Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura de Manaus realiza encerramento do projeto ‘Cuia de Sabores de Creche’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura de Manaus realiza encerramento do projeto ‘Cuia de Sabores de Creche’
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encerramento do projeto ‘Cuia de Sabores de Creche’

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Durante todo o ano letivo, as creches da Prefeitura de Manaus desenvolveram o projeto “Cuia de Sabores de creche”, que visa não apenas a nutrição, mas também o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis desde a primeira infância. O encerramento da ação aconteceu, nesta sexta-feira, 22/11, na creche municipal Ana Lopes, localizada no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, e contou com a participação de 17 creches da Secretaria Municipal de educação (Semed).

Durante o evento, as creches apresentaram os alimentos produzidos por pais e crianças, como mingau de abóbora com tapioca, bolinho de aveia, salgados, pão de batata-doce, sorvete saudável, entre outros.

A ação, coordenada pela Divisão de educação infantil (DEI) e pela Gerência de creche, é fundamentada na Resolução FNDE/2020 de 8 de maio de 2020, que proíbe a oferta de alimentos ultraprocessados e a adição de açúcar, mel e adoçantes nas preparações culinárias e bebidas para crianças até três anos de idade.

“A Semed tem uma grande preocupação com a alimentação das crianças, principalmente as da primeira infância. Por isso, nas creches não são servidos alimentos com açúcar, sódio ou industrializados. Todas as nossas creches desenvolvem a alimentação saudável, mas para isso também precisamos do apoio dos pais, para que esse hábito seja mantido em casa”, comentou a chefe da DEI, Cláudia Magalhães.

Uma das apresentações foi feita pela creche Manoel Octávio Rodrigues de Souza, que é situada no Jardim Mauá, na zona Leste. “A participação dos pais foi imprescindível para a realização do projeto, porque além de trabalharmos os hábitos saudáveis, também trabalhamos a afetividade”, informou a gestora da creche, Ana Paula Tobá.

Para a dona de casa Maria Rita Costa, mãe do pequeno José Salomão, de 3 anos, que estuda na creche Virgínia Marília Mello de Araújo, em São José, o projeto revelou um NOVO olhar sobre a alimentação, que agora é implantado em sua casa. “Agora, além de melhorar a alimentação da minha família, sei que posso colocar meu filho para fazer comida junto comigo. Isso também ensina a ele a autonomia de escolher sua própria comida. Vejo no rosto dele a satisfação de comer aquilo que ele mesmo preparou”, declarou a mãe.— — –Texto – Érica Marinho/ SemedFotos – Polly Freire/ Semed

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus atende solicitação de moradores e trabalha na recuperação asfáltica em trecho do bairro Armando Mendes
Próximo artigo Prefeitura de Manaus realiza ação pedagógica para incentivar o ensino de inglês nas escolas municipais

Mais notícias desta categoria

Encontro Nacional InRede em Manaus: prepare-se!

1 hora atrás

Prefeitura informa suspensão temporária de atendimento em unidade de saúde na zona Leste

2 horas atrás

Prefeito David Almeida destaca avanço da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico

14 horas atrás

Prefeito David Almeida acompanha presidente Lula em agenda histórica em Manaus

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza serviços de recuperação de drenagem no bairro Redenção

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica no bairro Lírio do Vale e garante mais mobilidade para moradores

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obras emergenciais de drenagem no bairro Adrianópolis e garante mais segurança contra alagamentos

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança na revitalização da zona Leste com obras no bairro Gilberto Mestrinho

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Flores e moradores celebram avanço na infraestrutura

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Eduardo Ribeiro e garante mais segurança ao centro histórico

19 horas atrás

Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus apoia evento de conscientização sobre o Mês Mundial da Doença de Alzheimer

20 horas atrás
Prefeitura de Manaus promove encontro inédito entre música clássica e tradição indígena na floresta amazônica
Prefeitura de Manaus leva novo asfalto ao bairro Monte das Oliveiras
Prefeitura avança nas obras de recuperação asfáltica no bairro Coroado
Experiência da prefeitura no rastreamento do câncer bucal é premiada em congresso Norte e Nordeste
Prefeitura de Manaus destaca maior efetivo da história da Guarda Municipal no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?