Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Coleta de resíduos em balsas, orlas e na marina do Davi é realizada diariamente pela Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Coleta de resíduos em balsas, orlas e na marina do Davi é realizada diariamente pela Prefeitura de Manaus
Manaus

Coleta de resíduos em balsas, orlas e na marina do Davi é realizada diariamente pela Prefeitura de Manaus

8 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos
Operacao 3

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza o trabalho de coleta de resíduos em pontos estratégicos da cidade, como nas balsas flutuantes, orlas e na marina do Davi. A operação é executada diariamente e envolve equipes dedicadas que atuam no recolhimento de lixo, garantindo que os resíduos não sejam descartados diretamente nas águas dos rios.

Essas áreas são de grande movimentação, utilizadas tanto por embarcações quanto por frequentadores dos locais, que incluem turistas, pescadores e moradores. Como resultado, acumulam uma significativa quantidade de resíduos, oriundos de atividades cotidianas e do descarte inadequado de materiais.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a maior parte dos materiais recolhidos inclui plásticos, restos de alimentos, latas, garrafas PET e resíduos orgânicos provenientes das embarcações e dos próprios usuários dos ancoradouros.

“Esse trabalho é fundamental para evitar a poluição dos rios, que são o coração da nossa cidade. Além disso, buscamos conscientizar os frequentadores para que adotem práticas mais sustentáveis. É determinação do prefeito David Almeida, zelar pelos rios e igarapés”, explicou o secretário.

Impacto ambiental e social

A coleta é uma medida preventiva, que visa minimizar os impactos ambientais de uma gestão inadequada de resíduos. Poluir os rios compromete não apenas a fauna e a flora local, mas também as atividades econômicas que dependem dessas águas, como o turismo e a pesca.

Simultaneamente, a Semulsp tem promovido campanhas de conscientização ambiental voltadas aos frequentadores da marina do Davi, das balsas flutuantes e das orlas como um todo. Essas ações contam com a distribuição de panfletos e orientações sobre o descarte correto de lixo.

— — —

Texto e fotos – Alex Melo/Semulsp

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior 54155993779 f1f185f712 c Prefeitura de Manaus executa obras em rede de drenagem e restauração asfáltica na zona Centro-Oeste
Próximo artigo Sine Manaus Sine Manaus oferta 320 vagas de emprego nesta sexta-feira, 22/11

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2025 07 24 at 151347

Prefeito David Almeida anuncia emenda de R$ 12 milhões para a reestruturação da Fundação Dr. Thomas

5 horas atrás
WhatsApp Image 2025 07 24 at 172842

Gestores escolares da Prefeitura de Manaus participam de palestra sobre ‘Justiça Restaurativa’ promovida pelo MP-AM

6 horas atrás
BANNER NOTA 18

Avenida Umberto Calderaro Filho será interditada parcialmente

6 horas atrás

Prefeitura realiza ação emergencial em via no bairro Raiz

6 horas atrás
54676925015 2db844b54e c

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de oficina ‘Cronologia do Fóssil ao Plástico’ no espaço Ecam

7 horas atrás

Primeira reunião setorial administrativa para o #SouManaus 2025

7 horas atrás

Manausprev convoca aposentados e pensionistas sob risco de suspensão do pagamento para regularizar cadastro

8 horas atrás

Alerta para cuidados com a saúde nos meses mais quentes do ano

9 horas atrás

Fiscalização do tráfego de caminhões fora da faixa regulamentada

9 horas atrás
54523926589 af28c91c2c c

Sine Manaus oferta 513 vagas de emprego nesta sexta–feira, 25/7

9 horas atrás
BANNER NOTA 17

Atendimento na USF Nilton Lins será suspenso a partir da tarde desta sexta-feira

10 horas atrás

Ação educativa para orientar motociclistas e condutores

11 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia repasse de R$ 6 milhões do Proesc para mais de 500 escolas municipais

Ciclo de palestras sobre assédio moral no trabalho

Prefeito inicia recapeamento de 67 ruas na zona Norte

Prefeitura de Manaus realiza vacinação e feira na Manausprev

8ª edição da Mostra de Pesquisa Científica em Saúde

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?