Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro
Governo do Amazonas

Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Encerramento CECI natal FOTOS Juliana Siqueira Seas 6 1024x682 1

Dezembro Vermelho e Dia Nacional da Família são alguns dos eventos previstos

Encerramento CECI natal FOTOS Juliana Siqueira Seas 6 1024x682 1
Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro

Foto: Jimmy Christian/Seas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), programou para os frequentadores dos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) e do Idoso (Ceci), uma série de eventos especiais, a partir de segunda-feira (02/12). Dentro das festividades natalinas estão previstos a campanha Dezembro Vermelho e o Natal das Famílias.

Os CECFs preparam o ‘Natal das Famílias’, com atividades que incluem desfiles, apresentações culturais, espetáculos musicais e a tão aguardada chegada do Papai Noel.

A campanha ‘Dezembro Vermelho’, em celebração ao Dia Mundial de Luta contra o vírus HIV/Aids”, em 1º de dezembro, e mobilização contra outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), abrangerá a oferta de serviços de saúde, divulgação de informações favoráveis à qualidade de vida, sensibilização quanto à necessidade de medidas de prevenção e proteção contra a doença e a importância do enfrentamento a preconceitos que ainda envolvem o tema.

programacao natal centros de convivencia foto jimmy christian
Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro

Foto: Jimmy Christian/Seas

A programação nos centros inclui também o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, com ações de sensibilização para o cumprimento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, assim como, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 dezembro, com palestras sobre o tema.

Também terá programação voltada ao Dia Nacional da Família, comemorado no dia 8 de dezembro, com Roda de Conversa e café compartilhado. A ação tem como objetivo reconhecer a importância fundamental da família na estrutura social, com dinâmicas de grupo, visando trabalhar as diferentes famílias.

PROGRAMACAO CECFS DEZEMBR0 JIMMY CHRISTIAN 2 1024x768 1
Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro

Foto: Jimmy Christian/Seas

De acordo com a coordenadora do Projeto Vínculo SUAS: Rede de Cuidados da Família e da Comunidade/SEAS (RCFC), Rita Abecassis, dezembro é um mês festivo por conta das festas de final de ano e também por ser um mês de confraternizações entre as pessoas e o público que frequenta os centros faz parte dessa estrutura familiar.

A coordenadora destaca também a mobilização e luta puxada pela campanha do Dezembro Vermelho, Dia Mundial de Luta contra o vírus HIV/Aids e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). “Os centros participam da campanha com palestras, paineis informativos, abordagens e distribuição de informativos, chamando a atenção da sociedade para os cuidados e precauções necessários”, disse.

Confira a programação completa no site da Seas: https://www.seas.am.gov.br/.

O post Seas abre programação natalina para os frequentadores dos Centros de Convivência em dezembro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior UGPE TREINAMENTO PROSAI FOTO TIAGO CORREA UGPE03 1 1024x683 1 UGPE promove capacitação sobre Sistema de Gestão Ambiental e Social para trabalhadores do Prosai Parintins
Próximo artigo black friday 005 1024x682 1 Fiscalização: Procon-AM autua lojas de departamento por maquiagem de preços durante a Black Friday

Mais notícias desta categoria

Em Autazes governador Wilson Lima inaugura nova agencia da Cosama para dar mais qualidade no atendimento a populacao 6 Fotos Arthur Castro Secom 1024x682 1

Em Autazes, governador Wilson Lima inaugura nova agência da Cosama para dar mais qualidade no atendimento à população

1 hora atrás
Governador Wilson Lima destina mais de R 530 mil para fortalecer setor primario e social de Autazes 1 Foto Arthur Castro Secom 1024x682 1

Governador Wilson Lima destina mais de R$ 530 mil para fortalecer setor primário e social de Autazes

1 hora atrás
Governador Wilson Lima inaugura Grupamento de Bombeiros em Autazes e reforca resposta a emergencias no interior 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1

Governador Wilson Lima inaugura Grupamento de Bombeiros em Autazes e reforça resposta a emergências no interior

1 hora atrás
Fotos Lincoln Ferreira Sejusc Cidadania CRDQ 1 1024x680 1

Sejusc leva ações de cidadania e direitos humanos a pacientes em tratamento de dependência química

2 horas atrás
Governador Wilson Lima entrega telessalas em Autazes e consolida avanco do atendimento digital no interior 1 foto Arthur Castro Secom 1024x682 1

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Autazes e consolida avanço do atendimento digital no interior

2 horas atrás
Educacao JEAs Natacao Adson Familia Foto Eduardo Cavalcante 1024x682 1

JEAs 2025: Natação estreia com medalhas para alunos da rede estadual do Amazonas

2 horas atrás
SSP AM CIN MANAQUIRI DALVA PEREIRA FOTOS VICTOR LEVY SSP AM 02 1024x768 1

Carteira de Identidade Nacional passa a ser emitida de forma on-line em Manaquiri

4 horas atrás
PMAM NOVAS MOTOS ROCAM FOTO ANTONIO FAUSTINO SECOM 1024x536 1

Novas viaturas e motocicletas da Polícia Militar do Amazonas já operam em Manaus e reforçam policiamento ostensivo

4 horas atrás
SEDECTI AmazonasChipre BrunoLeao 1 1024x683 1

Amazonas e Chipre firmam acordo de cooperação técnica para fortalecer relações comerciais

5 horas atrás
Espetaculo Ruina DIVULGACAO 717x1024 1

Espetáculo ‘Ruína’ traz reflexão sobre as queimadas na Amazônia por meio da dança

5 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 22 at 153651 1 1024x682 1

Amazonastur promove ação integrada de ordenamento e capacitação turística em Presidente Figueiredo

5 horas atrás
Educacao VIII Congresso Internacional de Educacao Ambiental Foto Euzivaldo Queiroz 1024x682 1

Secretaria de Educação apresenta iniciativas inovadoras no 8º Congresso Internacional de Educação Ambiental

5 horas atrás

Alunos-atletas participam das competições de ginástica na 46ª edição Jea’s

Fepiam alerta sobre golpes envolvendo o programa +Crédito Indígena

Hemoam conquista credenciamento internacional para fornecer plasma à Hemobrás

ADS prorroga prazo para envio de documentos para credenciamento na Subvenção Econômica da Juta e Malva

Festival Folclórico do Amazonas celebra identidade, resistência e orgulho cultural

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?