Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Vacina contra gripe está disponível para população geral em mais de 160 salas da prefeitura
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Vacina contra gripe está disponível para população geral em mais de 160 salas da prefeitura
Manaus

Vacina contra gripe está disponível para população geral em mais de 160 salas da prefeitura

8 meses atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Novembro 25 Abertura Ampliacao Influenza 2

A vacina contra a influenza (gripe) já está disponível para usuários de todas as faixas etárias, a partir dos 6 meses de idade, em mais de 160 salas de unidades básicas da Prefeitura de Manaus, a partir desta segunda-feira, 25/11. Responsável pela coordenação da campanha de vacinação no município, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que os pontos de imunização estão distribuídos em todas as zonas geográficas da capital.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, informa que a Semsa dispõe de mais de 400 mil doses da vacina influenza trivalente em estoque para atender o público em busca da proteção contra a gripe.

“A campanha contra a influenza vai até o dia 31 de janeiro, e estamos chamando a população de todas as idades para se vacinar até lá. Estamos no início do período de chuvas, quando a gripe costuma bater à porta de casa, por isso não deixe para depois”, enfatiza a secretária.

Shádia orienta os usuários a buscarem o posto de vacina mais próximo de suas casas, levando documento oficial de identidade, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e, se tiver, cartão de vacina. A lista de locais, indica ela, pode ser conferida em manaus.am.gov.br/semsa, no item “Vacinação”, ou pelo link direto bit.ly/salasinfluenza.

“Temos unidades com horário estendido, que funcionam até as 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h, além da clínica da família Carmen Nicolau, na zona Norte, que atende de domingo a domingo. Consulte a lista, sempre tem uma unidade próxima de você”, complementou.

Conforme a secretária, a ampliação da vacinação ocorre como forma de oportunizar a proteção para uma parcela maior da população, diante da baixa adesão dos grupos prioritários à imunização. Ela aponta que, quase três meses após o início da campanha na região Norte, no dia 2/9, a cobertura entre crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (até 45 dias do parto) e indígenas se mantém na faixa de 35%, longe da meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde.

“Queremos deixar um alerta para esses públicos, pois eles são os mais vulneráveis à gripe, podem agravar em razão da doença e até precisar de hospitalização. A vacina é a principal arma contra essa doença e é extremamente importante para a proteção desses grupos”, reforça.

Manaus apresenta cobertura vacinal contra a influenza de 35,88%, com um total de 229.288 doses aplicadas desde o início da campanha. Desse total, 146.524 foram aplicadas em crianças, idosos, gestantes, puérperas e indígenas vivendo em terras indígenas. As informações são do Ministério da Saúde, a partir de dados contidos da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) até este domingo, 24/11.

Imunizante

A vacina influenza trivalente, utilizada na campanha de imunização em todo o país, protege contra três cepas dos vírus Influenza A e B. O imunizante é seguro e pode ser administrado com outros do calendário nacional de vacinação.

“A vacina é indicada para todos os adultos, jovens, idosos, crianças e bebês a partir de 6 meses. Mas, se você tem gripe ou tem diagnóstico de Covid-19, com quadro febril agudo ou moderado, a orientação é esperar a melhora dos sintomas, e só aí buscar a unidade de saúde”, recomenda Shádia.

A secretária reitera que a vacinação é a principal forma de prevenção da gripe, que costuma causar febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça, entre outros sintomas comuns.

— — — 

Texto – Jony Clay Borges/Semsa

Fotos – Divulgação/Semsa

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 53380651054 0ee15bbdd4 c 1 Sine Manaus oferta 479 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/11
Próximo artigo WhatsApp Image 2024 11 25 at 10.15.28 Prefeitura de Manaus amplia ações contra lixeiras viciadas e promove conscientização ambiental

Mais notícias desta categoria

IMG 4537 1024x768 1

Projeto social no Zumbi dos Palmares recebe apoio da PMM

9 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 205420

Renato Junior prestigia posse de novos promotores do MP-AM

10 horas atrás
Ana Lopes Goods 3

Creche municipal lança projeto artístico ‘Ana Lopes Goods’

10 horas atrás
BANNER NOTA 13

USF de Petrópolis suspende atendimentos na segunda-feira, 21/7

12 horas atrás
0392bfc6 f2fb 4f17 87a1 485b4fbf6ec5 1024x768 1

Prefeitura de Manaus realiza 13ª Feira de Ciências em escola da zona Norte

23 horas atrás

Manaus terá aquário municipal com peixes amazônicos e rooftop com vista para o rio Negro

1 dia atrás
WhatsApp Image 2025 07 18 at 191741 1

Centro de Manaus vai receber mutirão de serviços com ações de infraestrutura, limpeza e ordenamento a partir de 4 de agosto

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus leva auxílio às famílias afetadas pela cheia no rio Negro

1 dia atrás

Capacitação com foco no teste do pezinho

1 dia atrás
exposicao Antes do Angulo 5

Museu da Cidade recebe exposição ‘Antes do Ângulo’

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Sao Raimundo 3

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro São Raimundo

1 dia atrás

Recuperação de rua na comunidade Novo Reino

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus apreende ônibus clandestinos durante operação ‘Transporte Legal’

Prefeitura de Manaus substitui tubulação e evita alagamentos na zona Oeste

Representantes das zonas urbana e rural de Manaus serão eleitos no Conselho Municipal de Saúde

Espetáculo ‘Filha do Encontro das Águas’ estreia no Buia Teatro com sessões gratuitas

USF Rosa Almeida terá atendimentos suspensos neste sábado

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?