Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Lei Seca: Em dois fins de semana, Detran-AM realiza mais de 340 procedimentos relacionados à alcoolemia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Lei Seca: Em dois fins de semana, Detran-AM realiza mais de 340 procedimentos relacionados à alcoolemia
Governo do Amazonas

Lei Seca: Em dois fins de semana, Detran-AM realiza mais de 340 procedimentos relacionados à alcoolemia

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Se comparado ao mesmo período de 2024, há um aumento de 8% nos casos de alcoolemia e direção

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Em dois fins de semana, nos dias 4, 9, 14 e 16 de fevereiro, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, tem intensificado as operações Lei Seca, em Manaus, em decorrência do período de pré-Carnaval. O resultado foi 342 condutores autuados por procedimentos relacionados à alcoolemia, o que provoca risco de acidentes com vítimas lesionadas e fatais. O número representa um crescimento de 8%, se comparado ao mesmo período de 2024.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes, o objetivo da operação é reduzir os números de acidentes de trânsito em decorrência do consumo de álcool e condução de veículos.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

“Pedimos a colaboração dos condutores para que quem quiser ingerir bebida alcoólica, não dirija. Que os motociclistas usem o capacete, que não utilizem o celular enquanto estiverem conduzindo um veículo e que usem o cinto de segurança. O Detran Amazonas pede a contribuição da população para que possamos fazer um trânsito mais seguro”, reforça o diretor-presidente.

Ainda nos últimos dois finais de semana, foram realizadas 2.324 abordagens que culminaram na remoção de 50 veículos sem placa de identificação, 12 com descarga livre, dois com carretilhas de som (os chamados “paredões”) e dois com suspeita de placa violada e/ou falsificada.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

“Já estamos no período de pré-Carnaval, onde boa parte da população amazonense busca acompanhar os ritmos das bandas e blocos. Porém, vale ressaltar, que o Carnaval deve ser festejado com responsabilidade. Logo, quem for dirigir não faça ingestão de bebida alcoólica, pois esta figura como uma das principais causas de morte no mundo”, ressalta o coordenador geral da Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz.

Também durante as operações Lei Seca, três condutores foram presos pelo crime de dirigir sob influência de álcool, previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dois apresentaram resultado de 0,44 mg/L e um com o resultado de 0,93 mg/L.

O post Lei Seca: Em dois fins de semana, Detran-AM realiza mais de 340 procedimentos relacionados à alcoolemia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior UEA abre inscrições do preparatório de música para candidatos ao Vestibular
Próximo artigo Sine Manaus oferta 241 vagas de emprego nesta terça–feira, 18/2

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima visita obra de pavimentação da estrada Codajás-Anori e inaugura iluminação pública de LED em Beruri e Anori

1 hora atrás

Governador Wilson Lima reforça apoio ao setor primário e social com entregas em Beruri e Anori

16 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura ponto fixo do Crédito Rosa em Beruri

16 horas atrás

Governo do Amazonas apoia projeto de melhoria da infraestrutura de laboratório em Tefé

17 horas atrás

Governador Wilson Lima inaugura salas de Telessaúde em Beruri e Anori, alcançando mais da metade dos municípios do Amazonas

17 horas atrás

Parintins vai ganhar laboratório de análise de água, construído pelo Governo do Amazonas

17 horas atrás

Profissionais da FVS-RCP recebem treinamento em primeiros socorros na programação do curso Mais Saúde com Agente

17 horas atrás

Hemoam envia 4.800 bolsas de plasma para a produção de medicamentos na Suíça

17 horas atrás

Alunos da zona norte participam do Congresso Estudantil

19 horas atrás

Operação Feiras Livres: Ipem faz orientação na feira da Manaus Moderna

19 horas atrás

Governo anuncia novo balanço da cheia no Amazonas

20 horas atrás

Com resgates históricos, Biblioteca Pública do Amazonas relembra os 80 anos do incêndio de 1945

21 horas atrás
Educação, cultura e memória marcam os 23 anos de fundação da Biblioteca Genesino Braga
Escolas Estaduais do Amazonas se destacam em Olimpíada Brasileira de Linguística
CGE-AM destaca compromisso do Estado com a transparência, ética e segurança da informação em evento sobre proteção de dados
Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus
Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?