Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: BR-319 é destaque nas discussões na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > BR-319 é destaque nas discussões na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas
ALEAMGestão Estadual

BR-319 é destaque nas discussões na Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O impasse em torno da repavimentação da rodovia Transamazônica (BR-319) tomou conta dos debates ocorridos na Sessão Plenária, desta terça-feira (13/11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocasião em que os deputados repercutiram notícia veiculada na imprensa a respeito de uma declaração do presidente Lula (PT), em torno do tema.
O deputado Rozenha (PMB) comentou a declaração do presidente Lula comprometendo-se com a repavimentação da BR-319. Porém, argumentou que não viu nenhum vídeo do presidente declarando isso, nem ouviu áudio. Segundo ele, o que chegou foram recados, embora transmitidos por pessoas respeitáveis e políticos de confiança.
“Ainda assim, tenho inúmeras preocupações. Quando o presidente afirma que irá fechar um acordo com a ministra Marina Silva, pergunto-me: quem é a ministra Marina Silva diante da imensa complexidade logística, humana, social e ambiental que representa a BR-319? Será que a ministra é mais importante do que os quatro milhões de habitantes do Amazonas? Será que ela tem mais peso do que as populações de Apuí, Humaitá, Careiro Castanho, Autazes? Será que a ministra Marina Silva detém tanto poder a ponto de isolar, como vem isolando há anos, o povo do Amazonas?”, indagou.
Rozenha acrescentou que o relatório do grupo de trabalho do Ministério dos Transportes é claro e elimina todas as dúvidas sobre a viabilidade ambiental da BR-319, uma obra que custará aproximadamente 2 bilhões de reais.
“O DNIT e o Ministério dos Transportes estão dispostos a realizar esse investimento, pois entendem que a BR-319 será um modelo de rodovia ambientalmente correta, uma referência para o mundo”, explicou.
De acordo com o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), em aparte, relembrou que em outubro de 2020, era presidente da Comissão de Transportes da Casa e esteve em Humaitá junto com o governador Wilson Lima e o então ministro Tarcísio de Freitas, na ocasião da assinatura da ordem de serviço para a manutenção da BR-319.
“Naquele momento, foi anunciado que mais de 50 quilômetros da BR-319 seriam pavimentados. No entanto, passaram-se todos esses anos, e nada aconteceu”, lamentou.
“Precisamos de ações efetivas, de medidas concretas, de iniciativas que saiam do papel. Tenho certeza de que o senador Omar Aziz (PSD), o senador Eduardo Braga (MDB), o senador Plínio Valério (PSDB), bem como os oito deputados federais do Amazonas, todos apoiam a pavimentação da BR-319. Mas também precisamos ver pronunciamentos firmes e boa vontade da ministra Marina Silva, que, em diversas ocasiões, lutou contra a BR-319. O que for preciso fazer desta Casa e do Governo do Amazonas, tenho certeza de que será feito para que essas pautas avancem, que esses entraves burocráticos sejam resolvidos e que, naquilo que depender do estado do Amazonas, as licenças necessárias sejam emitidas”, complementou Cidade.
“Em relação aos interesses do Amazonas, como amazon  

Tags:ALEAMApuíAutazesCareiroEstado do AmazonasGoverno do AmazonasHumaitá
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilker Barreto alerta que condições precárias e salários atrasados no Hospital de Lábrea colocam atendimento à população em risco
Próximo artigo Comissão de Constituição, Justiça e Redação discute 12 Projetos de Lei nesta quarta-feira

Mais notícias desta categoria

Amazonas Green Jazz Festival marca o lançamento do álbum

12 horas atrás

Agosto Lilás: Conscientização em Manaus

14 horas atrás

Governador Wilson Lima e R$ 500 mil para Expoap 2024

17 horas atrás

Governador Wilson Lima: Combate a Incêndio em Manaus

18 horas atrás

Praça dos Remédios: Revitalização e Políticas Sociais

1 dia atrás

Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying

2 dias atrás

Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus

2 dias atrás

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

2 dias atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

2 dias atrás

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

3 dias atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

3 dias atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

3 dias atrás
Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari
Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja
Editais da PNAB: Escutas Públicas para a Cultura
Pavimentação de ramais – Prefeitura de Manaus avança
Trânsito Seguro: FVS-RCP promove prevenção para motociclistas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?