Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governador Wilson Lima reúne com presidente da CBF e tratativas para o Amazonas receber jogos da Copa do Mundo Feminina avançam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governador Wilson Lima reúne com presidente da CBF e tratativas para o Amazonas receber jogos da Copa do Mundo Feminina avançam
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima reúne com presidente da CBF e tratativas para o Amazonas receber jogos da Copa do Mundo Feminina avançam

12 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Manaus é uma das cidades candidatas a receber jogos do torneio que terá o Brasil como país sede em 2027

FOTO: Diego Peres/SECOM

O governador Wilson Lima, em reunião nesta sexta-feira (14/02), com o presidente da Confederação Brasileira de futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, reforçou o compromisso do Governo do Amazonas em disponibilizar a estrutura necessária para que Manaus seja subsede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A capital é uma das cidades brasileiras candidatas a receber jogos do torneio que terá o Brasil como país sede.

Wilson Lima, durante a reunião, na sede da Confederação no Rio de Janeiro, destacou o trabalho desenvolvido nas praças – Arena da Amazônia, Estádio da Colina e Estádio Carlos Zamith -, colocando-as à disposição da competição, bem como apresentou o potencial do Amazonas para receber grandes eventos.

“É importante falar dessa disposição e, naturalmente, contar com o apoio para que o Amazonas continue recebendo jogos cada vez mais importantes, como os jogos nacionais que temos recebido recentemente. Estamos à disposição para manter os investimentos e fomentar o futebol, seja pela Copa da Floresta e pelo futebol profissional masculino e feminino, que tem sido uma pauta muito importante tocada pela CBF”, afirmou o governador.

Além do governador, também participaram do encontro o secretário de Desporto e lazer, Jorge Oliveira, o deputado estadual e presidente da Federação Amazonense de futebol (FAF), Rozenha, e a deputada estadual Alessandra Campelo. Outros projetos do Governo do Amazonas em parceria com a CBF para fomentar o futebol entre povos indígenas e Pessoas com Deficiência também foram abordados na reunião.

FOTOS: Diego Peres/SECOM

Copa do Mundo

Em novembro de 2024, o Governo do Estado recebeu uma equipe da Federação Internacional de futebol (Fifa) para uma vistoria técnica nos estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno e Arena da Amazônia. O intuito da inspeção foi avaliar as condições dos estádios para a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027, a exemplo do que ocorreu em 2014, quando Manaus foi escolhida e recebeu quatro partidas do torneio mundial masculino.

Para a competição feminina, a Fifa percorreu as três praças esportivas do Amazonas e estádios de outras 11 cidades brasileiras, analisando as administrações, tecnologias, bilheterias e hospitalidade, além de infraestrutura técnica, transportes e aeroportos.

O presidente da CBF e membro do conselho da Fifa, Ednaldo Rodrigues, destacou que o próximo passo da entidade será em avançar nas tratativas junto à federação para que o Amazonas seja um dos estados a realizar jogos do torneio.

FOTOS: Diego Peres/SECOM

“O Amazonas tem uma arena totalmente dotada de tudo aquilo que é exigido como pré-requisito da Fifa. A Fifa esteve lá fazendo a sua vistoria e o governador colocou o governo à disposição para que a Arena da Amazônia atenda qualquer exigência. Agora será um trabalho que a CBF vai desenvolver com a Fifa para que possamos consolidar o Amazonas como um dos estados sede”, reforçou o presidente da CBF.

O post Governador Wilson Lima reúne com presidente da CBF e tratativas para o Amazonas receber jogos da Copa do Mundo Feminina avançam apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Saúde Escolar: FVS-RCP e Secretaria de Educação estudam estratégias para ampliar vigilância ativa nas escolas do Amazonas
Próximo artigo Hemoam destaca força e superação na luta contra o câncer no Dia de Internacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima entrega implementos, insumos e documentos ao setor primário em Boca do Acre e Pauini

5 horas atrás

Governo do Amazonas alinha com Ministério a implementação da saúde da população negra em encontro institucional

1 dia atrás

Sedurb e UGPE reúnem cerca de 95 parceiros para apresentar avanços e resultados dos programas no Amazonas

1 dia atrás

Operação Carnaval 2026 mobiliza cerca de 4 mil policiais no Amazonas para reforçar a segurança pública

1 dia atrás

Projeto apoiado pela Fapeam investiga produção e descarte de resíduos sólidos nas escolas de Manaus

2 dias atrás

Governo do Amazonas confirma repasses e agenda completa do Carnaval na Floresta 2026 no Sambódromo de Manaus

2 dias atrás

Operação Águia mobiliza tropas especializadas para reforçar policiamento em áreas comerciais de Manaus durante pré-carnaval

2 dias atrás

Escolas de samba de Manaus mostram ensaios técnicos e inovações antes do Carnaval 2026

2 dias atrás

Governo do Amazonas anuncia reforço de segurança e investimentos para o Carnaval da Floresta 2026 em Manaus

2 dias atrás

Seinfra inicia manutenção de defensas no Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus nos dias 07 e 08 de fevereiro

2 dias atrás

Programa de Assistência Familiar do Amazonas investe mais de R$ 23 milhões e compra mais de 2,3 mil toneladas em 2025

2 dias atrás

Voos diretos Manaus Caracas ampliam conectividade e reforçam turismo entre Amazonas e Venezuela a partir de fevereiro

2 dias atrás
Campanha Nota Fiscal Amazonense amplia prêmios e realiza próximo sorteio dia 11
Imprensa Oficial do Estado do Amazonas celebra Dia Nacional do Gráfico e divulga produção de 1.641.689 impressos no biênio 2024 e 2025
Produção gráfica da Imprensa Oficial ultrapassa 1,6 milhão de impressos e marca o Dia Nacional do Gráfico
Programa Jovem Senador 2026 seleciona estudantes para semana de vivência legislativa em Brasília
Estudantes do Amazonas podem concorrer à vaga na Semana de Vivência Legislativa do Programa Jovem Senador
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?