Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PMM divulga o resultado para as vagas nas creches municipais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > PMM divulga o resultado para as vagas nas creches municipais
Manaus

PMM divulga o resultado para as vagas nas creches municipais

6 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
vagas creches municipais 3

O processo de preenchimento das vagas para as creches municipais do ano letivo de 2025, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi divulgado nesta sexta-feira, 17/1, no link: https://inscricaocreche.semed.manaus.am.gov.br. O cadastro de acesso às vagas, ocorreu pelo edital de nº 003/2024 da Semed, que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 17 de dezembro de 2024, com base no artigo 30, III da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº9.394 de 20/12/1996.

O secretário em exercício da Semed, Radyr Júnior, destacou a importância para os pais e responsáveis ficarem atentos sobre o período para a efetivação da matrícula de seus filhos, para não perder a vaga, em virtude do período determinado para o devido procedimento.

“Estamos divulgando o resultado do processo seletivo das creches da Semed. É importante você checar se o nome da sua criança está inserido no resultado da seleção. No período de 20 a 23 os responsáveis devem fazer a efetivação da matrícula. É importante você não deixar de vir, caso não venha no dia 24, ou seja, um dia depois, já perde automaticamente a vaga”, concluiu.

Para efetivar a matrícula, o responsável legal da criança classificada deve comparecer à unidade de ensino pretendida para realizar a referida matrícula no prazo de até três dias úteis, contar do dia seguinte à data de divulgação dos resultados, munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos:

a) Documento de identificação do responsável pela criança;

b) Certidão de nascimento da criança;

c) No caso de responsável legal, apresentar documento comprobatório;

d) Duas fotos 3×4 da criança, coloridas e recentes;

e) Cartão de vacina da criança e declaração de vacinas atualizadas, expedida pelas Unidades Básicas de Saúde;

f) NIS da criança, se inscrita no CadÚnico;

g) Comprovante de residência (preferência conta energia elétrica; no nome do pai, mãe ou do responsável legal pela criança) ou declaração de comprovação de endereço;

h) Laudo médico ou laudo realizado por equipe multidisciplinar (no caso de criança com deficiência e/ou atipicidade);

i) Decisão judicial de medida protetiva (no caso de mãe sob medida protetiva ou criança sob medida protetiva ou acolhimento institucional);

j) Comprovante de vínculo empregatício (no caso de mãe trabalhadora);

k) Comprovante de matrícula em ensino regular da rede pública municipal ou estadual (no caso de mãe adolescente);

l) Documento comprobatório por meio da certidão de nascimento (no caso de filho do servidor Semed na escola de sua lotação) limitado a 10% das vagas por unidade escolar.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Terraplanagem Livramento 1 12 PMM inicia serviço de terraplanagem na comunidade Livramento
Próximo artigo UEA Vestibular 2024 acesso 2025 Dia 22102024 Daniel Brito UEA 2 1024x682 1 Vestibular e SIS: UEA divulga edital e convocação para matrícula da 2ª chamada

Mais notícias desta categoria

BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

2 horas atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

13 horas atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

15 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

16 horas atrás

Capacitação com foco no teste do pezinho

18 horas atrás
exposicao Antes do Angulo 5

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

18 horas atrás
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Sao Raimundo 3

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

18 horas atrás

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

18 horas atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

19 horas atrás
Prefeitura intensifica limpeza e mobilizacao no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

19 horas atrás

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

20 horas atrás

Espetáculo ‘Filha do Encontro das Águas’ estreia no Buia Teatro com sessões gratuitas

USF Rosa Almeida terá atendimentos suspensos neste sábado

Prefeitura de Manaus realiza formatura de alunos do Programa Ampliando Horizontes da rede municipal de Educação

Casa Manauara: Prefeito Renato Junior transforma vidas

Manutenção viária e melhora mobilidade urbana no bairro Alvorada

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?