Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense
Manaus

Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária a brasileiros deportados dos Estados Unidos, na capital amazonense

7 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, em ação integrada de secretarias municipais, prestou assistência aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos que desembarcaram na capital amazonense, na sexta-feira, 24/1. Os passageiros receberam colchões e colchonetes, travesseiros, água potável e itens de higiene pessoal.

Nas primeiras horas de sábado, 25/1, as equipes das secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária estiveram no aeroporto internacional Eduardo Gomes para a ajuda humanitária aos deportados, que precisaram desembarcar em Manaus após ter o voo cancelado para Belo Horizonte (MG) devido a problemas técnicos na aeronave.

“Assim que tivemos notícia do ocorrido, o prefeito David Almeida pediu que oferecêssemos ajuda à polícia Federal, uma vez que temos uma parceria, e aos brasileiros. Então, as secretarias, de forma integrada, estão aqui, no aeroporto, ajudando no que for possível até que possam seguir para Belo Horizonte”, disse o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira Neto.

O presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, também destacou a importância da ação voltada aos deportados, em Manaus. “Por determinação do prefeito, estamos doando 80 colchões e colchonetes, água e materiais de higiene, como sabonetes, para que eles possam ter uma melhor acolhida na cidade e, depois, seguirem para o destino final da viagem”, mencionou.

O chefe da polícia Federal no aeroporto, Júlio César Queiroz, explicou que não estava previsto o desembarque dos passageiros na capital amazonense. “Foi um pouso técnico para reabastecimento, mas por problemas na aeronave gerou um princípio de tumulto. Mulheres, crianças e idosos, pessoas em vulnerabilidade, tiveram de desembarcar para que prestássemos toda a ajuda. Estão bem alojados em uma sala do aeroporto até que uma outra aeronave possa seguir com eles até o aeroporto de Belo Horizonte, em Confins. O voo está previsto para as 16h deste sábado”, explicou.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom

Fotos – Phil Limma/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Colônia de Férias: Governo do Amazonas promove inclusão e diversão para crianças e adolescentes da zona norte de Manaus
Próximo artigo Amazonas se destaca como um dos Estados líderes na execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo

Mais notícias desta categoria

Prefeitura e Abrasel-AM abrem inscrições para participação gastronômica no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

5 horas atrás

‘Mutirão no Centro’ da prefeitura atende a pedido antigo de feirantes e nivela calçada que serve de estacionamento na Manaus Moderna

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica do ‘Plano de Verão’ na zona Oeste

6 horas atrás

Prefeitura alerta para mitos sobre o aleitamento materno

8 horas atrás

Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME

10 horas atrás

Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’

10 horas atrás

Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados

11 horas atrás

Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8

12 horas atrás

Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador

14 horas atrás

Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares

14 horas atrás
Prefeitura de Manaus encaminha 49 trabalhadores para vagas fora do Estado em parceria com a Minerva Foods
Mais de 20 equipes participaram da 1ª rodada de futsal dos Jogos de Integração dos Servidores da Semed
Prefeitura de Manaus notifica aplicação de lambe-lambe em flagrante e aciona empresas
‘Mutirão no Bairro’ no Centro recolhe mais de 520 toneladas de lixo e reforça limpeza urbana na primeira semana
Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?