Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Agendão cultural traz eventos natalinos e cinema na primeira semana de dezembro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Agendão cultural traz eventos natalinos e cinema na primeira semana de dezembro
Governo do Amazonas

Agendão cultural traz eventos natalinos e cinema na primeira semana de dezembro

10 meses atrás
Compartilhar
7 Min Lidos

Programação natalina domina a agenda com apresentações na capital e no interior para toda a família

Foto: David Martins e Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

A chegada do mês de dezembro traz com ela uma vasta programação natalina promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, na capital e no interior. Além disso, o Cineteatro Guarany também oferece opções variadas para os amantes da Sétima Arte.

As atrações acontecem de forma gratuita nos espaços culturais mantidos pelo Governo do Estado, nos Centros de educação de Tempo Integral e em outros espaços públicos, entre os dias 3 e 6 de dezembro7.

Na terça-feira (03/12) e na quinta-feira (05/12), das 18h30 às 21h, o Cineteatro Guarany, na avenida Sete de Setembro, anexo ao Palácio Rio Negro, abriga a Mostra Subjetividades Amazônicas, que faz parte de uma disciplina do programa de pós-graduação em Psicologia, intitulado Tópicos em Subjetividade e Pesquisa Documentário, que propôs aos alunos um desafio de articular ensino, pesquisa e extensão através da linguagem audiovisual.

Foto: David Martins e Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Também nesta terça-feira (03/12), o Centro de Convivência do Idoso, rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, Centro, apresenta o espetáculo de teatro “Natal Caboclo”, às 10h. Ainda na terça, às 17h, a escola de educação profissional e Tecnológica Anibal Beça, na avenida Autaz Mirim, 9018, bairro NOVO Aleixo, recebe a apresentação de Sarau Natalino dos alunos do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro.

Quarta-feira

Na quarta-feira (04/12), tem início a programação artística do palco anexo à árvore de Natal “Carrossel da Imaginação”, no Largo de São Sebastião, às 18h, com o espetáculo teatral “Milagres do Natal”, da companhia Casa Zeus. Em seguida acontece o show musical “Cantando Natal” com Douglas e Banda, das 19h às 21h.

Também na quarta-feira (04/12), o Centro de educação Integral Marco Antônio Vilaça recebe a apresentação dos alunos de Teatro do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro, às 14h.

Foto: David Martins e Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Em Envira (a 1208 quilômetros de Manaus), na quarta-feira, às 18h, na quadra Antônio Anderson acontece a apresentação do musical “O Caminho da Luz”, com os alunos do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Envira.

Quinta-feira

Na quinta-feira (05/12), o palco da Árvore do Largo apresenta, às 18h, o espetáculo de Teatro “Natalindas”, do grupo Luzeiros e o show musical “Então é Natal”, com Lucilene Castro, das 19h às 21h. A programação do palco no Largo segue até o dia 23 de dezembro, sempre de quarta a domingo, das 18h às 21h.

Também na quinta-feira (05/12), das 18h30 às 20h, o Cineclube de Arte do Cineteatro Guarany (Avenida Sete de Setembro, anexo ao Palácio Rio Negro) apresenta a edição inédita do filme “Quiári’’, de Thiago Jesus. O filme conta a história do indígena Quiári, que nasce numa comunidade junto com Ubiratãn, seu irmão, mas logo vai para cidade em busca de melhores condições de vida. Contudo, um encontro inesperado com Tuchaua o faz embarcar numa aventura para se reconciliar com seu passado e suas origens.

Foto: David Martins e Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

Ainda na quinta-feira (05/12), a Orquestra de Violões do Amazonas apresenta, às 14h, no Centro de educação Integral Garcitylzo do Lago e Silva (Rua Hernandez, 199 – Tarumã), o concerto “Natal com Violão”, no qual toca um repertório voltado para o espírito natalino. Já a escola Estadual Antenor Sarmento (Avenida Urucará, 1032) recebe, também na quinta, às 14h, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, com “Apresentações Natalinas”.

O Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, s/n) também entra na programação natalina na quinta-feira (05/12), com a inauguração da exposição Pratinhos de Um Natal Artístico, das 9h às 15h. Em seguida, o Palacete abriga o show musical “Natal todo dia!”, com Jorge Dias, das 15h às 17h. Para completar a programação de quinta-feira, o Teatro da Instalação apresenta, às 18h, o espetáculo de teatro “Meu Cartão de Natal”, da DR Criações.

Sexta-feira

O palco da Árvore de Natal do Largo de São Sebastião recebe, na sexta-feira (06/12), às 18h, o Coral Infantil Musicratizando, com 24 crianças entoando canções natalinas. Em seguida, tem o espetáculo de dança “Moonwalker Experience Tribute – Michael Jackson”, das 18h30 às 20h, e o Show Musical com Fátima Silva, das 20h às 21h.

Também na sexta-feira (06/12), o Teatro Gebes Medeiros realiza, às 17h, a Oficina de Natal “Mãos que falam”, com a escritora Fabiana Ferreira.

Nas Arena do Centro Cultural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o Bumbódromo, às 19h30 da sexta-feira, acontece a apresentação do show “O Presente de Natal” com os alunos do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins.

Ainda na sexta-feira, na Praça 19 de Dezembro, em Envira (a 1208 quilômetros de Manaus), às 18h, acontece a apresentação do musical “O Caminho da Luz”, com os alunos do Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Envira.

O post Agendão cultural traz eventos natalinos e cinema na primeira semana de dezembro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Cenário e figurino do musical de Pedro e Paula retratam a imaginação e o lúdico
Próximo artigo Operação Hagnos: Amazonas encerra ação com a prisão e apreensão de 92 pessoas no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

7 horas atrás

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

7 horas atrás

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

8 horas atrás

Governo Presente: Moradores da zona norte prestigiam edição especial em comemoração ao Dia das Crianças

8 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega complexo esportivo revitalizado no conjunto Santos Dumont na véspera do Dia das Crianças

8 horas atrás

Asfalta Amazonas: Governo do Estado investe R$ 10 milhões na recuperação do sistema viário de Fonte Boa

1 dia atrás

SES-AM promove ação sobre saúde mental e prevenção ao câncer de mama na Vila Olímpica

1 dia atrás

Humaitá recebe Carreta do programa ‘Agora Tem Especialistas’, com teleconsultas e exames voltados à saúde da mulher

1 dia atrás

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 8ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

1 dia atrás

Estudantes da rede estadual são premiados em concurso nacional sobre segurança e saúde nas escolas

1 dia atrás

Projeto ‘Ópera nas Escolas’ leva oficina gratuita de perucaria a estudantes da rede pública em Manaus

1 dia atrás

Outubro Rosa: Sejusc leva ação sobre direitos da mulher para colaboradores da Samsung

1 dia atrás
Sine Amazonas divulga 87 vagas de emprego para esta sexta-feira
Show gratuito homenageia Renato Russo com clássicos da Legião Urbana no Largo de São Sebastião
Últimos dias para inscrição no Fórum Estadual de Formação Esportiva do Amazonas
Em Careiro da Várzea, Idam faz regularização do cadastro de agricultores vinculados à OCS
Prosamin+, do Governo do Amazonas, será levado como case de sucesso pelo BID, na COP30
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?