Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública
Manaus

Prefeitura de Manaus implementará tecnologia de reconhecimento facial para auxiliar na segurança pública

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Um dos sistemas mais modernos de monitoramento e inteligência em segurança pública do Brasil, o “Smart Sampa” será implementado em Manaus ainda este ano pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), em parceria com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC). Uma comitiva da Prefeitura de Manaus está em São Paulo em missão oficial determinada pelo prefeito David Almeida para conhecer e analisar o funcionamento do “Smart Sampa”.

Com essa iniciativa, Manaus dá um passo importante rumo à modernização da sua segurança pública, investindo em tecnologia de reconhecimento facial, monitoramento em tempo real e protocolos de inteligência urbana.

“O ‘Smart Manaus’ (nome a ser dado para a nova tecnologia) promete ser um marco na transformação da cidade, trazendo inovação e eficiência para garantir mais proteção e qualidade de vida para os cidadãos. O prefeito pediu para que nós ampliássemos o serviço da Guarda Municipal e do Centro de Cooperação. E nós vamos criar esse importante sistema de tecnologia”, garantiu o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira.

Além do secretário da Semseg, a comitiva da Prefeitura de Manaus em São Paulo também é composta pelo subsecretário da Semseg, Gladiston Silva, e o superintendente do CCC, Sandro Diniz. O grupo está em São Paulo analisando os protocolos e metodologias de captura e análise de imagens, para implementar a mesma tecnologia em Manaus.

 “Viemos verificar como funciona o sistema de monitoramento por imagem, analisar os procedimentos e trazer essa inteligência para Manaus. A ideia é aplicar esses protocolos para fortalecer o trabalho da Guarda Municipal e do CCC, garantindo mais segurança para a população”, concluiu Alberto de Siqueira.

Smart Sampa

Realidade na capital paulista desde agosto de 2023, o “Smart Sampa” é um sistema de vigilância por câmeras implementado pela Prefeitura de São Paulo que possui algoritmos avançados que geram alertas inteligentes capazes de identificar atos de intrusão, vandalismo e furtos, além de alertas que permitem a identificação de placas de veículos furtados ou roubados, e o sistema de reconhecimento facial, que permite a localização de pessoas desaparecidas e foragidos da justiça.

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semseg

Fotos – Divulgação / Semseg

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Escola de Serviço Público realiza reunião de alinhamento com agentes para apresentação de grade curricular
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza 152ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente

Mais notícias desta categoria

Ação inédita no Brasil de integração de rede hoteleira ao ‘#SouManaus’

4 horas atrás

Prefeito lidera mutirão no parque Desembargador Paulo Jacob

4 horas atrás

Prefeitura entrega Getúlio Vargas revitalizada para Faixa Liberada

5 horas atrás

Prefeito lança ‘Faixa Liberada’ na avenida Getúlio Vargas

7 horas atrás

Prefeito visita área atingida por incêndio no Morro da Liberdade

7 horas atrás

Prefeito anuncia início das inscrições para PcD no #SouManaus

7 horas atrás

Novos locais das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

13 horas atrás

Sine Manaus oferta 366 vagas de emprego nesta segunda-feira

14 horas atrás

Caminhão de empresa terceirizada da Semulsp se envolve em acidente

1 dia atrás

Getúlio Vargas ganha nova cara com obras de revitalização

1 dia atrás

Alerta para venda irregular de ingressos para o #SouManaus

1 dia atrás

Prefeitura combate corte irregular de árvores em área pública

1 dia atrás
Revitalização das paradas de ônibus e calçadas na Getúlio Vargas
Prefeitura reforça drenagem e combate alagamentos no Centro
Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro
NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos
Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?