Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima se reúne com associação de crédito para oficializar adesão da Cosama ao Cadastro Positivo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima se reúne com associação de crédito para oficializar adesão da Cosama ao Cadastro Positivo
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima se reúne com associação de crédito para oficializar adesão da Cosama ao Cadastro Positivo

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Medida deve ampliar o acesso ao crédito por parte dos consumidores e estimular a economia local

Foto: Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima se reuniu, nesta quinta-feira (20/02), com a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), para oficializar a adesão da Companhia de saneamento do Amazonas (Cosama) ao programa Cadastro Positivo. A base de dados reúne informações das obrigações financeiras dos consumidores, permitindo ampliar o acesso ao crédito por parte dos usuários.

“A adesão da Cosama ao sistema do Cadastro Positivo é algo pioneiro e sem dúvidas trará bons resultados para a economia do estado porque vai auxiliar a companhia na gestão das informações dos consumidores, além de viabilizar novas ações de crédito para a população que estiver adimplente”, explicou o governador Wilson Lima.

Além do governador Wilson Lima, a reunião sobre os avanços da estatal contou com a participação do presidente da ANBC, Elias Sfeir; o diretor-presidente da Cosama, Denison Gama; e o diretor-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag.

Foto: Diego Peres/SECOM

Com a mudança, a Cosama, que atualmente atende a 15 municípios do Amazonas, passa a compartilhar dados com os birôs de crédito autorizados pelo Banco Central: Equifax Boa Vista, Quod, Serasa-Experian, SPC Brasil e TransUnios. A medida amplia a visibilidade para crédito sustentável de consumidores e empresas da região.

De acordo com o diretor-presidente da Cosama, Denison Gama, a entrada da companhia ao programa deve alcançar mais de 35 mil unidades consumidoras da Cosama. Ele reforça que a inclusão dos consumidores no Cadastro Positivo trará benefícios significativos para a população amazonense.

Foto: Diego Peres/SECOM

“Além de ampliar o acesso ao crédito e estimular a economia local, essa iniciativa permitirá que nossos usuários, especialmente nas cidades onde atuamos, tenham mais oportunidades financeiras. Isso é muito positivo para a companhia, para os consumidores e, especialmente, para as famílias e negócios do Amazonas”, concluiu Denison Gama.

Cadastro Positivo

O programa Cadastro Positivo foi instituído em 2011 e reúne o histórico de crédito do consumidor e de empresas como financiamentos, cartões de crédito, empréstimos em bancos, comércio ou contas de telefone, luz e água. O CP permite que o consumidor seja identificado como bom pagador – mesmo que ele não tenha renda comprovada – e consiga a possibilidade de novos créditos com menos juros nos empréstimos e financiamentos.

O post Governador Wilson Lima se reúne com associação de crédito para oficializar adesão da Cosama ao Cadastro Positivo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Polícia Civil institui Núcleo Especial Criminal para atendimento a delitos de menor potencial ofensivo em Manaus
Próximo artigo Prefeitura de Manaus entrega 25° complexo esportivo, no bairro Aparecida

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima inaugura primeira Casa de Passagem para Pessoas Idosas em situação de risco no Amazonas

6 horas atrás

Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus

6 horas atrás

Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho

6 horas atrás

Sistema Paredão: Em 30 dias de operação com viaturas integradas, 21 veículos com restrição de roubo ou furtos são recuperados em Manaus

9 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de duas pessoas que desapareceram em Manaus

9 horas atrás

Com apoio do Governo do Estado, projeto Metamorfos leva encantaria amazônica a escolas e espaços culturais de Parintins

9 horas atrás

Governo do Amazonas inicia implantação de serviço inédito de hemodinâmica no HPS João Lúcio

9 horas atrás

No Dia Nacional da Habitação, Governo do Estado destaca avanços com o Amazonas Meu Lar

9 horas atrás

Evento internacional apoiado pelo Governo do Amazonas discute pesquisas e tratamentos de acidentes com animais peçonhentos

9 horas atrás

FCecon informa como fazer para receber atendimento no Cepcolu

10 horas atrás

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (21/08)

11 horas atrás

Documentário sobre o Teatro Experimental do Sesc será lançado no Teatro Amazonas

12 horas atrás
Governo do Amazonas fortalece inclusão social pelo esporte com apoio do Pelci
Inscrições para os editais da Política Nacional Aldir Blanc são prorrogados até o dia 1º de setembro
Ipaam, MMA e Pnud promovem mutirão para agricultores regularizarem o Cadastro Ambiental Rural
Avanço da Telessaúde no interior é um dos destaques do Relatório Quadrimestral da SES-AM apresentado na Aleam
Pesquisa em Saúde: FVS-RCP impulsiona produção científica no Amazonas com a 10ª Jornada do Paic
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?