Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Boca do Acre assinam termo de cooperação técnica para implantação de base no município
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Boca do Acre assinam termo de cooperação técnica para implantação de base no município
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Boca do Acre assinam termo de cooperação técnica para implantação de base no município

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior do estado

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) e a Prefeitura de Boca do Acre assinaram, nesta segunda-feira (03/02), um Termo de Cooperação Técnica para a implantação de uma base da corporação no município (a 1.028 quilômetros de Manaus). A ação faz parte do projeto de ampliação da corporação, determinado pelo governador Wilson Lima.

O Termo foi assinado pelo comandante-geral do CBMAM, Coronel Orleilso Muniz, e o Prefeito do município, Frank Barros, na sede da corporação. “Isso dará tranquilidade à população, que caso precise dos serviços de combate a incêndio, de salvamento, de socorro, além dos serviços relacionados à prevenção aquática, o Corpo de Bombeiros estando instalado no município, certamente a população estará muito mais segura”, afirmou o comandante-geral do CBMAM, Coronel Orleilso Muniz.

Screenshot
Screenshot

Foto: Paulo Bahia/CBMAM

A implantação faz parte do projeto de implantação dos Grupamentos de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP). O objetivo é implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma junção de esforços do Governo Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da justiça e Segurança Pública.

Por meio do investimento, o Corpo de Bombeiros fornecerá viaturas, equipamentos, capacitação dos brigadistas e efetivo para comandar os Grupamentos. “É de grande importância ter sido recebido pelo Coronel Muniz. Quem vai ganhar com isso é o nosso município, a família Bocacrense, com essa nova chegada do comando de Corpo de Bombeiro do nosso município”, pontuou o Prefeito de Boca do Acre, Frank Barros.

O post Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Boca do Acre assinam termo de cooperação técnica para implantação de base no município apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas discute próximos passos para implementação da Microrregião de Saneamento Básico
Próximo artigo PGE-AM está com inscrições abertas para o 11º Programa de Residência Jurídica

Mais notícias desta categoria

Dia Mundial da Alimentação: Programa Prato Cheio é aliado no combate à fome e segurança alimentar no Amazonas

55 minutos atrás

Novas políticas em discussão: Seas abre 15ª Conferência Estadual de Assistência Social

18 horas atrás

“Uma História Mágica”: Alunos do Liceu apresentam espetáculo gratuito inspirado em Mozart no Teatro Amazonas

19 horas atrás

FVS-RCP capacita profissionais para atuação em casos de intoxicação por metanol

20 horas atrás

Ilumina+ Amazonas: Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública em Nova Olinda do Norte

20 horas atrás

Exposição “Sankofa” marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica

20 horas atrás

Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS

20 horas atrás

Ipaam reforça lista de atividades sob licenciamento da SemmasClima e explica critérios de baixo impacto ambiental

21 horas atrás

Ipaam resgata sete animais silvestres após acionamento da população em Manaus

21 horas atrás

Sine Amazonas divulga 243 vagas de emprego para esta quinta-feira

21 horas atrás

Quarenta pessoas foram contempladas nos sorteios da Nota Fiscal Amazonense desta quarta-feira

22 horas atrás

Polícia Civil divulga imagens de três pessoas desaparecidas

22 horas atrás
Polícia Civil registra 1.468 casos de crimes contra idosos entre janeiro e outubro deste ano
HPS Platão Araújo – Centro de Simulação e Treinamento
Dia do Professor: a voz do protagonismo de quem transforma a educação no Amazonas
Amazonas Filarmônica apresenta ‘Assim falou Zaratustra’ em noite de clássicos no Teatro Amazonas
Sedecti recebe empresas europeias voltadas ao uso de tecnologias sustentáveis
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?