Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas entrega 2,5 mil enxovais para mães em vulnerabilidade social, atendidas nas maternidades do Estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas entrega 2,5 mil enxovais para mães em vulnerabilidade social, atendidas nas maternidades do Estado
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega 2,5 mil enxovais para mães em vulnerabilidade social, atendidas nas maternidades do Estado

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A distribuição começou neste sábado (28/12), na maternidade Ana Braga, onde 500 mães serão beneficiadas

O Governo do Amazonas iniciou, neste sábado (28.12), a entrega de 2.500 “kits bebês”, enxovais que serão destinados às mães em situação de vulnerabilidade social, nas maternidades da capital e do interior do Estado. As primeiras beneficiadas foram as pacientes da maternidade Ana Braga, na zona leste.

A secretária de Estado de saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, destacou que, com esta ação, o Governo do Amazonas garante às mães e seus bebês, direitos básicos e a proteção da dignidade humana, pensando a assistência na sua integralidade.

Durante o evento na maternidade Ana Braga, foram distribuídos kits para mães que ficam no albergue e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (Ucinca). Ao todo, são 500 kits que atenderão as mães da Ana Braga. Os kits doados contêm bolsa, fraldas de tecido, roupinhas e produtos de higiene.

Participaram da solenidade, além de Nayara Maksoud, a secretária de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Jussara Pedrosa, e a secretária executiva do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Kathelen dos Santos. Os três órgãos estão à frente do projeto e assinaram, na sexta-feira (27/12) um acordo de cooperação técnica nesse sentido.

FOTOS: Evandro Seixas/SES-AM

A dona de casa Layane dos Santos, 18, foi uma das primeiras a ser beneficiada com o enxoval. “Eu estava precisando muito, porque não tenho condições de comprar fraldas, que é o que a gente mais precisa. Eu fiquei muito feliz com o kit e agradeço ao Governo do Amazonas pela iniciativa”, afirmou ela, durante a solenidade realizada no auditório da maternidade Ana Braga.

Elias Almeida, pai de um bebê prematuro de 40 dias, também ficou contente com o presente. “Isso vai ajudar bastante as famílias que não têm condições financeiras. Agradeço a toda equipe pela atenção e por cuidarem tão bem das nossas crianças”, ressaltou.

A secretária da SEJUSC, Jussara Pedrosa, explicou que a verba para aquisição dos “kits bebês” é oriunda de um destaque orçamentário destinado à FPS. “É muito importante ressaltar que o recurso partiu do FPS. Com a ação, a SEJUSC, o FPS e a SES-AM estão promovendo Cidadania, principalmente para as mães em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições de comprar esses produtos”, reforçou Jussara Pedrosa.

FOTOS: Evandro Seixas/SES-AM

De acordo com Nayara Maksoud, além da Ana Braga, os kits também serão distribuídos nas outras maternidades da REDE estadual de saúde da capital e algumas unidades hospitalares que realizam partos nos municípios do interior. “Essa parceria é muito importante, porque não se trata apenas de um enxoval, mas é uma forma de mostrar que o Governo do Amazonas aposta no tratar bem, e potencializa o processo de humanização, de contribuir para transformar a vida das pessoas”, frisou Nayara Maksoud.

O post Governo do Amazonas entrega 2,5 mil enxovais para mães em vulnerabilidade social, atendidas nas maternidades do Estado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonascapa
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus retira mais de 206 toneladas de lixo em operação de transbordo neste domingo
Próximo artigo Operação Réveillon: Polícia Militar do Amazonas emprega cerca de 2.300 policiais no Estado

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas implanta iluminação em LED nas áreas do Prosai Parintins para modernizar espaços urbanos e reduzir custos

2 horas atrás

Cepcolu registrou 5.830 atendimentos em dez meses e aumentou conizações na FCecon em 49,4%

4 horas atrás

Centros de convivência do Amazonas registram 1.486.380 atendimentos e atendem 139.864 pessoas em 2025

4 horas atrás

Ipaam abre cadastro para doação de bens apreendidos a instituições públicas e privadas

4 horas atrás

Ipaam abre cadastro para doação de bens apreendidos em fiscalizações ambientais no Amazonas

4 horas atrás

Sect atualiza número para agendamento de regularização fundiária em Manaus a partir de 12/01

4 horas atrás

Carretas da Saúde atendem Manaus e três municípios do Amazonas com mamografia, ultrassom e tomografia até 30/01

7 horas atrás

Amazonas registra apreensão de entorpecentes de 46,6 toneladas em 2025 e supera total de 2024

7 horas atrás

FUnATI abre matrículas para escolarização de adultos e pessoas idosas em Manaus com aulas em fevereiro

7 horas atrás

Usina de oxigênio entregue a hospital de Santa Isabel do Rio Negro reforça atendimento local

7 horas atrás

Sedurb e UGPE anunciam entregas 2026 no Amazonas e investimentos em saneamento habitação e mobilidade

7 horas atrás

Governo do Amazonas cria Escola de Saúde Pública do Amazonas para formação, pesquisa e inovação no SUS em todo o estado

8 horas atrás
Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu seco perto de Itacoatiara e prende duas pessoas
Homem de 21 anos é preso por violência doméstica contra companheira de 19 anos em Novo Aripuanã durante a madrugada
Apreensão de entorpecentes e arma de fogo após suspeito fugir no bairro Jorge Teixeira, em Manaus
Polícia Militar prende homem por posse de entorpecentes e arma de fogo no bairro Compensa em Manaus
Matriculas PCD no Amazonas começam em 12 de janeiro e prioridade vale até 13 de janeiro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?