Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas instala purificador de água na comunidade São Francisco, em Iranduba
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas instala purificador de água na comunidade São Francisco, em Iranduba
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas instala purificador de água na comunidade São Francisco, em Iranduba

9 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Ação integra o projeto Água Boa e beneficiará cerca de 200 pessoas com acesso à água potável

FOTO: Antonio Lima/SECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil do Estado, realizou, neste sábado (22/03), a instalação de um purificador de água na comunidade ribeirinha São Francisco, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A ação integra o projeto Água Boa e beneficiará cerca de 200 pessoas da comunidade e adjacências com acesso à água potável de qualidade.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário da Defesa Civil, Francisco Máximo, do diretor-presidente da Companhia de saneamento do Amazonas (Cosama), Denison Gama, e de autoridades estaduais, municipais e representantes da própria comunidade.

A estrutura foi entregue no Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado (22/03), e reforça o compromisso do Estado em garantir soluções sustentáveis para o abastecimento de comunidades ribeirinhas.

FOTOS: Antonio Lima/SECOM

“Estamos dando continuidade a um projeto que começou em 2019, e que vem a cada ano aumentando a sua capacidade de levar água potável. E o governador Wilson Lima escolheu a comunidade São Francisco para estarmos instalando mais um purificador do projeto Água Boa, pois ele sabe o quanto isso é importante para levar qualidade de vida”, comentou secretário da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo.

FOTO: Antonio Lima/SECOM

O equipamento instalado tem tecnologia capaz de eliminar impurezas e microrganismos nocivos, assegurando água potável para o consumo diário dos moradores.

O projeto Água Boa tem transformado a realidade de diversas comunidades no interior do Amazonas, promovendo saúde e qualidade de vida por meio do acesso à água segura. Com a instalação do NOVO purificador, a comunidade São Francisco terá um abastecimento regular e seguro, reduzindo riscos de doenças e melhorando as condições sanitárias locais.

“Esse trabalho tem um alcance muito grande, com esse sistema de purificação de água. E, nesta comunidade, é a prova de que o governador Wilson Lima tem seriedade com a população ao levar saúde, saneamento e dignidade”, disse o diretor-presidente da Cosama, Denison Gama.

FOTO: Antonio Lima/SECOM

Mais saúde

A dona de casa Elciane Castro, 40, mora há mais de 15 anos na comunidade São Francisco. Ela relatou que a chegada da estrutura representa mais qualidade de vida para todas as famílias que, antes, enfrentavam dificuldades por conta da água.

“Essa estrutura vai beneficiar muita gente aqui em nossa comunidade; teremos uma nova qualidade de vida e um NOVO caminho para nós. Agradecemos ao governador Wilson Lima por esse benefício”, declarou Elciane.

FOTO: Antonio Lima/SECOM

Balanço Água Boa

Desde 2019, o projeto Água Boa tem transformado a realidade de diversas comunidades no interior do Amazonas. Ao todo, já foram entregues mais de 700 unidades do purificador de água aos 62 municípios do estado, beneficiando aproximadamente 55 mil famílias – o equivalente a cerca de 220 mil pessoas.

O post Governo do Amazonas instala purificador de água na comunidade São Francisco, em Iranduba apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas entrega novos equipamentos para a Maternidade Azilda Marreiro
Próximo artigo Em Maués, Sedel realiza edição inédita do Curso de Defesa Pessoal Feminina

Mais notícias desta categoria

Formatura oficiais combatentes amazonas reduz custos, fortalece corporação e qualifica profissionais para atuar no estado

1 hora atrás

Polícia Civil divulga imagem de Flávio Amaral Félix procurado por estupro de adolescente em Itapiranga

16 horas atrás

Governo Presente amplia acesso à saúde em Manaus com mais de 17,6 mil atendimentos em 2025

16 horas atrás

FVS-RCP atualiza informe sobre vírus respiratórios e registra 5.408 casos notificados no Amazonas em 2025

16 horas atrás

Oratório de Natal de Johann Sebastian Bach no Teatro Amazonas tem sessões às 19h até 23/12

16 horas atrás

Produtores rurais destacam o fortalecimento do setor primário com apoio do Governo do Amazonas

16 horas atrás

Polícia Militar confirma apreensão de entorpecentes de 1,164 tonelada em micro-ônibus na Rodovia AM-010 em Rio Preto da Eva

17 horas atrás

Governo do Amazonas divulga 65 vagas de emprego com atendimento no Sine Amazonas nesta terça-feira

17 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega mais de 40 toneladas pelo Programa de Aquisição de Alimentos a instituições sociais em Manaus

18 horas atrás

Governo do Amazonas entrega 42 toneladas de alimentos e reforça segurança alimentar no Natal em Manaus

18 horas atrás

FCecon orienta pacientes com câncer sobre alimentação nas festas de fim de ano

18 horas atrás

Detran-AM realiza operação de fiscalização em Manaus e Rio Preto da Eva e registra 411 infrações

19 horas atrás
PIB do Amazonas cresce 1,87% no 3º trimestre de 2025 e soma R$ 47,52 bilhões com indústria em alta
Fundação Alfredo da Matta realiza 532 cirurgias dermatológicas em 28 dias do Opera+ Amazonas
Polícia Civil do Amazonas solicita 12,3 mil medidas protetivas em 2025 e amplia atendimento às vítimas
Governo Presente: Mutirão de serviços registrou mais de 115,7 atendimentos em 2025
Espetáculo Edward Mãos de Tesoura retorna a Manaus com sessão gratuita no Largo de São Sebastião em 23/12
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?