Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus planta 500 novas mudas no Trevo do Rapidão
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus planta 500 novas mudas no Trevo do Rapidão
Manaus

Prefeitura de Manaus planta 500 novas mudas no Trevo do Rapidão

11 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima), realizou, nesta quinta-feira, 20/2, o plantio de 500 novas mudas no Rodoanel Metropolitano de Manaus, conhecido como Trevo do Rapidão, localizado no bairro Tarumã, zona Oeste, em um trecho que contempla 12 canteiros, no entorno das quatro alças do complexo viário. 

O objetivo do plantio em áreas como essa é a criação de bosques urbanos com espécies nativas da Amazônia, entre frutíferas, florestais e palmeiras. Espécies nobres também foram plantadas, como mogno, cumaru, andiroba, sumaúma. O diretor de Arborização e Sustentabilidade da Semmasclima, Deyvson Braga, explica que áreas estratégicas são mapeadas para as ações de arborização da Prefeitura de Manaus. 

“Estamos formando ilhas verdes, em contraponto às ilhas de calor, melhorando o microclima e aumentando a cobertura vegetal da área urbana da cidade como um todo”, afirmou. 

A ação de arborização faz parte da meta estabelecida pela gestão ambiental municipal de plantio de 15 mil novas mudas em 2025 – o triplo em comparação ao ano anterior. No último mês, as vias que receberam arborização foram: Constantino Nery, com alargamento dos berços (local em que se planta as mudas) e plantio de 150 novas mudas e Max Teixeira, com o plantio de 500 novas mudas. 

Em fevereiro foi a vez do Complexo Viário 28 de Março, com o plantio de 300 novas mudas e, agora, o Rodoanel Metropolitano de Manaus, com 500 unidades plantadas. Os próximos locais a receberem ações de arborização são as avenidas Tarumã, na zona Oeste, e a avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, na zona Norte de Manaus.

— — —
Texto – Taianna Castro / Semmasclima 
Fotos – Marcos Hideki / Semmasclima

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda no bairro Grande Vitória
Próximo artigo Escolas indígenas do rio Negro recebem visita técnica de equipes da Prefeitura de Manaus

Mais notícias desta categoria

Manaus implanta definitivamente o Circuito Rápido da Doença Avançada na Semsa para identificar infecções oportunistas e reduzir hospitalizações

55 minutos atrás

Pilates Kids integra programação da colônia de férias No Quintal do Parque em Manaus e reúne crianças no parque Cidade da Criança

2 horas atrás

Manaus participa de Segunda Reunião Regional da Aliança pela Atenção Primária à Saúde no Rio de Janeiro entre 26/1 e 28/1

2 horas atrás

Sine Manaus oferece 444 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial nesta terça-feira

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 444 vagas de emprego nesta terça–feira, 27/1

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 444 vagas de emprego nesta terça–feira, 27/1

3 horas atrás

Procon Manaus e Defensoria Pública firmam acordo para enfrentar superendividamento e ampliar atendimento na capital

3 horas atrás

Procon Manaus firma acordo de cooperação com a Defensoria Pública para combater o superendividamento

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus atualiza lista de Unidades de Interesse de Preservação e amplia área de abrangência no centro antigo

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus lança projeto de piquenique dominical no parque Cidade da Criança

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus libera piqueniques aos domingos com projeto Bora Merendar no Parque no Cidade da Criança

6 horas atrás

Pmm alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira

6 horas atrás
Prefeitura de Manaus retoma limpeza da drenagem profunda obstruída por lixo no Monte das Oliveiras
Sine Manaus oferece 348 vagas de emprego em Manaus com atendimento nesta segunda‑feira
Maria da Salete, residente da FDT por 32 anos, morre aos 88 anos em Manaus
Prefeitura de Manaus inicia recuperação de rede de drenagem na avenida Brasil após chuvas intensas
Manaus inicia obra emergencial para recuperação da rede de drenagem na rua Robyson Souza após rompimento
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?