Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Escolas da rede estadual recebem prêmio da Olimpíada de Educação Financeira, em Brasília
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Escolas da rede estadual recebem prêmio da Olimpíada de Educação Financeira, em Brasília
Governo do Amazonas

Escolas da rede estadual recebem prêmio da Olimpíada de Educação Financeira, em Brasília

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

As escolas Maria Amélia, da capital, e Suzana de Azedo, de Parintins, foram premiadas com valor de R$ 100 mil em bens e equipamentos de laboratório

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A escola Estadual (EE) Suzana de Jesus Azedo, localizada no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), e a EE Maria Amélia do Espírito Santo, na zona centro-oeste de Manaus, receberam as premiações da Olimpíada do Tesouro Direto em educação Financeira (Olitef) 2024, em Brasília. A entrega dos prêmios no valor de R$100 mil em bens e equipamentos de laboratório ocorreu na quarta-feira (19/03).

Realizada no hotel Royal Tulip, a cerimônia de premiação contou com a presença do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do secretário do tesouro nacional, Rogério Ceron, dentre outras autoridades. Representaram a EE Maria Amélia, a diretora escolar Elisangela Guedes e a estudante Uyara Pacheco. Já a diretora escolar Cristina Oliveira e o aluno Rafael Enzo dos Santos representaram a escola Suzana de Jesus Azedo.

A diretora Elisangela Guedes afirmou que a olimpíada incentivou os alunos a terem um planejamento da vida financeira e deu oportunidade para 52 municípios do Brasil irem com todas despesas pagas pelo tesouro até Brasília receber o prêmio.

“É de fundamental importância participar porque estimula a matemática, a matemática financeira e o aluno tem até mesmo uma forma de ter um projeto de vida financeiro para ele e sua família”, afirmou a diretora.

Realizada pelo tesouro nacional e pela B3, bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo, a Olitef é uma iniciativa nacional que visa transformar a educação financeira no país. O objetivo é capacitar estudantes e professores acerca de temas voltados à economia, explorando o universo das finanças e proporcionando conhecimento financeiro em um ambiente de aprendizado dinâmico.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A premiação em Brasília

Durante seu dia de estadia, os representantes participaram de diversas atividades na capital, entre as quais palestras sobre a função do tesouro nacional e sobre economia com a digital influencer Naty Finanças. Também ocorreram palestras do secretário do tesouro nacional sobre a importância da Olimpíada Olitef e de representantes do Ministério da educação.

A atividade também permitiu a interação entre os representantes dos 52 municípios presentes e uma excursão pelo Distrito Federal. Os representantes das escolas retornaram para o Amazonas na manhã desta quinta-feira (20/03).

A diretora da EE Suzana Azedo, Cristina Oliveira, afirmou que a competição abriu portas para educação da escola como um todo, e que adquirir essa premiação vai moldar novos horizontes aos estudantes.

“Estes materiais serão o primeiro degrau para o melhoramento do aprendizado. Com os jogos de matemática financeira, por meio do lúdico, os alunos, além de aprenderem as bases da matemática, também serão multiplicadores de conhecimento em suas casas”, explicou a diretora.

O post Escolas da rede estadual recebem prêmio da Olimpíada de Educação Financeira, em Brasília apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sepror fomenta agricultura e aquicultura com entregas de mudas, sementes e alevinos
Próximo artigo Prefeitura de Manaus abre agendamento de castração em unidade móvel da zona Norte nesta sexta-feira

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas e reforça a segurança na Tríplice Fronteira

5 horas atrás

Governador Wilson Lima inicia entrega de novos cartões do Auxílio Estadual em municípios do Alto Solimões

5 horas atrás

Ouvidoria Cidadã: SEPcD participa de campanha de serviços para pessoas com deficiência na Rodoviária de Manaus

7 horas atrás

Em menos de 12 horas, Polícia Civil prende dupla envolvida na execução de homem no bairro Dom Pedro

7 horas atrás

Em Autazes, Idam faz treinamento de poda de frutíferas e cultivo de hortaliças

7 horas atrás

Governo Presente: serviços estendidos da 25ª edição são prorrogados até 14 de novembro

7 horas atrás

Em outubro, Ipaam libera mais de 300 mil metros cúbicos de madeira para produção legal no Amazonas

8 horas atrás

Seas inicia ciclo de palestras sobre Novembro Azul nas unidades do Prato Cheio

9 horas atrás

Vivência Cultural: Alunos da Escola Estadual Tiradentes têm tarde de música clássica com a Orquestra da Câmara Amazonas

9 horas atrás

HPS João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente em processo de alta hospitalar

11 horas atrás

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de usuário que encontra-se internado, sem identificação

12 horas atrás

Governo do Amazonas inicia entrega de novos cartões do Auxílio Estadual por municípios do Alto Solimões

14 horas atrás
Banzeiro Cabôco celebra a MPB e os ritmos amazônicos no Largo de São Sebastião
Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta quinta-feira
Sepet abre agendamento nesta quinta-feira para castração de cães e gatos no bairro Alvorada 2
Tefé: Governo do Amazonas apoia Semana de Pedagogia e Encontro Regional de Educação
Governador Wilson Lima destaca que quebra do monopólio do gás natural leva emprego e desenvolvimento ao interior do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?