Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Operação Hagnos: Em Lábrea, PC-AM prende homem por tentativa de estupro de vulnerável
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Operação Hagnos: Em Lábrea, PC-AM prende homem por tentativa de estupro de vulnerável
Governo do Amazonas

Operação Hagnos: Em Lábrea, PC-AM prende homem por tentativa de estupro de vulnerável

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A vítima, de 11 anos, também foi induzida a assistir filmes pornográficos

Policiais civis da delegacia Especializada de polícia (DEP) de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), prenderam na sexta-feira (29/11) um homem de 41 anos por tentativa de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos e por induzir a vítima a ter acesso a material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico.

FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM

A prisão faz parte da Operação Hagnos, coordenada nacionalmente pelo Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes contra crianças e adolescentes em todo o país.

Conforme a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, a equipe de investigação tomou conhecimento dos crimes após um familiar da vítima ir até a delegacia e denunciar o homem. A criança informou que o investigado, que é parente dela, havia tentado tocar suas partes íntimas, mas não se recordava da data em que isso ocorreu.

“O suspeito chamou a menina para ir à sua casa assistir a desenhos. Ao chegar lá, ele colocou um desenho na televisão e logo depois começou a mostrar vídeos pornográficos para ela. A menina disse que não queria ver os vídeos. Em seguida, ele tentou acariciar suas partes íntimas, e nesse momento a vítima conseguiu se afastar”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, com base nas informações coletadas, foi feita uma representação à justiça pela prisão preventiva do homem, e a ordem judicial foi decretada. O autor foi localizado e preso.

Procedimentos

Ele responderá por tentativa de estupro de vulnerável e por induzir o acesso da criança a material contendo cenas de sexo explícito ou pornográfico com o intuito de praticar ato libidinoso. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

O post Operação Hagnos: Em Lábrea, PC-AM prende homem por tentativa de estupro de vulnerável apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Amazonas Meu Lar impulsiona construção civil com previsão de 22 mil novas unidades habitacionais e geração de 55 mil empregos
Próximo artigo Escola estadual de Presidente Figueiredo recebe Relógio da Paz do Ministério Público do Estado do Amazonas

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

2 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

2 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

2 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

2 dias atrás

Prosai Parintins: Centro de Reservação (CR2) avança para fase final de testes e reforçará abastecimento de água na cidade

2 dias atrás

Operação contra cativeiros ilegais resgata mais de 50 animais silvestres na zona leste de Manaus

2 dias atrás

‘Dança, Arte, Escola’: Estudantes vivenciam experiência artística com o Corpo de Dança do Amazonas

2 dias atrás

Amazonas fortalece resposta a acidentes com animais peçonhentos com ampliação do acesso ao soro antiveneno

2 dias atrás

FCecon promove ação durante a 2ª Semana Nacional de Saúde

2 dias atrás

Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca

2 dias atrás

Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal

2 dias atrás
PC-AM divulga imagem de adolescente que desapareceu no bairro Jorge Teixeira
Procon-AM, Polícia Federal e ANP intensificam fiscalização contra aumento do gás de cozinha no Amazonas
No mês de março, o Paredão auxiliou na recuperação de 76 veículos e na prisão de 59 foragidos
Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas
Estudantes de Manaus transformam aulas de química em podcasts e criam rádio escolar, com o apoio do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?