Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Manaus

Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
53785099755 898b2ffdda c

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fechou o ano de 2024 com 412 demandas registradas pelos usuários. Os assuntos referentes ao saneamento básico, como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário lideraram as reclamações com 379 registros. As questões sobre a iluminação pública da cidade somaram 31 casos.

Os meses com maior volume de atendimentos foram janeiro com 54, abril com 47 e maio com 39 usuários atendidos. As formas mais utilizadas pelos usuários para registrar as demandas foram por meio dos canais eletrônicos, sendo o WhatsApp com 229 demandas recepcionadas e 104 pelo e-mail.

Os usuários residentes nas zonas Norte e Sul da cidade foram os que mais procuraram a Ouvidoria da Ageman para resolver seus problemas junto às concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e Zona Azul, com 102 e 87 demandas registradas, respectivamente.

Os bairros Cidade Nova, Parque 10, Centro, Nova Cidade, Alvorada, Compensa, Coroado, Novo Aleixo, Planalto e Jorge Teixeira foram as localidades que mais concentraram as reclamações registradas pelos usuários. O percentual de resolutividade das reclamações ficou em 95%. O restante ainda aguarda um posicionamento das concessionárias.

O desempenho da Ouvidoria da Ageman foi destacado como positivo pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

“Os números da Ouvidoria da Ageman em 2024 refletem o papel essencial da Agência como canal direto entre os cidadãos e os serviços públicos delegados. As 412 demandas registradas, especialmente nas áreas de saneamento básico e iluminação pública, destacam nossa responsabilidade em garantir que os serviços prestados atendam às expectativas da população. Esses dados nos permitem identificar pontos de melhoria e atuar de forma ainda mais eficiente na fiscalização e na busca por soluções que beneficiem toda a cidade de Manaus”, afirmou.

Atendimentos 

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial no shopping Phelipe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails [email protected],  [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelo dois números do WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

— — — Texto – Tereza Teófilo / AgemanFotos – Divulgação / Ageman

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior BANNER NOTA 24 Acesso da imprensa às festas de Réveillon
Próximo artigo SSP AM OPERACAO REVEILLON 24 FOTOS ARQUIVO SSP AM 1024x578 1 Operação Réveillon: Governo do Amazonas reforça plano de segurança para celebrar a chegada de 2025

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

37 minutos atrás

Capacitação com foco no teste do pezinho

2 horas atrás
exposicao Antes do Angulo 5

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

3 horas atrás
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Sao Raimundo 3

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

3 horas atrás

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

3 horas atrás

Prefeito em exercício faz balanço dos últimos sete dias da gestão

4 horas atrás
Prefeitura intensifica limpeza e mobilizacao no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

Prefeitura intensifica limpeza e mobilização no bairro Japiim para acabar com lixeira irregular no entorno de UBS

4 horas atrás

Prefeitura urbaniza área degradada no Santa Etelvina

4 horas atrás

Sinalização em frente a escolas e em vias estratégicas

5 horas atrás
54662970241 7956bf9d8e c

Escolas da Prefeitura de Manaus são premiadas na 26ª Municipíadas de 2025

7 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 15 at 190959 1

Prefeitura de Manaus apreende ônibus clandestinos durante operação ‘Transporte Legal’

7 horas atrás
54662147137 bbb85ebba0 c

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

8 horas atrás

Manutenção viária e melhora mobilidade urbana no bairro Alvorada

Prefeitura de Manaus pavimenta ladeiras no ramal Rio Branquinho

Prefeitura de Manaus alinha procedimentos entre órgãos para otimizar concessão de aposentadoria

‘#SouManaus 2025’ confirma Péricles no dia 7/9

Apoio às famílias afetadas pela cheia no rio Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?