COP30: Idam participa de diálogos e painel sobre os trabalhos de Assistência Técnica e Extensão Rural realizados no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?