Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção
Manaus

Prefeitura ouve moradores sobre mudança de circulação de via importante do bairro Redenção

11 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O contato direto com a população é uma das marcas da gestão municipal. Com foco em dar voz aos cidadãos, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou uma pesquisa sobre mudança de sentido de circulação na rua Acopiara, entre a avenida Maria Azevedo Ramos e a rua Estrela Rajada, que passará a ter sentido único, da avenida para a rua Estrela Rajada, no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste.

No local, pesquisadores do IMMU ouviram moradores, motoristas e também quem trabalha nas imediações da via. O objetivo é saber a opinião dos entrevistados sobre a proposta de mudança.

“Existe uma demanda que nós recebemos aqui no IMMU em função da rua ser estreita e ainda haver a circulação de veículos do transporte público. Se a gente tiver a aprovação dos moradores, dos comerciantes e dos usuários da via, a gente vai fazer essa mudança de circulação tornando essa via sentido único”, explicou o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes. A iniciativa visa otimizar o fluxo de trânsito e garantir maior segurança aos pedestres e motoristas.

Morador da via há mais de 30 anos, o autônomo Napoleão de Mello, 56 anos, afirmou apoiar a mudança da via para sentido único. “Atualmente, a rua aqui está muito bagunçada, porque não tem espaço para passar dois veículos, sendo um pequeno e um grande. Durante o meio-dia, fica muito interditado”, opinou o morador.

Para o comerciante Alan de Souza, 37 anos, a mudança também seria bem-vinda. “Acho que vai ficar bom para todos que passam por aqui”, destacou.  

Após análise dos dados colhidos, o setor de Estatísticas do IMMU encaminhará o resultado para apreciação do departamento de Engenharia, caso a porcentagem seja maior do que 50%, as alterações serão aplicadas para mudança na circulação das ruas.

— — —

Texto e fotos – Álisson Castro/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus entrega feira do Panair revitalizada para população na zona Sul da cidade
Próximo artigo Profissionais de saúde da zona Leste participam de curso de coleta do exame preventivo em meio líquido

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta quarta-feira, 8/10

15 horas atrás

Prefeitura reforça importância da prevenção do câncer de mama

20 horas atrás

Recuperação do sistema de drenagem no bairro Lírio do Vale

20 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça sinalização viária

21 horas atrás

PMM capacita para notificação de doenças do trabalho

21 horas atrás

Prefeitura reforça infraestrutura no bairro Zumbi dos Palmares 2

21 horas atrás

Sorteio nos centros de compras populares no dia 31/10

22 horas atrás

PMM retira 29 motocicletas irregulares nas ruas durante operação

22 horas atrás

36% dos beneficiários do Bolsa Família fizeram acompanhamento

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica obras de recuperação asfáltica na avenida Torquato Tapajós – Prefeitura Municipal de Manaus

23 horas atrás

Prefeitura de Manaus atua em recuperação asfáltica da avenida Dublim e melhora mobilidade no bairro Planalto

23 horas atrás

Prefeitura retira de circulação micro-ônibus executivo irregular

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus atua de forma emergencial
Uso obrigatório das credenciais em vagas especiais
Obras de infraestrutura na rua Gersoney dos Santos
David reforça saúde com 12 mil cirurgias e 6 mil exames
Becos do bairro Cachoeirinha recebem ações de infraestrutura
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?