Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Governo do Amazonas vai construir 160 novas unidades habitacionais na zona sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Governo do Amazonas vai construir 160 novas unidades habitacionais na zona sul
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas vai construir 160 novas unidades habitacionais na zona sul

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os residenciais serão erguidos no entorno da ligação viária entre o Distrito Industrial e o Porto da Manaus Moderna

O Governo do Amazonas vai construir dois conjuntos habitacionais, de 96 e 64 apartamentos, na zona sul de Manaus. As obras fazem parte do programa social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) e serão erguidas em dois terrenos remanescentes da obra de Ligação Viária Silves a Maués, um trecho do Igarapé do Quarenta que está sendo urbanizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), com previsão de entrega em fevereiro.

A construção dos habitacionais foi confirmada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, em visita na manhã desta quarta-feira (18/12) à obra da nova via, que vai interligar o Distrito Industrial ao Porto da Manaus Moderna.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

De acordo com Marcellus Campêlo, a ligação viária é uma importante contribuição para a mobilidade urbana da cidade, mas o seu maior ganho é o social. “Desse local, o Governo do Amazonas reassentou, antes da obra, 1,3 mil famílias que moravam em condições insalubres, sob risco de alagação, às margens do Igarapé do 40, para moradias seguras em outras áreas da cidade. Agora, vamos construir mais 160 unidades habitacionais para as famílias que estamos reassentando das comunidades da Sharp e Manaus 2000”, observa o secretário.

O trecho que está sendo urbanizado compreende uma antiga área de palafitas, às margens do Igarapé do Quarenta, que está recebendo obras de saneamento básico, incluindo uma Estação de tratamento de esgoto (ETE), REDE de coleta, drenagem pluvial, macro e microdrenagem. Também estão sendo feitas a pavimentação da via dupla, calçadas, passeios públicos, acessibilidade, paisagismo e pontos de ônibus.

default

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

“O governador Wilson Lima também decidiu implantar dois parques habitacionais aqui nessa ligação viária. Essas unidades integram o Prosamin+, cujas soluções de moradia estão inseridas no programa Amazonas Meu Lar. Na margem direita do viário, serão 96 unidades habitacionais e na margem esquerda vamos ter 64 residenciais, somando 160 novas unidades habitacionais nessa área, com infraestrutura, com todos os equipamentos públicos aqui no entorno” destacou o secretário.

Além dos residenciais, serão construídas oito praças com mesas de jogos, academia ao ar livre e playground, um NOVO Chapéu de Zinco (área social da comunidade da Betânia), quadra poliesportiva, paisagismo e urbanização.

No total, na área de intervenção da obra, foram mais de 110 mil metros quadrados de recuperação urbanística e execução de mais de três quilômetros de extensão de vias pavimentadas, melhorando a mobilidade e ampliando o acesso ao saneamento básico na região.

O post Governo do Amazonas vai construir 160 novas unidades habitacionais na zona sul apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonascapaGoverno do Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Policial militar auxilia turistas canadenses ao perceber dificuldade em chamar transporte por aplicativo
Próximo artigo Primeira expedição do Barco Hospital São João XXIII realizou mais de 1.700 atendimentos de saúde, em uma semana

Mais notícias desta categoria

Secretário do Amazonas participa de reunião no Planalto para ampliar exportações do Amazonas e atrair investimentos

2 horas atrás

SSP-AM e UEA promovem 1º Fórum Amazonense de Prova Pericial em Manaus nos dias 27 e 28 de novembro

15 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de Rita Mylena de Araújo Bezerra e pede informações sobre desaparecimento em Manaus

18 horas atrás

Mutirão oftalmológico no Amazonas começa em 24/11 no Centro de Convenções com meta de 12.563 atendimentos até dezembro

19 horas atrás

FVS-RCP atualiza informe sobre vírus respiratórios no Amazonas e registra 5.000 casos notificados até 22 de novembro de 2025

20 horas atrás

Instituto Médico Legal de Manaus convoca familiares para reconhecimento e liberação do corpo de José Carlos Soares dos Santos

20 horas atrás

Gepem aprova 391 educadores do Amazonas em curso de gestão da escola pública de ensino médio da Ufam

20 horas atrás

Chegada do cruzeiro Insignia inicia temporada de cruzeiros no Amazonas e deve movimentar a economia estadual

20 horas atrás

Mutirão de consultas oftalmológicas do Amazonas inicia 12.563 atendimentos com exames e óculos gratuitos até dezembro

21 horas atrás

Operação Natal Mais Seguro intensifica blitzes em Manaus e rodovias da região metropolitana para reduzir acidentes

21 horas atrás

Amazonas realiza etapa estadual da 2ª Conferência Nacional do Trabalho

22 horas atrás

Manaus recebe etapa estadual da 2ª Conferência Nacional do Trabalho para discutir trabalho decente e propostas

22 horas atrás
Feiras de Produtos Regionais do Amazonas têm programação em Manaus e zona rural de 25 a 30 de novembro
Polícia Civil do Amazonas realiza leilão virtual de 17 lotes de veículos apreendidos em 12 de dezembro
PC-AM fará leilão virtual de veículos apreendidos; 17 lotes estarão disponíveis em dezembro
Sejusc convoca doação de roupas e calçados para pessoas em situação de rua em Manaus até 15 de dezembro
Sejusc inicia arrecadação de roupas e calçados para pessoas em situação de rua
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?