Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PMM promove curso para projetos para captação de recursos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM promove curso para projetos para captação de recursos
Manaus

PMM promove curso para projetos para captação de recursos

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Projetos para Captacao de Recursos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promove o curso ‘Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’, uma ação do Programa Municipal de Formação Artístico-Cultural (Promfac). O curso tem o objetivo de capacitar agentes culturais, produtores e artistas na estruturação, planejamento e apresentação de projetos culturais, facilitando o acesso a recursos financeiros para viabilizar iniciativas na área.

A capacitação acontecerá no Mirante Lúcia Almeida, nos períodos de 17 a 20 e 24 a 28 de março, com quatro turmas divididas entre os turnos da manhã (8h às 12h) e da noite (18h às 22h). Cada turma contará com 25 alunos, totalizando 100 participantes. O espaço será adaptado para garantir acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

A falta de conhecimento técnico para a formatação e apresentação de propostas é uma das principais barreiras para a captação de recursos no setor cultural. O curso busca suprir essa lacuna, oferecendo ferramentas práticas para o planejamento de projetos, elaboração de orçamentos, demonstração de impacto social e sustentabilidade. Além disso, abordará estratégias para parcerias estratégicas e boas práticas na gestão de projetos culturais.

O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, falou da importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura local.

“Este curso é um marco para o setor cultural de Manaus. Muitos artistas e produtores têm boas ideias, mas enfrentam dificuldades na captação de recursos por falta de conhecimento técnico. Nossa intenção é democratizar o acesso a essa capacitação, permitindo que mais projetos saiam do papel e contribuam para o desenvolvimento cultural e econômico da cidade”, afirmou.

A ação do Promfac reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com a democratização do acesso à cultura, reduzindo barreiras econômicas e sociais. Além de ampliar a oferta de atividades culturais na cidade, o curso contribuirá para a geração de empregos no setor e a inclusão social, promovendo um ambiente mais sustentável e inovador para a cultura local.

Os interessados podem realizar a inscrição através do link https://forms.gle/jkpJYjAHYza49o8f9.

— — —

Texto – Jéssica Trajano / Manauscult

Foto – Clovis Miranda / Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior img20250311104608744 768x473 1 Especialistas afirmam que decisão do STF antecipa pontos da reforma administrativa
Próximo artigo Marco 10 Informe Arbovirores SE 10 1 Pmm atualiza dados sobre cenário epidemiológico das arboviroses

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

46 minutos atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

1 hora atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

3 horas atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

14 horas atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

16 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

17 horas atrás

Capacitação com foco no teste do pezinho

19 horas atrás
exposicao Antes do Angulo 5

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

19 horas atrás
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Sao Raimundo 3

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

19 horas atrás

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

20 horas atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

Representantes das zonas urbana e rural de Manaus serão eleitos no Conselho Municipal de Saúde

Espetáculo ‘Filha do Encontro das Águas’ estreia no Buia Teatro com sessões gratuitas

USF Rosa Almeida terá atendimentos suspensos neste sábado

Prefeitura de Manaus realiza formatura de alunos do Programa Ampliando Horizontes da rede municipal de Educação

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?